quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A superbactéria

Ricardo Líper

Há alguns anos, surgiu em alguns jornais que existia uma superbactéria atacando todo mundo e imune aos antibióticos. Pode até ser. Eu não sou médico. Mas sou versado em filosofia da ciência e por isso não é fácil medicozinhos me enrolarem. Primeira medida é saber se ocorre mais em hospitais. Segunda, se é coisa daqui dessa pocilga chamada Brasil, Salvador etc. Se ocorre na Suécia, Dinamarca, Holanda, Finlândia e se na mesma intensidade daqui. E aí vem a pergunta capital. Por que os hospitais brasileiros, principalmente dessa Salvador cidade de muita dor, não são investigados? Por que não se instala uma rigorosa CPI para todos eles?

3 comentários:

  1. cpi????

    não seria o caso de se usar antibióticos????

    ResponderExcluir
  2. cpi em hospitais e a superbacteria assolando o BRASIL OS Hospicios hospitais deveriam ter CPI e estar na UTI HÁ MUITO TEMPO OS MEDICOS ULTRAPASSAM PLANTOES E ATENDEM MAL PORQUE O GOVERNO PAGA MAL E A INFECÇÃO HOSPITALAR É QUEM MANDA POR AI.....TRISTE brasil E dilma ganhará as eleições mais oito anos de sofrimento e dor mas estamos sem opção.................

    ResponderExcluir
  3. Excelente idéia uma rigorosa CPI, mas parece que políticos e mídia têm "coisas mais importantes" para pensar:
    Joseph Alois Ratzinger metendo o bedelho em nossa eleição presidencial (aborto, etc), como se não tivesse escândalos suficentes em seus domínios.
    As exéquias de Nestor e o futuro político de Cristina Kirchner (vide La Nación y El Clarín).

    Enquanto isto, a saúde vive uma calamidade pública em todo país.
    Metafísico Anárquico
    http://metafisicaanarquica.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.