quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Zelaya, Lula, Chavez, todos golpistas?



TOny pacheCO


Aprendam a ler, petistas golpistas. Eis, abaixo, o artigo da Constituição de Honduras que proíbe qualquer manobra para se alterar a Constituição visando instaurar a reeleição no pequeno, inexpressivo e paupérrimo país da América Central:

ARTICULO 239- El ciudadano que haya desempeñado la titularidad del Poder Ejecutivo no podrá ser Presidente o Designado.


El que quebrante esta disposición o proponga su reforma, así como aquellos que lo apoyen directa o indirectamente, cesarán de inmediato en el desempeño de sus respectivos cargos, y quedarán inhabilitados por diez años.


Traduzindo:

Artigo 239 – O cidadão que tenha desempenhado a titularidade do Poder Executivo não poderá ser Presidente ou Designado para tal novamente.

Aquele que violar esta disposição ou propor sua alteração, assim como aqueles que o apoiarem, direta ou indiretamente, serão afastados, imediatamente, de seus respectivos cargos, e estarão inabilitados por dez anos.


O que Zelaya fez para tentar burlar a Constituição de Honduras, que veta, permanentemente, a reeleição, sob qualquer forma? Propôs um plebiscito para que o povo dissesse se queria, ou não, a convocação de uma Assembléia Constituinte, pois uma nova Constituição permitiria a ele, finalmente, colocar um dispositivo permitindo reeleições permanentes, como Chavez fez na Venezuela e os lulistas começaram a ensaiar aqui no final do ano passado e início deste ano.

LULA É GOLPISTA?

O que todas as forças de esquerda do mundo sempre reclamaram foi da política americana de intervenção nos negócios internos de outros países, dando golpes, colocando e tirando presidentes.
O que Lula e sua “entourage” estão fazendo atualmente é exatamente O MESMO que os EUA faziam. Desrespeitando a Constituição de Honduras, querem restaurar, à força, um presidente que tentou um golpe branco contra o Congresso de seu país e contra a Suprema Corte, que consideraram a sua tentativa de burlar a Constituição totalmente ilegal (basta ler o artigo constitucional acima que isso fica claríssimo).
Olhe, sabe o que eu acho, de verdade?
Isso tudo parece ser manobra de Lula para tumultuar o cenário político, não em Honduras, mas, sim, aqui no Brasil. Criando uma balbúrdia desgraçada, porque os petistas já não sabem mais o que fazer para continuar no poder nas eleições de 2010.
A candidata Dilma parece que não vai mesmo. É rejeição total, inclusive dentro do próprio PT. Então, só resta instalar o mangue total no Brasil e no mundo para ver se conseguem alguma reforma no tapetão para Lula continuar no poder.
Porque, se não tentarem qualquer coisa, com certeza perderão o poder em 2010, seja para Serra, seja para Marina Silva e até para Ciro Gomes.
Quem viver, verá!

31 comentários:

  1. Com um posicionamento desse vocês se equiparam à revista Veja e aos jornalões Folha de São Paulo e Estado de São Paulo. É ser muito reacionário, chega a dar nojo. Anarquistas assim eu nunca ví. Será esse o anarquismo do Século XXI?

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo meu caro. Lendo o texto acima dá pra ver que o posicionamento desse blog é amplamente favorável ao golpe em Honduras. E ainda querem tirar onda de libertários. Me poupe viu...

    ResponderExcluir
  3. O texto defendendo o golpe em Hnduras é de uma desinteligência com a esquerda só vista na midia direitista como VEJA, FOLHA DE SÃO PAULO e sites de fascistas.

    A questão é simples: o presidente deposto queria emendar a Constituição de Honduras para permitir a reeleição, mas ainda assim estava se conduzindo dentro das regras do regime democrático, donde o golpe não se justifica.

