segunda-feira, 15 de março de 2010

Lula esnoba o fundador de Israel


Theodor Herzl

"Na Basiléia fundei o Estado Judeu; se eu dissesse isto hoje, seria objeto de risos universais; em cinco anos, talvez em cinqüenta, todos o verão".

Theodor Herzl, em 1897, na Basiléia.

Talvez só os judeus bíblicos, como Moisés e Abrahão, suplantem a importância de Theodor Herzl para os judeus de todo o planeta.
Nascido em 1860 em Budapeste, na Hungria, este advogado, jornalista e poeta fundou na Basiléia, na Suíça, em 1897, o Movimento Sionista, que viria, 50 anos depois, a materializar-se na fundação do Estado de Israel.
Seus restos mortais foram transladados para uma colina que leva o seu nome em Israel e é praxe que todos os chefes de Estado que visitem o país depositem ali coroas de flores, pois, muito provavelmente, sem Herzl hoje em dia os judeus viveriam sem ter uma pátria onde refugiar-se quando fossem perseguidos, como o foram pelos alemães.
Pois é a este homem fantástico para a história do judaísmo que o presidente Lula se recusou a depositar flores no túmulo.
Mas Lula já avisou que visitará o túmulo de Yasser Arafat, que no comando do Al-Fatah matou uma quantidade enorme de judeus...
O curioso é que, pretensamente, Lula foi ao Oriente Médio para levar a contribuição brasileira ao processo de paz na região.
Estranha diplomacia pacifista essa do Sr. Lula, que age com grosseria extrema com um lado (judaico) e extrema simpatia com o outro (árabe-palestino).
Assim, Lula não vai ser secretário-geral da ONU...

tony Pacheco

5 comentários:

  1. para chegar a "secretário-geral da ONU", o lula-lelé tem que memorizar o seguinte adágio popular:

    "uma martelada no prego outra na ferradura"

    ResponderExcluir
  2. Tão se passando, Inimigos do Rei? Lula ouve os assessores e depois se arrepende das merdas que faz.
    É tudo muito bizarro, se toquem. Nada é o que aparenta ser.
    Este negçio do Herzl é uma prova da locura total que é tudo isso.

    ResponderExcluir
  3. LULA NUNCA ESTUDOU HISTÓRIA NEM SEUS ASSESSORES OS QUE LERAM UM POUCO NAO TEM NENHUM RESPEITO POR ELA EDUCAR-SE TAMBEM É LER E RESPEITAR A HISTORIA DO OUTRO E NAO DESTRUÍ-LA.SECREATÁRIO GERAL DA ONU .KA.KA.........KA SO SE FO COM CE CEDILHA.ME POUPEM .OU NÃO TUDO É POSSIVEL AO PREDESTINADO OU NÃOO.MEU DEUS E AGORA QUE DÚVIDA .E PRECISO ESTUDAR MINHA GENTE NAO ME DEIXE SO.AI JESUS ESTE TAMBÉM JÁ SE COOPTOU.O QUE FAÇO..MEU SAPATO JA´FUROU.MINHA ROUPA JA RASGOU.O PREFEITO NAO ME QUER MAIS EM PASÁRGADA..........JESUS.VISTE.VIXE.............MARIA O NEGUINHA VOU VIRAR PAGODEIRO POIS SOI PERNA DE PAU..............RESPEITAR A HISTÓRIA É ESSENCIAL PARA ENTENDÊ-LA.POR FAVOR AMO O CONHECIMENTO DA HISTORIA..............

    ResponderExcluir
  4. Governo de Israel ofende o povo brasileiro (publicado originalmente no site Última Instância)

    Durval de Noronha Goyos - 24/03/2010

    São Paulo – A recente visita do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Meio-Oriente foi um exercício diplomático importante, não apenas para a projeção internacional do crescente poder do Brasil frente aos grandes temas mundiais, pela existência de milhões de cidadãos originários da região, pelo legítimo interesse do Estado brasileiro na promoção dos direitos humanos numa escala global, mas também para melhorar os laços bilaterais que nos ligam aos povos da região.

