sábado, 9 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2

Wagner Moura estrela um grande filme

Ricardo Líper

Vá correndo. É um dos melhores filmes que já se fez aqui no Brasil. Excelente sob todos os aspectos. Atores perfeitos. Roteiro consistente. Denúncia apropriada. Não poupa ninguém. Dá uma imagem perfeita e real do Brasil. Aplaudam no final. Vou assistir de novo. Quando chegar o DVD vou comprar e assistir de joelhos. Se ainda esse ano dermos o Trofeu Inimigos do Rei para os melhores filmes, esse terá em primeiro lugar. Capitão Nascimento é o heroi. Tem o perfil dos grandes herois. Solitário, honesto, incompreendido por gente safada e criminosa. Mostra como as coisas funcionam nos bastidores de um país sem lei e sem ordem.

17 comentários:

  1. "a luta não se delega aos heróis"

    ResponderExcluir
  2. Herois são os CSI Las Vegas, aquilo sim é um dinheiro bem empregado.

    ResponderExcluir
  3. A republica das bananas precisa somente duma policia com um unico comando em cada localidade, mas tem duas policias separadas em cada localidade, e estão criando a terceira.
    Depois da terceira vira a quarta e depois a quinta, e assim sucessivamente.
    A nossa mídia amestrada faz constantemente uma lavagem cerebral na cabeça do povo dizendo que isso é uma coisa boa.
    Mais cargos de chefia com salarios gordinhos é bom???
    Pra quem isso é bom???
    Só pode ser bom pros CUmpanheirocratas que vivem no luxo com o dinheiro dos impostos regressivos e indiretos.

    Globo News - Especialistas discutem combate ao tráfico
    http://www.youtube.com/watch?v=YB2i2Gtr9-E

    ResponderExcluir
  4. ei inimigos

    Esse video do Felipe Neto confundiu ainda mais a cabeça do povo, agora o povo acha que a ptralhada tem o direito de raptar as nossas crianças.

    Desse jeito que ta indo, quando uma mulher estiver dando a luz no hospital ja vai ter um CUmpanheiro Rumpelstilzchen do lado esperando pra estatizar o bebê.

    Obs:
    Rumpelstilzchen era ptralha, pra quem não sabe nada de politica.

    ResponderExcluir
  5. (é noticia velha mas eu descobri agora)

    Blog acusa a legião de pedófilos idolatras de tentar fechar os coffe-shops holandeses.

    http://maierovitch.blog.terra.com.br/2009/04/22/maconha-guerra-contra-grow-shop-na-holanda/

    ResponderExcluir
  6. Muito boa sua descrição do herói nos tempos em que vivemos: solitário, firme em suas convicções - contra o mundo se for necessário - disposto ao sacrifício para não se deixar vergar, fracassando e não esmorecendo na luta pelo que acredita, incompreendido até pelos mais próximos e pelos beneficiados pelo seu sacrifício, perseguido pelos favorecidos da atual ordem social e econômica e por seus puxa-sacos.

    Contudo, preciso assistir a este "Tropa de Eleite 2" para conferir, mesmo dando crédito a seus comentários sobre filmes. A razão é que o Capitão Nascimento do primeiro filme é um típico militar: despolitizado e pendendo para a direita, que não sabe e nem quer saber o que são os Direitos e Garantias Fundamentais do Cidadão, os Direitos Humanos, tão atacados e desprezados por policiais e direitistas de todos os naipes.

    Vou pagar para ver esta transmutação do Capitão Nascimento, de homicida e torturador a defensor da legalidade. Quero ver para crer este novo "herói" nascido de um matador e torturador.

    Depois de assistir ao filme voltarei aqui neste blog para deixar meu comentário.

    Tudo pode acontecer, e isto vale tanto para a ficção como para a realidade, mas quero conferir esta admiração de anarquistas por um policial violento e torturador. Nada mais me espanta, pois até anarquistas de direita já existe.

    Explicito que não misturo estética com política mas personagens guardam simetrias com a realidade, desse modo não se pode deixar de apreciar a dimensão das escolhas políticas e existenciais dos personagens, quando é o caso, e esta é uma obra em que temas como a tortura e o homicídio são praticados por agentes do Estado revelando uma política clandestina e impiedosa de extermínio de marginais da ralé.

    Meus cumprimentos aos "Inimigos...", com direitismo e tudo.

    ResponderExcluir
  7. Na ótica do senhor Luiz Brasileiro, a polícia confrontar bandidos é coisa de direitistas...então eu quero mais direitistas neste país, onde os bandidos estão comandando.

    "È um típico militar: despolitizado e pendendo para a direita"..

    Para o sr. brasileiro, militar bom e humano é o tirano Hugo Chavez (Coronel do Exercito), que manda prender jornalistas que ousam criticar o despotismo. Farda boa é a de fidel que com seu pelotão, mandou fuzilar dezena de milhares de cubanos. Tropa boa, para ele, é do exército chinês, que , em 1989, fuzilou 3 mil estudantes desarmados que protestavam pacificamente na Praça da Paz celestial.
    Aff, não se pode mais comentar nem um filme, aqui, que os doentes vêm discutir direita e esquerda...que chatice

    ResponderExcluir
  8. Mas por falar em tortura, por que o sr. brasileiro nem se reporta às torturas e homicídios praticados por Dilma Dochefe? sabe quantos militares ela matou, tentando instalar uma ditadura bolchevique no Brasil?

