segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ética? Que ética? Lei eleitoral? Que lei?

toNy pachEco

O presidente Lula declarou, no Domingo de Páscoa, na TV, em alto e bom som: "Vou para rua fazer comício. Vou sábado e domingo. Tenho candidato porque tenho partido e vou apoiá-la".
Quer dizer, deixou claro que, sem deixar a Presidência da República, vai participar de comícios em prol de Dilma Rousseff, sua candidata.
Pelo que acompanho de política internacional, só vi caso semelhante no México do PRI, o Partido Revolucionário Institucional, que ficou no poder de 1929 a 2000 (71 anos) usando este e outros tipos de artifício.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo visto, não viu nem ouviu a declaração do Presidente da República, deixando claro que ele não é o presidente de todos os brasileiros, inclusive de Marina Silva e José Serra, os outros dois candidatos fortes. Lula deixou claro que, sem pedir licença da Presidência do País, fará campanha eleitoral aberta, pois quer que sua candidata ganhe. Seja como for, ao arrepio das leis eleitorais ou não.
Vamos ver no que isso vai dar.

3 comentários:

  1. Vai dar em nada. Lula não é presidente. Serra e Marina não são diferentes de Dilma. E o Brasil não é país.
    Acorda, isso aqui não tem jeito não rapaxiada.

    ResponderExcluir
  2. Vaia dar sabe em quê ?????????DILMA RUIMSELF vai perder feio..para CRISTÓVAO BUARQUE E OU MARINA SILVA que será a melhor coisa do mundo to torcendo mesmo que insuportável esta DILMA MÁ e mais já to em campnha .to na area..........se segurem que eu vou acertar..............

    ResponderExcluir
  3. Tb acho que Dilma perde. Ela passa uma antipatia quew ninguem agüenta.
    Parece q dá é Serra mesmo.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.