sábado, 2 de maio de 2009

Os mistérios dos Interesses políticos


Esquerda engraçada: Hugo Chavez e Mahmoud Ahmadinejad


Ricardo Líper


Eu sei que os políticos não têm ética nem respeito por ninguém e manipulam a todos. Aliás, engana-se quem quer, porque Maquiavel descreveu muito bem este fato em "O Príncipe". A total falta de princípios é o comportamento padrão deles todos. Cabe ao Príncipe manter-se no poder e dane-se o resto. É da natureza do poder isso e quem assim não pensar não é eficiente como mandatário. Acho que Maquiavel foi um dos primeiros anarquistas, às avessas. A sinceridade dele me comove às lágrimas. O nosso Príncipe, que acena com sorrisos e incentivos para as organizações GLBT, receberá, no próximo dia 6 de maio, o presidente do Irã, que é um nazista confesso. Acena para a população GLBT, que é uma tendência organizada da sociedade que mobiliza muita gente nas suas paradas, e recebe um dos seus maiores inimigos ao lado do Papa.
Eu ainda não sei o que está por trás disso e talvez Tony, nosso colunista de política internacional, possa explicar melhor. Sei que pouco importa esperarmos coerência do poder. Eu só quero entender o que o Irã tem para nos dar a não ser um exemplo atual de selvageria. Lula está maquiavelicamente certo, se é que existe alguma coisa que possa nos dar esse governo fascista. Agora, se é apenas presepada e fechação, está fazendo papel de palhaço. Desobedecendo, portanto, Maquiavel. E o que esse fascínora vem fazer aqui? Qual seu interesse?

2 comentários:

  1. Mahmoud vem comprar containers e mais containers de frangos abençoados por um líder religioso mulçumano, carros de última geração, sapatos top de linha em couro de avestruz e outras tantas inutilidades multicoloridas.

    neste ambiente de compra e venda não cabe princípios éticos ou quaisquer outros padrões morais...

    ResponderExcluir
  2. Ops...

    E quem sabe um pouco do Urânio de Caetité, enriquecido nas hiper-mega-plus centrífugas do CNEN...

    Dinheiro prá comprar eles têm;;;

    fuuuuui,

    cb

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.