    Na melhor hipótese para os golpistas e seus defensores, a destituição se justificaria se o presidente ocupasse o cargo depois de terminado o mandato, ou seja, sem mandato, e sem permissão constitucional para a reeleição.

    Do meu ponto de vista pessoal, reeleições ad infinitum ferem o princípio democrático e republicano da alternância no poder, desdobramento do princípio essencial da democracia como técnica de controle dos governantes pelos governados, isto é, a necessidade de mandato majoritário temporário para quem queira exercer o poder.

    Os golpistas tentam vender a falsa idéia de que os golpistas estão tentando fazer valer a Constituição de Honduras.

    Mas esta é uma mentira facilmente perceptível pois pelas regras do regime democrático o impedimento da reforma para permitir a reeleição teria que ser pela via jurisdiconal ou pela obstrução da reforma da constituição, nunca pela deposição golpista e atentatória à soberania popular.

    É escancaradamente perceptível que foi um golpe a deposição pela força do presidente Zelaia, bem como não se pode ter dúvida que o presidente deposto estava se conduzindo dentro das regras do regime democrático, ainda que pleiteando reeleição pela reforma da constituição.

    Um dos problemas da análise política é que, como na guerra, esta é uma análise que quase sempre se ocupa da intenção de terceiros, donde se o analista não se precaver resvalará facilmente para a calúnia, a difamação ou para emitir juizos que se assemelham com a fantasia.

    Donde, ter cuidado com a ilações dos fatos é imprescindível, bem como separar fatos das ficções difundidas como boatos ou hipóteses explicativas da intenção de terceiros.

    ResponderExcluir
  4. A Constituição brasileira de 1988 abriga artigo que em seus efeitos práticos se assemelha ao artigo 239 da Constituição hondurenha, citado pelo "Inimigo do Rei".

    Está inserido no art. 142 da Constituição de 1988 que as Forças Armadas destinadas à defesa da pátria, poderão por iniciativa e para garantia dos poderes constitucionais garantirem a lei e a ordem.

    É indubitável que no artigo supradito está conservado um ovo de serpente embuçado na aparência de legalidade constitucional para um eventual golpe de Estado, tal como está, só que a descoberto, na Constituição hondurenha.

    Quem defende a democracia parte de alguns princípios. O primeiro, sendo o poder o produto da interação entre os seres humanos e tão irremovível das relações sociais quanto a lei da gravidade, o povo é o soberano, o detentor do poder. O segundo, o soberano, o povo, exerce o poder diretamente ou por seus mandatários, representates eleitos com mandato temporário.

    Fixados estes princípios, se tem como irrefragável que todo aquele que ocupar qualquer dos poderes constiuidos sem mandato é um usurpador da soberania popular.

    É com supedâneo nos princípios democráticos encimados que se pode afirmar que o presidente deposto Zelaia, eleito pelo povo, foi vítima de mais uma quartelada, bem como foi golpeada a soberania popular em honduras.

    É certo também que o presidente deposto, mesmo querendo reformar a constituição para permitir uma eventual reeleição se mantinha dentro das regras da democracia, estava respeitando a soberania popular.

    Sobre o texto do "Inimigo do Rei", se pode dizer, que melhor seria que fosse postado em um blog da direta fascista, pois se assemelha na linguagem e nas mentiras assacadas sob a forma intenções do presidente Lula permanecer no poder.

    ResponderExcluir
  5. é isso mesmo camaradas. o PIG, Partido da Midia Golpista quer derrubar Lulla. mas eles não conseguem porque Lulla está de braços dados com ilustres brasileiros que sempre se posicionaram contra a ditadura e a favor do progresso e a liberdade: FERNANDO COLLOR e JOSÉ SARNEY

