terça-feira, 2 de março de 2010

Lula para secretário-geral da ONU

Óia o tamãe da ajuda que nóis vâmo dá...


TonY PachecO


O presidente Lula já demonstrou, "n" vezes, que seu forte não é administrar o Brasil. Mas quando se trata de correr o mundo cheio de soluções para os problemas mais graves, é um campeão.
Ninguém levantou a bola, mas na tragédia de Angra dos Reis, quando dezenas de brasileiros morreram debaixo da lama que correu no Morro da Carioca, o presidente Lula estava aqui na Bahia curtindo férias (justíssimas, por sinal) e se aqui estava, aqui ficou, mesmo com a miséria correndo solta no estado do Rio.
Agora, no Chile, um terremoto aconteceu e menos de 48 horas do ocorrido, o nosso presidente "globe trotter" já estava em Santiago oferecendo hospitais de campanha, isso, algumas horas depois de ter ido ao Haiti ver o socorro que nosso governo está dando aos flagelados de lá e também poucas horas depois de ter providenciado um porto novo para Cuba e ter-se recusado a receber perseguidos políticos.
Nos seus sete anos e dois meses de governo, Lula já passou mais de 430 dias fora do Brasil e se tornou personalidade mundial. Isso é mais do que um ano longe do povo que o elegeu. Faria um grande favor ao País se fosse candidato a secretário-geral da ONU. Aí, sim, estaria na seara certa: viajando, viajando, viajando o mundo e não resolvendo nada, como é esperado de um secretário-geral da ONU, mas não do presidente de um país. Qualquer país.


P.S.: não precisam me esculhambar. É pura inveja mesmo. Invejo Lula por fazer exatamente o que mais gosto. Cheguei a pensar em ser caminhoneiro, junto com meu irmão mais velho. Só que nos meus planos nunca esteve largar a décima maior economia mundial à deriva para eu poder viajar...

4 comentários:

  1. eu prometo não fazer campanha pelo voto nulo...

    boa viagem!!!

    p.s.: não esqueça de levar o trio:
    zé dirceu, palocci e dona dirma.

    ResponderExcluir
  2. Não seria um quarteto?

    Zé Dirceu, Zé Palocci, Her Dirma e Zé Genoíno?

    ResponderExcluir
  3. lula já morreu enterrem ele junto com DILMA RUIMSELF E TODA a cornualha de SARNEY COLLOR, DIRCEU ETC.. LULA MORRA LOGO ANTES DA PONTE QUE PARTIU.................

    ResponderExcluir
  4. LULA VAI TRABALHAR LULA SO FALTAM 10 MESES PARA PARTIRES VE SE NAO FICA MANDANDO POR TRÁS DE DONA RUIMSELF.................

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.