sexta-feira, 2 de abril de 2010

Os eternos cordeiros

Coitados não sabem que a história os julgará

Ricardo Líper

É curioso como as pessoas são, totalmente, destituídas de caráter e medrosas. Ninguém fala dos presos políticos de Cuba. Éééééééé. Gente presa por pensar diferente do governo. Apenas isso. Como também não se fala dos massacres de inocentes no Irã. O cordão estou com todos sai por aí afirmando com a cabeça sim, sim, sim, sim, com medo de discordar e concordando com crimes terríveis contra a humanidade. Esses cretinos, se vivessem na época de Hitler, com certeza concordariam com ele, sim. Bastava o guru dizer que concordassem e eles baixariam a cabeça. Sim, inhôinhô. Sim, inhôinhô.

4 comentários:

  1. Ninguém fala dos presos políticos de Cuba e dos milhares já fuzilados no paredon, nem do homicida, anti-semita e homofóbico ditador iranano por que ambos são amigos do Rei,e a dócil mídia brasileira e baiana adora ser amigo do Rei também.
    Sabe quanto a Petrobrás e outras estatais pagam em publicidade aos órgãos de comunicação? quem vai querer perder a mamata?
    A intelectualidade brasileira, por seu turno, também adora um ditadorzinho de esquerda. Em nome do socialismo, pode matar, prender inimigos, calar a imprensa, etc.

    ResponderExcluir
  2. e aí professor,

    essa falta de ética não pode ser atribuída a auto-preservação, ou até a preservação da espécie???

    ResponderExcluir
  3. Não concordo com a prisão de pessoas por discordarem do governo, qualquer governo, mas querer obrigar os outros a se alinhar com os EUA no combate ao governo cubano é uma imposição que não aceito, tal como vocês do "Inimigos..." e a direita querem fazer. Lembro-me do político que dizia que iria, mas não empurrado; é uma questão de altivez. Querem fazer a campanhazinha de vocês façam, mas em minha vida quem manda sou eu.

    Os EUA com seu boicote econômico ajuda o governo cubano pois a tendência das pessoas de bem ou da verdadeira esquerda é se posicionarem contra o uso indiscriminado da força, e principalmente quando esta força é usada contra o mais fraco pelo mais forte que tenta massacrar-lo.
    Por isso, pessoas de esquerda que discordam da ditadura cubana não se empenham contra ela. Isto sem contar que na luta contra a ditadura brasileira Cuba era quem dava apoio e solidariedade a qualquer destes militantes. Os EUA ofereciam apoio à ditadura e treinamento aos torturadores para melhor estraçalhar os membros da esquerda que viessem por azar a cair nas garras dos torcionários.

    Por isto e pela tendência das pessoas de esquerda se posicionarem ao lado dos mais fracos é dificil para qualquer pessoa de esquerda que tenha caráter pagar com ingratidão a solidariedade recebida quando mais precisava, mesmo discordando das medidas mais restritivas da ditadura cubana.

    Todas estas ponderações não são feitas para absolver a ditadura cubana, mas como não me coloco no olimpo, como Deus e vocês da imprensa, procuro entender a moderação com que a esquerda tradicional procura discordar de um regime frágil, que sequer convive com a internet, cercado pela maior potência material depois do império romano.

    E por falar em ditadura e perseguição a dissidentes acusados do delito de pensar diferente, vocês aprenderam alguma coisa com o regime cubano e não estão publicando mais meus comentários ou não os estão recebendo?

    ResponderExcluir
  4. meu medo é farinha pouca meu pirão primeiro e mais cada um tem o governo que merece e também CUba é socialista ou comunista todos os dois regimes guardadas as devidas proporçoes mata mais do que ajuda........esta na hora de evoluir e deixar de andar igual a caranguejo o seculoo vinte não contempla mais estas ditaduras me poupem vcs da imprensa que fica instigando o atraso.tem ditadura de qualquer especie soi contra...........

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.