    ResponderExcluir
  6. Naturalmente, o caso de Honduras e o papel do Brasil no cenário internacional causam manifestações opostas. O que há de concreto é o fato de se terem dois golpistas: um que foi posto pra fora e voltou com 115 pessoas para dentro de nossa embaixada autorizado por Lula e seu ministro; e o Atual que deveria, no caso do afastamento do primeiro, ter inicado o processo de novas eleições. O que parecer quer Zelaya dentro de nosa embaixada fazendo-a de palaque é voltar ao Governo e poder fazer o plebiscito e ter seu terceiro mandado ratificado pelo povo. Nada mais que um outro golpe. Acho curioso que os que apoiam Zelaya não olham os atos dele antes de ter sido deposto. Os governantes devem deixar de achar que o público lhes pertence e o fato de passarem o cargo a outra pessoa, de forma democrática, é estar entregando o país nas mãos erradas. Se por acaso forem mãos erradas a própria democracia e o amadurecimento político tratarão de resolver esse problema.

    ResponderExcluir
  7. Aos anônimos:
    em política é um coisa esquesita escorraçar aliados; ninguém comete este tipo de insanidade, donde se COLLOR e JOSÉ SARNEY apoiam os projetos do governo Lula, oriento a quem quiser saber o porque: pergunte aos indigitados.

    A democracia é apenas uma técnica de controle pela qual os governados controlam os governantes, impondo-lhes alternância no poder e evitando que os mesmos se tornem tiranos.

    Donde, o regime democrático não garante prosperidade para os governados, pois este não é seu objetivo; não assegura que os governantes serão honestos, pois esta garantia nenhum regime político pode oferecer aos cidadãos; também não garante que a administração da coisa pública será eficaz, pois administradores inexperientes poderão ser eleitos e bons administradores sequer venham a disputar eleições.

    Na verdade o que o regime democrático assegura, pois este é seu objeto, é a liberdade, não permitindo que os governantes exorbitem agindo além do que permitem as leis postas no ordenamento jurídico pelos representantes do povo.

    É inquestionável também que o regime democrático igualmente soluciona o problema da convivência entre a maioria e a minoria evitando que a luta pelo poder seja feita por meios violentos com o exetermínio dos perdedores.

    A técnica do regime democrático parte do princípio de que o poder é um fenômeno social, donde é o soberno, a sociedade, que decide quem irá exercer o poder delegado por mandato do soberano, a maioria dos cidadãos.

    Este critério para decidir a quem o soberano deu mandato para o exercício do poder, além de ungir com o consentimento, legitimidade, quem vai governar, resolve o problema da convivência da maioria com a minoria, pois quem tem a mioria dos votos dos cidadãos ganha as eleições, governa, e quem perde vai para a oposição, que poderá ser maioria na eleição seguinte e governar.

    Por ser um governo que se pauta na legitimidade dos governantes, consentimento dos governados para estes exercerem o poder (que não lhes pertence, mas à sociedade), o regime democrático pressupõem entendimentos, acordos, alianças, pois só os regimes que se escoram na força as dispensam.

    Por estas razões acredito que as críticas ao governo Lula por ter o apoio de Sarney e de Collor são na verdade a expressão da dor-de-corno advinda do êxito do governo em romper resistências e preconceitos e encontrar bases para não ser sabotado.

    ResponderExcluir
  8. a lluis brasilleiro

    donde se viu donde que tudo aquillo que lulla fallava de collor e sarney era só de mentirinha pra enganr os zé mané? donde os brasillêro são tudo oréba q come a gaiva de pollitico donde quer que seja. donde se concllui que lulla é iguallzinho a collor e a sarney. ah sim e donde todos elles são iguallzinhos ao sargentão dillma. donde podemos esquecer disso? lá elle, lá elle. êê brasilleirão esperto da zorra.

    ResponderExcluir
  9. "Seu" anônimo, autor da postagem logo acima, você que é "santo", melhor que Sarney, Lula e Collor, que é que está fazendo que ainda não entrou na política para salvar o mundo e redimir a natureza humana?

    ResponderExcluir
  10. Parece que o "seu" anônimo vestiu a carapuça lançada pelo Luiz Brasileiro e ficou atacado da dor-de-corno mesmo...

