quinta-feira, 21 de maio de 2009

UNE retribui os milhões que recebe do Planalto

Alex Ferraz

Desde o início do governo Lula, a União Nacional dos Estudantes - UNE já recebeu de mão beijada cerca de R$ 5,3 milhões. Em troca, a direção da entidade e os beneficiários outros mais diretos dessas gordas verbas vêm proporcionando a Lula a maior tranquilidade que um governo já teve em relação aos estudantes (para gáudio, imaginem, da burguisia que eles tanto diziam combater), que nos meus bons tempos compunham o grupo mais ativo politicamente, não deixando passar nada em branco em termos de arbitrariedades e corrupção nos governos.

Hoje, os estudantes se calam diante do desemprego crescente, nada falam contra a violência absurda, não cobram a punição dos mensaleiros nem de outros ladrões do erário engravatados; estão mudos.

Quando vão às ruas, como fizeram ontem no Rio, é para defender a impunidade, posto que protestavam contra a CPI da Petrobras. E, preparem-se, estarão nas ruas bradando a favor do rompimento da legalidade constiticuional do País para dar ao sr.Lula um tercerio mandato consecutivo.

Felizmente essa corja que domina os estudantes brasileiros, hoje, não representa o pensamento da maioria (entre a minoria que ainda pensa alguma coisa além de futebol e baladas).

Fico pasmo, mas constato, mais uma vez, a força invencível do dinheiro.
Lamentável.

Um comentário:

  1. o velho adágio popular define com propriedade esta situação de subserviência dos movimentos estudantil e sindical:

    "manda quem pode, obedece quem tem juízo!!!"

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.