sábado, 30 de maio de 2009

Um spam com sabor de verdade que liberta



O jornalista Luis Nassif

Ricardo Líper


O jornalista Luís Nassif, um dos melhores do País, teve um spam atribuído a ele que circula na Internet até hoje. A maior parte dos internautas deve conhecer, mas todo mundo que recebe fica feliz, mesmo quando descobre que é spam e vê o desmentido de autoria de Luís Nassif, em forma de cordel. Todo mundo gostaria que tivesse sido Nassif mesmo que tivesse escrito, pois ali está o resumo da indignação nacional com um grupelho que se apossou do Estado para fazer um Estado para si, igualzinho ao que as elites anteriores fizeram por séculos.
É o velho adágio: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Esta é a situação do brasileiro. A frase é emblemática. Vivemos um vale-tudo atualmente, mas a alternativa ao que está aí é o grupo de Fernando Henrique e Fernando Henrique, nunca mais, pois a qualidade de vida que temos nos dá um visão quase exata do que é o inferno. Portanto, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. O spam atribuído a Luis Nassif foi perfeito, embora não seja dele. Eu gostaria de conhecer o verdadeiro autor para cumprimentá-lo, homenageá-lo. Não podemos pagar mais impostos para cafajestes, criminosos, passearem no exterior, que ninguém é otário. Como já diziam os velhos anarquistas, todo poder é podre. E como disse John Emerich Edward Dalberg-Acton: "O poder corrompe. O poder absoluto corrompe absolutamente." Deve-se procurar todos os meandros legais para pagar menos impostos. Brilhante a recomendação. Defendo que criemos uma ong para lutar pela diminuição do imposto de renda. Manter a absoluta liberdade de imprensa para que os que ocupam o lugar de governantes o façam na qualidade de corruptos e desmoralizados. Pelo menos, temos com o que rir das suas agruras quando descobertos. Caso a liberdade absoluta dos meios de comunicação seja eliminada, emigremos e o último apague a luz, porque sem poder rir e esculhambar os cretinos que nos governam fica impossível aguentá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.