    ResponderExcluir
  11. É dor-de-corno, cegueira política, falso moralismo, preconceito porque Lula é do povo e veio de baixo. É tanta coisa junta que não se deve perder tempo com esse tipo de gente. Parabéns Luiz Brasileiro, pelas suas postagens. Esse pessoal tem ódio de Lula porque ele está conseguindo reduzir as desigualdades no Brasil (é só ver o resultado da PNAD). A elite burguesa é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Depois de atacado da dor-de-corno "seu" anônimo cheirou todas, fumou mais alguns e resolveu tentar postar algum comentário e deu no que deu... Parece coisa de esquizofrênico. Vade retro...

    ResponderExcluir
  13. Lulla veio de baixo? sim, mas aos 28 anos de idade já era sindicalista? SIM. Um homem que se diz operário e antes dos 30 não mais apertou um parafuso na vida. Um sujeiro que chegou cedo à elite burguesa sindicalsita, com direito a jatinhos e bebidas importadas. Um homem cujo filho ficou milionário da noite para o dia, através de uma doação de uma concessionária de serviços públicos.
    È Lulla realmente é povão.
    Ainda existe esse clichê vagabundo de chamar o oponente ideologico de nazistas e fascistas? Lembrem-se da Lei de Godwin.
    E o apoio de Lulla ao ditador maluco iraniano? o homem que sonha exterminar os judeus do mundo tem um fã incondicional aqui em Pindorama..o cachaceiro analfabeto.

    ResponderExcluir
  14. As FFAA brasileiras são serpentes? sei..exércitos bons são os chinês e cubano, que fuzilam quem fala mal dos seus respectivos ditadores...
    A Constituição hondurenha proibia qualquer deliberação tendente a perpetuar indivíduos no poder. Numa democracia, instituições são superiores a Messias, salvadores da pátria e etc.A partir do momento em que o golpe foi tentando, veio o contragolpe previsto na Carta daquele país.Reeleição eterna é ditadura (quem tem a máquina nas mãos esmaga os adversarios)
    Pessoal do Inimigos do Rei: não falem mal do Deus intocável de Garunhus. Cuidado que os xiitas seguidores do Maomé d o mensalão podem explodir vocês.

    ResponderExcluir
  15. "em política é um coisa esquesita (SIC) escorraçar aliados; ninguém comete este tipo de insanidade, donde se COLLOR e JOSÉ SARNEY apoiam (SIC) os projetos do governo Lula, oriento a quem quiser saber o porque: pergunte aos indigitados."

    Nunca vi retórica mais vagabunda do que essa. O cara além de nao ter dito coisa com coisa, ainda manda indagar a Sarney e a Collor os motivos deles apoiarem Lulla. Seria o mensalão II? e por que ele não pergunta a Lulla as razões dele dizer que Sarney tinha o direito de ser corrupto, pois não era um homem comum?

    ResponderExcluir
  16. A dor-de-corno se alastrou mais que a gripe suina.

    A direita resolveu acertar as contas com COLLOR e SARNEY, que para ela agora não passam de uns trânsfugas. Ha, ha, ha...

    A concentração de renda que gera o índice de criminalidade altíssimo dos dias atuais é uma herança da ditadura.O direitista que defende este legado maldito é burro ou puxa-saco, mas não faz parte dos privilegiados, as pessoas que compõem as 5.000 famílias que detêm 46% do PIB.

    O que se constata é que a direita fascista não argumenta, não tem idéias sobre fatos ou problemas, apenas intenta ataques às pessoas ou "defende" o povo cubano, chinês ou coreano.

    Por repetirem as mesmas diatribes assemelham-se a cérberos amestrados.

    Exponham algumas idéias, por favor.