    Durante a visita a Israel, o governo daquele país resolveu impor um evento na agenda presidencial, que não havia sido negociado entre os representantes das partes, como é de praxe nessas questões. Tratava-se de um compromisso polêmico: a visita ao túmulo do fundador do sionismo, Theodor Herzl, quando já estavam previstas os reconhecimentos do túmulo de Yitzak Rabin e do Museu do Holocausto.

    Como represália, o próprio ministro das relações exteriores de Israel, o tanto disparatado quanto desequilibrado radical, Avigdor Lieberman, que é contrário ao processo de paz na região, deixou de comparecer ao pronunciamento do presidente Lula no parlamento do país. Ao fazê-lo, mais do que deixar de praticar ato de diplomacia naturalmente decorrente da função de chanceler, mas ofendeu o povo brasileiro.

    De fato, como Presidente da República, Lula não é apenas o chefe do governo do Brasil, mais o chefe de Estado, que representa o povo do país. Essas funções, noutros países, como no Reino Unido, Espanha, Israel e Itália, dentre outros, são desempenhadas por dois indivíduos diversos. Nas monarquias, como no Reino Unido e Espanha, o chefe de Estado é a rainha e o rei, respectivamente. Na Itália e em Israel, a função de chefe de Estado é representada pelo presidente.

    À primeira vista, um ato acintoso, da parte de um governo comprometido com ações ilegais diversas, como os assentamentos recém propostos para Jerusalém, crimes de genocídio e contra a Humanidade, não seria de surpreender.

    No entanto, essa ação contra o povo brasileiro da parte do chanceler apenas demonstra a laia daqueles que integram o governo de Israel e a sua absoluta falta de limites na promoção do seu exercício arbitrário das próprias razões.

    Se é, de um lado, muito triste ver Israel pouco a pouco dominado pelo fundamentalismo religioso, pelo radicalismo, pelo extremismo e pela cegueira política, de outro, a insanidade de seus abusos e violações dos direitos internacionais, em particular com relação ao povo palestino, impõe à comunidade internacional o desafio de contê-lo.

    Cabe ao Brasil o dever de somar sua voz a outras que exigem de Israel aquilo que é demandado de todas as nações civilizadas: o cumprimento do direito internacional e das normas básicas de convivência entre os povos.

    Nesse particular, foi sopitada mais uma vez a voz da diplomacia brasileira que, enquanto em Israel, nada denunciou e nada exigiu, reservando os seus comentários a respeito dos abusos praticados quando já fora de seu território. Um maior protagonismo internacional, o que aspira o Brasil, exige uma clara formulação de política externa onde pretender atuar e uma voz mais forte.

    ResponderExcluir
  5. Não reconheço mais nosso presidente.
    .
    Os israelenses, são ou não são socialistas?
    .
    Eu tenho mais algumas duvidas:
    .
    São monogâmicos ou existe israelense solteiro, pobre e sem esperanças de se casar, disposto a se explodir pra trepar com 70 virgens no paraiso israelense?
    .
    Eles compartilham gratuitamente as fontes de água, ou os fazendeiros israelenses pensam que são senhores feudais e vendem até um copo de água pro vizinho ao lado?
    .
    Eles praticam o feudalismo de terras? Os israelenses plantam a celulose que é usada pra fazer papel higienico que limpa a bunda dos europeus? Eles plantam soja pra alimentar os bois japoneses? Os cortadores de cana israelenses morrem de fadiga? O presidente de Israel aprovou a grilagem de terras? Os israelenses são vítimas de trabalho escravo e perambulam pelo mundo sem documento de identidade e sem certidão de nascimento?
    .
    Em Israel existem cidades inteiras dentro de fazendas?
    Onde o dono da fazenda escolhe o prefeito, o delegado e depois mata e estupra qualquer um.
    .
    Em Israel existem estradas na zona rural que ninguem consegue andar por cima? No Brasil se o asfalto das rodovias racha e quebra, nós aqui fazemos de cimento ou pedras ou outro material mais adequado?
    O Brasil é quase igual ao Irã ou é quase igual a Israel?

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.