quarta-feira, 24 de março de 2010

Somos um povo idiota?

Alex Ferraz

Urros nos estádios torcendo para um time; quebra-quebra geral quando o juiz rouba na partida; delírios orgásmicos com notícias de que vamos sediar Copa e Olimpíadas (a cujos estádios jamais terá acesso); gargalhadas quando programas de TV lincham moralmente ladrõezinhos miseráveis, enquanto a mídia em geral baba o ovo dos bandidos de colarinho branco. Mas silêncio e resignação absolutos na fila para se recadastrar no Bolsa Família, fila esta que dobra esquinas e vara madrugadas, sob chuva, e amanhece sob sol escaldante (ou mais chuva). Silêncio e resignação assustadores, humilhantes, diante de uma fila enorme para providenciar o seguro desemprego, que pode levar MESES até ser liberado, como vem ocorrendo em Salvador, ali na Rua Carlos Gomes, onde os desempregados, não bastassem terem trabalhado arduamente para receber merrecas de 380 reais (depois de descontos no mínimo), são torturados pelo Ministério do Trabalho.
É assim o povo brasileiro, vítima da absurda alienação que lhe impuseram. E quando um ou outro, espertalhão, consegue ascender ao poder, vira a cara para o resto e tome-lhe esmolas, sob tortura, para depois se credenciar com seu voto.
Olha, só mais 500 anos. E olhe lá!

4 comentários:

  1. alex,

    não se deixe levar pelas aparências...

    a indignação do povo levará essa turba de sangue-sugas para o ostracismo político, e será agora em outubro!!

    ResponderExcluir
  2. olha, ALEX , eu consegui me curar lembra que eu falei que nao conseguia ficar sem comentar - já comentando - masto curado ...sem comentarios.................

    ResponderExcluir
  3. OLHE EU NÃO SEI QUE ANESTESIA FOI ESSA DADA NO POVO BRASILEIRO, NÃO É POSSIVEL QUE SERÁ SEMPRE ASSIM..VAMOS MUDAR ISSO GENTE .VOTE NULO SE NÃO HÁ CANDIDATOS MERECEDORES DO SEU VOTO.VOTO NULO POR FAVOR............

    ResponderExcluir
  4. A solução: vamos eleger Alex nosso imperador, primeiro e único Calígula dos trópicos, que tudo se resolverá. Teremos dinheiro sem precisar trabalhar, rios de mel, natureza preservada, sem enchentes e sem secas, todos serão instruidos sem precisar frequentaar escola ou ler qualquer coisa... TUDO SERÁ RESOLVIDO com o Imperador Alex Calígula, pois tudo que está ocorrendo e já ocorreu (só de ruim) é culpa do governo.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.