    ResponderExcluir
  17. Atenção pessoal dos inimigos do Rei. o lema: Hay gobierno, soy contra, não vale para quando o PT está no poder. Sejam anarquistas, desde que o PT não seja o rei.
    Sarney e Collor pertencem à Direita? não dsabia que no Brasil tinha Direta. confumdir coroneis populistas e patrimonialistas com direitistas ( pessoas que defendem o capitalismo, livre mercado, lei e ordem)é ignorancia.
    A proposito, não consigo ver nenhuma diferença entre Collor e Ciro Gomas. São esquerdistas iguais.
    Era só o que faltava, não tenho o direito de me preocupar com o Mensalão, Sarney e as patifarias do Brasil nem com ditatores insanos que são apoiados pelo chefe do estado brasileiro. Não poso me indignar nem global nem nacionalmente.
    Ah, sim , tinha me esquecido que o povo chinês e coreano eram sub raças e não mereciam sequer ser citados.
    Dilma ganha 80m mil por mês apenas como conselheira da Petrobrás. Essa sim , tem uma renda (contabilizada) 10 x maior que a minha. Mart Suplicy, Palocci, Dirceu, Lulinha, F. Martins, eses sim são marxistas que detêm o capital. A esquerda burguesa do Brasil, sustentada pelo estado, é a verdadeira elite econômica.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo que esecreveu este samba do crioulo doido logo acima, seja mais claro, você não disse coisa com coisa.

    Que retórica mais vagabunda... não vi ninguém escrever que o povo cubano, chinês ou coreano são sub raças.

    ResponderExcluir
  19. Anonimo idiota ai em cima (LUiz brasileiro sem avatar) pare de imitar os outros..papagaio. Você, luis brsileiro, disse indiretamente que caga e anda para os povos cubano, coreano e chinês, e que eles devem sim, ser governados por tiranos esquerdistas.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo logo acima, seja homem e assine embaixo do que escreve, como eu faço.

    Não quero lhe ofender, mas você é um tolo, precipitado em suas leituras, pois eu sempre defendi e defendo em meus comentários o regime democrático, por ser o menos ruim.

    Leia mais, não faça leitura dinâmica - pois esta é uma verdadeira fraude do ato de ler -, para assim não falsificar o que outros escrevem, nem induzir que você padece de dislexia.

    Basta. Não sou pára raio de maluco.

    ResponderExcluir
  21. Um comunista democrático? luiz deve ser esquizofrênico, pois comunismo e democracia são incompatíveis. Vc adora a democracia chavista, que manda prender jornalistas.
    Maluco, doente é você, seu petista furibundo, adorador de bandidos como Palocci, Dirceu e Lulla.
    Vc é tão democrático que entrou no blog alheio para tachar os donos desse espaço de fascistas, porque eles ousaram a criticar o Deus ébrio intocável, o Maomé do mensalão.
    Xiita maluco, louco.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo covarde, que postou o comentário logo acima, Mané: de onde você retirou a idéia de que eu sou comunista? De onde você retirou a idéia de eu adoro "a democracia chavista" (que eu desconheço)?

    Mané, em nenhum momento chamei os donos do blog de fascistas, pois são meus amigos, e não são fascistas.

    Leia direito o que eu escrevi, Mané: "Sobre o texto do "Inimigo do Rei" se pode dizer que melhor seria que fosse postado em um blog da direita fascista, pois se assemelha na linguagem e nas mentiras assacadas sob a forma de intenções do presidente Lula permanecer no poder".

    Você se precipita além do normal em suas ilações, o que me permite cogitar duas hipóteses explicativas: 1) você não sabe ler direito, faz leitura dinâmica; 2)ou tem uma falha de caráter grave que não permite a você interessar-se pela verdade.

    Por enquanto vou ficando com a primeira hipótese, me parece a mais plausível, mas posso mudar depois de colher mais dados.

    Não vou me defender de suas palavras, pois me sinto no dever de lhe dizer alguma coisa de útil.

