quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A favor da legalidade

Alex Ferraz

Quando eu era adolescente e militante do PCdoB, nossa luta era, lembro-me muito bem, pela legalidade. Os ditadores militares de plantão eram contraventores de toda a lei consticucional, editando atos após atos para adpatar a lei a si próprios.

Quando me tornei adulto, lembro-me, iniciante que era no jornalismo, da luta dos ditos de esquerda, entre eles o líder maior, Lula, o Metalúrgico, a favor da legalidade. Brilhante. Lula ascendeu ao parlamento e, lá, brigou perla Constituição de 1988. Bilhantíssimo!

Hoje, ele mudou. Mas eu, não. Sou a favor da legalidade. Sou a favor da Constituição, que TEM QUE SER RESPEITADA, que determina o máximo de uma reeleição consecutiva para o presidente da República.

Mais do que isso: estou do lado do Tribunal de Contas da União (TCU), na sua investigação das verbas públicas aplicadas em obras do PAC. Estou totalmente do lado do Ibama, festejado pela dita esquerda que hoje está no poder quaNDO CRIADO, E QUE FISCALIZA O MEIO AMBIENTE NO PAÍS. ENFIM, ESTOU DO LADO DA LEGALIDADE. LEGALIDADE ESTA QUE O SR. lULA, JOGANDO SEU GLORIOSO PASSADO NO LIXO E VISANDO ÚNICA E EXCLUYSIVAMENTE TER O PODER ETERNO, refuta.

O presidente, que lá fora discursa a favor da ecologia e do combate ao efeito estufa, aqui dentro reclama da fiscalização sobre os atos que contribuem para a devastação do meio ambiente, alegando que é "excesso de fiscalização." Na verdade, Lula quer mesmo é desmoralizar, perante o seu erudito público do Bolsa Família, todas as instituições que poderiam travar seu caminho fanático pelo poder eterno, transigindo a lei.

Não existe excesso de fiscalização, não existe existe excesso de liberdade, senhor Lula!

Só se for para o senhor e sua trupe de ditadores disfarçados, como Hugo Chávez, por exemplo.

E mais nada tenho a dizer.

6 comentários:

  1. Não se esqueçam que a imprensa tanbén receberá o seu quinhão cedo ou tarde: no breu das tocas preparam leis e regras, articulam a criação de órgãos reguladores da liberdade de expressão. É o tal do "jornalismo responsável" que quando aplicado vai amordaçar jornalistas, editores e o cidadão comum. Vae victis!
    S.

    ResponderExcluir
  2. Um "anarquista" defendendo a legalidade burguesa. É a primeira vez que vejo isso. Sinal dos tempos.

    ResponderExcluir
  3. ... deve ser medo da dita_dura do proletariado!!

    ResponderExcluir
  4. sem comentarios. aliás me retei vou comentar. LULA-LÁ NO QUINTO DOS INFERNOS. E A DITADURA DO PROLETARIADO QUAL A DOS SINDICATOS. VADE RETRO............ESTAREMOS TODOS FRITOS. LIBERDADE SEMPRE E ETERNAMENTE. COM RESPONSABILIDADE FORA LULA - FORA MOLULA. FORA DILMA FORA COLLOR AECIO , SARNEY UFA CANSEI DAQUI. VOU PRA ILHA DE PARATY. CHEGA...........

    ResponderExcluir
  5. Já vai tarde. Não esqueça de levar consigo a dita_dura de jack e ou alex ferraz com você. Faça bom proveito.

    ResponderExcluir
  6. vocês, que são anônimos, que si entendam!

    p.s:
    avisa do bota-fora, pois não quero que percam o "trem".
    uai, sô!!

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.