domingo, 18 de abril de 2010

Debochando do contribuinte

Alex Ferraz

Leio, perplexo, em jornais e sites, que o ministro do Esporte, Orlando Silva, anunciou acordo fechado entre o governo brasileiro e a Fifa para isentar a entidade máxima do futebol e seus parceiros de impostos no País, referentes a todos os serviços e produtos relacionados à Copa do Mundo de 2014.
A isenção tributária, "explicou" o ministro, valeria de janeiro de 2011 até 31 de dezembro de 2015. "A decisão de isentar a Fifa é a partir da avaliação de que o Brasil vai ganhar muito mais com o aquecimento da economia. A isenção de impostos terá impacto menor do que aquilo que será gerado pela economia e o que será arrecado de tributos", afirmou.
Espantoso! Um país cujas suas grandes cidades derretem e matam centenas com um temporal por falta de obras sérias que, com certeza, resolveriam de vez o problema; um país onde pessoas morrem quase todo dia nas filas de hospitais públicos à espera de uma UTI ou até de atendimentos mais simples; um país onde dezenas de milhares de crianças entregam-se ao crack e ao crime porque não têm qualquer dignidade social (sem escola, sem família, sem futuro), vai abrir mão dos bilionários impostos gerados pelo maior evento mundial do esporte que mais produz dinheiro no mundo. Chocante!
Mais chocante ainda quando constatamos que, dos impostos pagos por nós, sugados até o tutano pela maior carga tributária do planeta, é que sairão os bilhões para a construção ou remodelação de estádios para a Copa.
O governo precisa urgentemente rever esta medida, ou ficará claro que, além de massacrar o contribuinte brasileiro, ainda debocha solenemente dele, ao avalizar a ideia corrente de que só gente comum é que paga impostos. Os tubarões, estes têm duas saídas: a pura e simples sonegação (aplicando aí métodos "contábeis") ou a boa vontade daqueles que assumem o poder em nome do povo e governam contra ele.

4 comentários:

  1. Tá provado Alex, o povo brasileiro é o pvo mais carneiro do mundo. Num tem igual não.

    ResponderExcluir
  2. por todo canto que vou
    só encontro com
    as ovelhas DOLLY....

    será um clone?

    ResponderExcluir
  3. E O ZÉ POVAO AQUELE QUE PAGA MAIS IMPOSTOS VAI ENCHER OS ESTÁDIOS NOVAMENTE PARA TORCER POR ESTA NAÇÃO ESPOLIADA. NADA CONTRA TORCER .MAS QUE É UM POVO MANÉ.É.. E MAIS ACORDA POVO E APROVEIAT A OPORTUNIDADE PARA PROTESTAR..........EU PROTESTO NAO VOTO EM NENHUM DESTE QUE TAÍ .VOTO NULO.....

    ResponderExcluir
  4. O Senador César Borges apresentou um projeto de lei que isenta os maiores de 60 anos de Imposto de Renda. Vai ser muito bom para o próprio, para o Sarney, para o Antonio Ermírio, para o Silvio Santos, para as famílias Setubal, Gerdau e outros pobres deste Brasil varonil

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.