    Palocci sequer foi processado na mais alta corte do Brasil (STF), nenhuma denúncia contra ele foi recebida. Não lhe passa pela cabeça que pode estar cometendo uma injustiça em seus juízos temerários contra este cidadão?

    José Dirceu ainda não foi julgado embora esteja sendo processado no STF, mas pode ser absolvido, bem como pode ser condenado. Qualquer pessoa normal aguardará o julgamento presumindo que ele pode ser inocente, como manda a Constituição no art. 5º, LVII.

    Quanto ao presidente Lula nada direi, porque não é preciso, é o cidadão mais calunidado, difamado e vigiado do país, e você sabe até que ponto seus julgamentos se pautam na verdade ou na odiosidade política.

    Cuidado com seus juizos temerários em sua vida cotidiana, pois você poderá cometer injustiças, além de ficar mal acostumado em agredir os outros, e aí poderá a qualquer momento ser processado ou levar uns sopapos. Nem sopapos, nem tabefes, nem processos advindos de iniciativa minha, que fique bem claro, mas de pessoas iguais a você, impulsivas, precipitadas, temerárias.

    Basta. Para quem não é pára raio de maluco já me estendi demais.

    Sem mágoas.

    ResponderExcluir
  23. Prezado comunista, saia do armário.

    Se você entendesse um pouco de Direito, saberia que , para receber uma denúncia, o juiz não necessita de provas, bastando indícios(in dubio pro societat - apenas em sede de sentença a dúvida beneficia o réu.)
    Francenildo teve o sigilo quebrado. Palocci deveria ser processaado. Você sabe que o STF é um tribunal político, o exemplo disso são as aberrativas súmulas vinculantes nº 05 (processo administrativo do servidor) e 11 (uso de algemas).
    Você, cafageste ideológico, deveria se lembrar que Duda Mendonça confessou ter recebido dinheiro em paraiso fiscal no exterior como pagamento pela campanha do analfabeto em 2002. Num país sério, isso resultaria em impeachmeant e cadeia. Aqui pode roubar e ainda se fazer de vítima da "direita golpista".
    O governo Lula é marcado por escândalos sucessivos, tudo isso escudado numa popularidade sem fundamento, já que o brasileiro confunde grosseria e oligofrenia com carisma.
    Se eu tivesse índole criminosa, adoraria me envolver com bicheiros (como carlinhos cachoeira); comandar esquemas criminosos como o mensalão, comprar dossiê falsificado de adversário com dinheiro das FARC; que meu filho recebesse 15 milhões de doação de concessionária de serviço público e ser "injurido" pelo "PIG".
    No tempo de FHC, não havia um muro sequer no Brasil que não contivesse a pichação "Fora FHC", sem motivo algum e às vezes por fatos inventados, como o caso de Eduardo Jorge (comprovadamente inocente).
    Esquerdopatas adoram linchar adversários antes de sentenças transitadas, e agora, por mera conveniência, invocam a presunção de inocência. O PT é mestre em denuncismo, e como mandou o mestre Lenin, acusa os adversários daquilo que faz.

    ResponderExcluir
  24. que baixo nível viu... quanta gente preconceituosa, raivosa, sei lá o quê mais. e tudo isso para justificar o apoio que dão ao golpe de estado em honduras como, aliás, o senhor alex ferraz deixou claro numa notinha que publicou na tribuna da bahia semana passada. seria trágico se não fosse cômico. seguindo a fórmula que ricardo líper lançou no seu último post neste blog, estou morrendo de rir de vocês. realmente, rir é o melhor remédio. kkkkk

    ResponderExcluir
  25. para os "libertários" de plantão, uma informação: estado de sítio e tóque de rocolher em honduras, em vigor desde terça-feira passada. a mídia que diz defender a liberdade de expressão no brasil, não deu uma linha. para eles que defenderam o golpe militar em 1964 e agora defendem o golpe em honduras, a liberdade de imprensa e de expressão só deve ser utilizada se for ao serviço da causa deles próprios e contra o povo.

