segunda-feira, 8 de março de 2010

Psiquiatria e Embromação

A terapia do choque elétrico

Ricardo Líper

Pois é, todo mundo leva a sério a psiquiatria! Não sei se ela tem alguma fundamentação científica. Tudo que mexe com o comportamento humano sofre a influência da ideologia das elites sociais. Confira esses dois vídeos. Vá no Youtube e digite no setor procura:


Psiquiatria: Sem Ciência, Sem Curas (legendado)


Dr. Thomas Szasz e a psiquiatria (legendado)


Mas não se impressione. Se precisar, com muitíssimo cuidado, consulte um psiquiatra. Xamanismo, também, às vezes acerta. Se precisar, os procure. Agora, acho que deve ter cuidado com os medicamentos e ouvir várias opiniões. O médico sempre odeia esse negócio de outra opinião.


Acredito que por detrás da roupinha branca os médicos estão constituindo um quinto poder. Absoluto, que pode causar muito sofrimento com sua negligência, equívocos, arrogância e a ganância para amealhar dinheiro nos tratamentos e, principalmente, devido a isso tudo, causar a morte. E o grande álibi deles é que o único culpado é o doente e as suas, como eles gostam de dizer, morbidades. Já foi o tempo do doutor bonzinho, cauteloso, amigo e piedoso. Imperam, hoje, rios de exames que geram rios de dinheiro para quem os faz e quem fabrica as engenhocas. Interpretações loucas, formas violentas de internação como UTIS e as SemiUTIs que geram fortunas. Enfim, ninguém ainda atentou para isso tudo e, como sempre, é um setor se é tolhido só em tentar pelo menos se investigar uma morte em uma dessas entidades e nas mãos desses novos poderosos. Eles estariam, supostamente, além do bem e do mal. Não são pessoas comuns, que têm seus interesses, cometem equívocos, se enganam ou seguem modelos estabelecidos, questionáveis, com grande autoritarismo. E, principalmente jamais podem dar satisfações de seus atos ou serem punidos por isso. Só em casos muito óbvios. Que os Deuses tenham piedade de nós. A isso se chama poder absoluto sobre nossas vidas.


Não se esqueçam que foram os psiquiatras que disseram que os escravos fugiam porque sofriam de uma doença mental, uma neurose e que os homossexuais eram anormais, entre outras aberrações ideológicas que eles vomitaram ao longo da história dessa suposta ciência. Não deixem de ver os vídeos.

4 comentários:

  1. a especialização das funções sociais (professores, médicos, engenheiros etc...) nos levou a uma hierarquização da sociedade.

    e diante do desconhecido - "saber" específico - nos leva ao silêncio e ao consentimento com as arbitrariedades...

    arquitetar um contra-poder para este "poder" vicioso será a nossa redenção e autonomia.

    ResponderExcluir
  2. DE MEDICO E LOUCO PRINCIPALMENTE ALGUNS MEDICOS, TODO MUNDO TEM UM POUCO. TENHO MEDO. QUE MEDA VIU!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Michel Foucault (tradução de Nildo Avelino):

    "Nenhum poder existe por si! Nenhum poder, qualquer que seja, é evidente ou inevitável! Qualquer poder, consequentemente, não merece ser aceito no jogo! Não existe legitimidade intrínseca do poder! E a partir dessa posição, a démarche consiste em perguntar-se o que é feito do sujeito e das relações de conhecimento no momento em que nenhum poder é fundado no direito nem na necessidade; no momento em que qualquer poder jamais repousa a não ser sobre a contingência e a fragilidade de uma história; no momento em que o contrato social é um blefe e a sociedade civil um conto para crianças; no momento em que não existe nenhum direito universal, imediato e evidente que possa, em todo lugar e sempre, sustentar uma relação de poder qualquer que ela seja. Vocês vêem, portanto, que entre isso que se chama, grosso modo, a anarquia, o anarquismo e o método que eu emprego é certo que existe qualquer coisa como uma relação."

    ResponderExcluir
  4. E as “psicólogas”, chamadas também de “psicóticas”, que saem às pencas vendendo seu peixe em escolas e firmas para professores e funcionários com enganosos nomes de “requalificação”, entre outras pérolas.
    E a iniciativa pública e privada ainda cai neste conto do vigário!
    Fora Embusteiros!
    José de Esparta.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.