quarta-feira, 17 de março de 2010

TSE acordou? Reconheceram que Lula e Dilma estão em campanha?

TONY pacheco


Postei aqui a estupefação geral do Brasil diante da desmedida campanha eleitoral que o presidente Lula está fazendo pela ministra Dilma Rousseff, num escandaloso processo ilegal que só não é visto pelo Superior Tribunal Eleitoral, que tem como presidente um ex-membro do PT. Mas, parece que houve uma epifania e o TSE finalmente descobriu que o caminho pelo qual os petistas estão enveredando vai liquidar a República e a democracia.
Mas, teve um ministro que pediu vistas. Vamos ver aonde isso vai dar.

Vejam a notícia (o texto não é de minha autoria) que pesquei nos meus e-mails:


"Durante julgamento de uma reclamação da oposição, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, disse hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fizeram propaganda eleitoral antecipada, o que é irregular. O ministro foi muito enfático. Disse que há no Brasil uma cultura política deturpada e que os governantes costumam confundir projeto de governo com projeto de poder. Segundo ele, um dos motivos pelos quais um país não tem qualidade de vida política é essa indistinção entre projeto de governo e projeto de poder.
No julgamento realizado no início da noite de hoje, Ayres Britto defendeu que Lula e Dilma sejam multados em R$ 5 mil por causa de suposta propaganda eleitoral antecipada durante inauguração da sede do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados de Empresas de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Sindpd/SP). Empatado em 3 a 3, o julgamento foi interrompido hoje por um pedido de vista do ministro Marcelo Ribeiro, que será o último a votar.
"O projeto de governo é legítimo, porque é em cima do projeto de governo, chamado de plataforma eleitoral, que o chefe de Poder Executivo é eleito", afirmou Ayres
Britto. Mas, para ele, "o projeto de poder é antirrepublicano, porque não tem limite no tempo". "Significa querer continuar no poder a despeito do vencimento do mandato. O mandato já venceu, mas o governante tenta a continuidade, fazendo o seu sucessor como se tivesse obrigação de fazer o seu sucessor. Ninguém é eleito para fazer o sucessor. Quem se empenha em fazer o seu sucessor, de ordinário, pensa em se tornar ele mesmo o sucessor de seu sucessor", alertou Ayres Britto que, antes de integrar o Judiciário, foi membro do PT.
O presidente do TSE lembrou que a legislação eleitoral brasileira proíbe a propaganda antecipada com o objetivo de garantir a continuidade e a normalidade na condução da máquina administrativa. "A deflagração de propaganda eleitoral antecipada comparece inevitavelmente como elemento de perturbação ao funcionamento da máquina administrativa. Antecipa as coisas sem a menor necessidade porque desvia as atenções do governante para a necessidade de fazer o seu sucessor", disse. "O próprio ato em si de administrar já é feito na perspectiva de sucessão eleitoral. É justamente isso que a legislação não quer", concluiu."

4 comentários:

  1. eça de queiroz:

    "os políticos e as fraudas devem ser mudados freguentemente e pela mesma razão."

    ResponderExcluir
  2. Acorda,Brasil. Os tribunais só tem lulistss agora.

    ResponderExcluir
  3. eu num disse????? o TSE liberou Lula pra fazer o qu quiser e ainda levar a Dilma junta. a magistratura é tudo petista, tá tudo dado.

    ResponderExcluir
  4. LULA MANDA NO TSE E O TSE libera ele legalmente para fazer campanha ta tudo certo nada errado no BRASIL tudo pode deixem de legalismos bobos e de ser infantis estamos no novo neoliberalismos agora neolulista ah me deixem viu .ta tudo certo......................eleiçoes que venha o povo bobo e votem...............pao e circo.........

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.