    ResponderExcluir
  26. Atenção, atenção, últimas notícias de Honduras: o governo golpista de Honduras fechou, nesta segunda-feira, a Rádio Globo de Tegucigalpa, acusado de ser um meio de comunicação que faz oposição ao governo que está funcionando ilegalmente no país. No domingo, por decreto, o governo golpista suspendeu por 45 dias as garantias constitucionais. Cerca de 20 pessoas das forças de segurança invadiram a sede da emissora por volta das 5h30min e tiraram o sinal do ar. A emissora de televisão 36, que também faz uma cobertura independente, encontra-se cercada por militares e o sinal está fora do ar. As informações são da AFP.

    ResponderExcluir
  27. Engraçado como os lacaios do governo que tentou criar o Conselho Federal de Jornalismo (orgão oficial de censura) e que quase expulsou um jornalista estrangeiro do país por crime de opinião falam de liberdade de imprensa.

    ResponderExcluir
  28. Senhor maluco anônimo, você acredita que tem o dom da ubiquidade para saber coisas tais como para onde vai o dinheiro das FARCS; para saber que o deputado Palocci é culpado, mesmo sem ler os autos dos processos, que nunca existiram no STF, pois as denúncias não foram recebidas, nem ele procesado.

    Grávido de um deus, arrota o dom da onisciência e da onipresença tal é a certeza com que afirma que o dinheiro de Duda Mendonça depositado no exterior foi de pagmento do PT, não foi também de Maluf, para quem fez várias campanhas, nem do PSDB, nem do PFL, para quem também trabalhou inúmeras vezes.

    Turbinado pela posse de mil demônios seu dom da ubiquidede lhe permite saber que todos os 40 acusados no caso de mensalão são culpados, sem você ler os autos, sem valorar as provas, pois ainda estão sendo produzidas, nem são necessárias são para você.

    Senhor absoluto da verdade, com o ego inflado e a mente doente você julga que só existe uma única pessoa justa no mundo: VOCÊ, pelas simples razão de que sabe das "falcatruas" no montante de 15 milhões de reais do filho do presidente Lula, pois nenhum promotor sabe desses fatos, e se soubesse nenhum deles faria nada, pois nenhum deles atinge o rés do chão que você pisa em justeza e onissapiência.

    Como jurisconsulto que é, sapeca que são aberrações jurídicas as SÚMULAS VINCULANTES Nºs 5 E 11, sem sequer manifestar que esta pérola jurídica é produto exclusivo de sua erudita doutrina.

    Igualmente produto de sua absoluta doutrina é a incognoscível assertiva: "O STF é um tribunal político", contrariando o que sabem todos os mortais sobre o STF, isto é, o STF é uma corte de jurisdição constitucional, de defesa da constituição, mas que excepcionalmente processa e julga pessoas com foro privilegiado acusadas de infrações penais comuns e crimes de responsabilidade, sendo incontestavelmente respectivos processo penais com espeque nas leis processuais e materiais de natureza penal.

    Indubitável que nenhum doutrinador de escol afirma com base no direito positivo que o julgamento no STF é "julgamento político", só vós, em vossa sapientíssima doutrina.

    Consciente de que sabe com certeza absoluta tanta coisa assim porque ainda não se proclamou Deus? Ou um gênio (de garrafa)? Ou o salvador do mundo, primeiro e único (obviamente)?

    Desculpe-me cidadão, mas por você ter certeza absoluta destes fatos todos, você só pode ser energúmeno e megalomaníaco. E eu não sou pára-raios de maluco. Fui.

    ResponderExcluir
  29. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  30. PQ VCS DISCUTEM TANTO ??? EU NAO TO NEM AI PRA ESSA MERDA TODA HEUHEUEHUEHUEH

    ResponderExcluir
  31. AH !!! VÃO DA O CÚ PRA UM CAVALO !!! HEUEHUEH

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.