sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Boas novas da Boa Terra

tony PACHECO


Na Bahia de Todos Nós, os problemas, realmente, são de todos nós.
Vejam estas duas pérolas:

1. O sujeito é funcionário da Coelba em Salvador, vai fazer um serviço na rede elétrica e toma vários tiros e morre, porque os vagabundos pensaram que ele era um policial disfarçado de funcionário da companhia de distribuição de eletricidade.

2. O reitor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb, pertencente ao Governo do Estado) suspendeu as aulas no Campus de Camaçari, Região Metropolitana do Salvador, onde está, entre outras, a fábrica da Ford, porque a violência está incontrolável.

Aviso aos turistas, urbi et orbi: venham a Salvador, conheçam toda a Bahia. Só aqui você poderá participar ou assistir a "Temporada de Caça ao Polícia", com um plus - a vagabundagem também atira em quem parece com Polícia. Você pode se fantasiar de Polícia, colocar um revólver de brinquedo na cintura e testar o seu... jogo-de-cintura, para escapar do tiroteio. E mais, você poderá ver, também, os módulos da Polícia abandonados porque a Polícia não está muito disposta a participar, como alvo, da "Temporada de Caça". Por exemplo, entre outros módulos evacuados, está o do Forte da Capoeira, no bairro histórico de Santo Antônio Além do Carmo. Você aproveita, vê o forte, corre daqui p´r´ali, para escapar das balas, e quando voltar à Europa, comunica à UNESCO que o Patrimônio Histórico da Humanidade hoje é palco da "Temporada de Caça ao Polícia".
Aproveite e comunique à UNESCO (que cuida de Educação e Cultura na ONU), que aqui na Bahia o Governo do Estado resolveu que em vez de dar segurança pública para que o processo educativo se faça, deu férias aos alunos para eles não participarem da "Temporada de Caça ao Estudante e ao Professor", que sucederá à "Temporada de Caça ao Polícia".

É por isso que eu digo: QUERO MORAR NA PROPAGANDA DO GOVERNO DO ESTADO. Lá tudo é perfeito.

Vá no YouTube e digite: "Quero morar na propaganda do Governo da Bahia". Você vai se surpreender.

2 comentários:

  1. Pelo visto Gedel Vieira Lima ganhou um cabo eleitoral. Nunca pensei que este blog chegasse a esse ponto. Lamentável

    ResponderExcluir
  2. Quando se sabe que dos R$ 44.000.000,00 destinados à segurança pública na Bahia só R$4.000.000,00 foram gastos em 2009 por falta de projeto, até Gedel ganha ponto! Já ouvi até gente da dita esquerda falar bem de P. Souto. Em todo caso sou pessimista. Mas que a propaganda é tentadora lá isso ela é!
    Anônima M. M.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.