domingo, 31 de maio de 2009

DROPS DE FEL & MEL

tOnY PAchecO


Amy Winehouse não está nem aí para a minha ou a sua opinião

O peido de Ivete

A cantora Ivete Sangalo disse que a gravidez provoca “muitos gases”. Pronto! Bastou isso pra pulular na imprensa todo tipo de idiota chamando a moça de “vulgar”, entre outros adjetivos impublicáveis.
Pois vejo Ivete na mesma linha de Amy Winehouse: ambas desmitificam este negócio de ser artista. Cantoras cantam lindamente, sim. São graciosas, sim. Mas comem e cagam, bebem e mijam, peidam, escarram, espirram como qualquer ser humano.
Acho Ivete e Amy altamente revolucionárias, na medida em que reduzem a “ossos-de-minhoca” esta noção de fã alucinado que quer que seus ídolos sejam deuses.
Não são. E no caso dos cantores, têm que ser muito bem remunerados mesmo, pois a pressão que o público, os contratantes, a mídia e alguns fãs idiotas fazem sobre eles é, muitas vezes, intolerável.
Ivete ajuda a desconstruir esta imagem besta de ídolo, no sentido que Roland Barthes dá à mitologia nos tempos modernos. Está de parabéns!

Caetano sem noção

Caetano Veloso fez um novo disco e como a crítica não gostou do que ouviu, ele resolveu dar entrevista urbi et orbi, falando até mesmo que era a favor da legalização das drogas, mas que agora não é mais, pois “detesta cheiro de gente que usa cocaína”. Mas o melhor mesmo foi a declaração sobre política ao site “BahiaNotícias”. Vejam:
"Vivemos uma época de descrença nos nossos parlamentares, né? Por outro lado, nunca vi político tão bem aprovado e tão bem equilibrado quanto o Lula. FHC, enquanto foi bem avaliado pela população, também era assim. O aspecto ideológico, a ideia de melhorar a sociedade, isso veio com a esquerda – que sempre esteve muito descolada da prática real. O Lula faz bem essa jogada de representar os anseios da esquerda e ser superpragmático. Ele e FHC marcam um nível muito elevado entre governantes".
Alguém aí entendeu alguma coisa? Caetano falando me lembra Gil...

Tragédia anunciada, 2, A Missão

A Barragem de Algodões, no Piauí, desmoronou e provocou uma tsunami que deixou 3 mil pessoas desabrigadas naquele estado e cinco mortos, pelo menos. O que só agora sabemos é que o governador petista mandou as pessoas voltarem às suas casas, pois elas tinham sido afastadas da região porque a barragem ameaçava romper. Aí, um engenheiro disse ao governador que não ia desabar não. Igualzinho na Fonte Nova (lembram?), no início da administração do nosso governador petista: o secretário de Esportes, Bobô, avisado que não podia haver jogo no estádio, autorizou o evento assim mesmo: mortos pra todo lado, foi o resultado do desabamento de parte da arquibancada.
No Império Romano o Estado dava pão e circo. Hoje, é circo e caixão.

O “galinha” Berlusconi

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, está no meio de um escândalo na Itália porque “andou” com uma modelo de 18 anos antes que ela completasse 18 anos. Só que, na Itália, a idade de consentimento são os 16 e não os 18 anos.
Toda a Itália só discute isso, uma bobajada digna do espetáculo de que nos fala Guy Debord. O que ninguém discute são as propinas de 600 mil dólares pagos por Berlusconi a um advogado inglês; a perseguição aos estrangeiros, obrigando os médicos italianos a denunciarem qualquer imigrante que lhes pedir socorro; e, principalmente, ninguém questiona a lei que Berlusconi aprovou para si mesmo dando imunidade a qualquer grande dirigente italiano enquanto estiver no poder, isto é, salvo-conduto para cometer todo tipo de ato criminoso, parecendo o Brasil e nossa (lá dos políticos...) “imunidade parlamentar”.
Eu fico com a Igreja Católica, que disse que não vai se meter na vida sexual de Berlusconi, dando-lhe carta-branca para trair a esposa à vontade. Os bispos italianos e o papa só se incomodam mesmo é com homossexualismo, prática que condenam e reservam apenas para os membros do clero, principalmente do clero americano.

Essa oposição...

O eleitor elege o sujeito do PSDB e do DEM pensando em quê? Que ele faça oposição ao governo Lula/PT, não é mesmo? Aí o sujeito pega e vota a favor de um terceiro mandato pra Lula. Com uma oposição destas, quem precisa de situação? Mas vamos deixar registrados os nomes dos deputados vira-casaca para darmos o troco em 2010: Rogério Marinho (PSDB-RN), Antonio Feijão (PSDB-AP), Carlos Aberto Leréia (PSDB-GO), Eduardo Barbosa (PSDB-MG), Silvio Torres (PSDB-SP), Francisco Rodrigues (DEM-RR), Jorge Khoury (DEM-BA), José Carlos Vieira (DEM-SC), José Maia Filho (DEM-PI), Walter Ihoshi (DEM-SP), Clóvis Fecury (DEM-MA) e Fernando de Fabinho (DEM-BA).
Que galera safadinha...

2 comentários:

  1. quanto a questão dos vira-casacas, é bom que fique claro, que é proibitivo para o “demo” e os “tucanos” atravessarem o rio em direção aos potes d’ouro, pois eles tem os pés de barro...

    ResponderExcluir
  2. vamos fazer nossa campanha para Amy Winehouse parar de beber fumar e se alterar antes se seus shows ela não merece isso

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.