    ResponderExcluir
  9. Existe uma diferença entre:

    1-O governo ser obrigado a fornecer um serviço
    -saude
    -segurança
    -educação
    -assistencialismo no estilo noruegues (o assistencialismo dos ptralhas é feito em doses homeopaticas e os ptralhas dizem que foram eles que inventaram o assistencialismo, eles dizem que o mundo todo quer copiar a ideia deles, no mundo dos ptralhas a Noruega não existe!!!!)
    etc

    2-O governo obrigar o povo a usar um serviço
    -ignorar referendos e plebiscitos
    -sequestrar crianças de 4 anos
    -impedir os pais de disciplinar os filhos
    -impedir a educação em casa (a educação em casa é perfeita pra quem mora no campo e é muito melhor pra quem mora na cidade onde existe de bullying, agressões, estupros de meninas nos banheiros...)
    -obrigar a pagar o imposto sindical pra manter os carrões e mansões dos amiguinhos dos ptralhas que comandam os sindicatos.
    etc

    Eu admito que antes dos ptralhas ja estava ruim, mas depois dos ptralhas ficou muito pior.
    Qualquer psicologo/antropologo/sociologo querendo TESTAR E DIVULGAR AS SUAS TESES DE DOUTORADO pode criar uma ONG ($$$), divulgar as suas ideias na midia amestrada, e depois com apoio total dos ptralhas pode usar toda a população brasileira como se todos nós fossemos ratinhos de laboratorio.
    Que merda é essa???
    O povo brasileiro não é ratinho de laboratorio, nós somos seres humanos. Eu não aceito nem o sofrimento de animais, muito menos de seres humanos.

    Depos que o Collorido assinou o ECA tivemos uma avalanche de casos de irmãos estuprando irmãs e primos estuprando primas. Eu mesmo conheço dois casos, um de irmãos e outro de primos.
    E voces ainda acreditam que os CUmpanheiros vão cuidar bem de seus filhos de 4 anos se voces forem obrigados (pelos ptralhas) a entregar seus filhos nas mãos deles???????????????? Aquilo ali é um cabidaço de empregos pra comprar votos só não ve quem não quer.

    ResponderExcluir
  10. Qualquer assunto serve para a extrema direita babar e mentir. Até em um cometário sobre uma indicação de um filme brasileiro os oligofrêncos colocam Hugo Chavez e Fidel, o que prova o mau-caratismo desta escória, dado que são contra os crimes de lá para tentarem justificar as ações criminosas dos criminosos fardados daqui.

    Obviamente que outra canalhice consiste em os propreitários do blog permitirem o anonimato para esta escória atacar pessoas de esquerda.

    O filme "TROPA DE ELEITE 1" expressa a opinião da polícia sobre a sociedade e sobre a maneira que considera correta para combater determinado tipo de crimionoso, o criminoso traficante da ralé. No filme tem a prática e o método de tortura usado corriqueiramente pela polícia: sufocamento com saco plástico e ameaça de empalamento (no caso específico a vítima confessou antes do crime ser cometido), bem como a execução, o homicídio qualificado praticado por agentes da lei contra um bandido pé-de-chinelo como vingança por este ter matado acidentalmente um colega de batalhão.

    Ver implementados os Direitos Humanos é uma aspiração de cidadãos normais; os bandidos da direita odeiam os DH e os violam a todo momento.
    Com o fim da ditadura foram aos pouco sendo desalojados do aparelho do Estado e agora querem voltar. Por golpe de Estado está dificílimo; democraticamente também está complicado, então só resta babar de ódio e divulgar a propaganda enganosa e anônima de sempre.

    Como ratos de esgotos só saem à noite, quer dizer, anonimamente para atacar.

    ResponderExcluir
  11. a direita, como cachorros loucos, rosna e baba quando ouve falar em direitos humanos.

    ResponderExcluir
  12. (eu acho que meu comentario anterior era muito forte e foi sensurado, vou simplificar...)

    Essa é a minha resposta pro Sapo-cururu Brasileiro

    Existe uma diferença entre:

    1-O governo ser obrigado a fornecer um serviço (saude, segurança, educação, assistencialismo no estilo noruegues, etc).

    2-O governo obrigar o povo a usar um serviço (ignorar referendos, sequestrar crianças de 4 anos, imposto sindical, assistencialismo homeopatico, etc).

    ResponderExcluir
  13. Sabujo da TFP: censurado se escreve com "c".

    ResponderExcluir
  14. O povo do Bananal só vai acordar quando os CUmpanheirocratas, contratarem uns 10000 cabides de médicos, só pras capitais, e criarem um exame obrigatório de prostata de 6 em 6 meses.
    Esses idiotas que trocam votos por migalhas, merecem viver com um dedo enfiado no cu.

    ResponderExcluir
  15. Ô LIPER porque tu se apaixonastes pelo capitao NASCIMENTO --- TODA HORA QUERES VER O FILME E AINDA DE JOELHOS CARA QUE É ISSO MEU AMOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR...............

    ResponderExcluir
  16. VOTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

    NULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO............................

    POXA....................

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.