quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Joãzinho Trinta está certíssimo

Alex Ferraz

O ex-ministro da Casa Civil de Lula, José Dirceu, que saiu em meio às tenebrosas denúncias do mensalão, está na Bahia, em férias, hospedado pelo secretário estadual da Indústria e Comércio, James Correa, em apartamento deste, de altíssimo luxo, no Litoral Norte. Dirceu tem à sua disposição, entre outras mordomias, potente e luxuoso automóvel para deslocamentos entre bizarros trechos, uma vez que se encontra em condomínio fechado.

As férias de Zé Dirceu têm sido nababescas. Recompensa muito justa pelos anos a fio em que o então militante contra a ditadura militar foi perseguido, tendo que sair do País e até mesmo fazer uma plástica para poder voltar.

Coincidentemente, o seu amigo do peito, presidente Lula, também esteve na Bahia, em merecido descanso, na praia de Inema. Viajou para São Paulo levando uma caixa de acarajés presenteada pelo governador Jaqeus Wagner, enquanto em Brasília anunciava-se que o presidente desistira da viagem a Guaribas, no Piauí, marco do natimorto projeto Fome Zero. O staff presidencial alegou dificuldade de acesso à região.

Estaria tudo muuito certo se eu, insistindo no meu raciocínio superficial, linear e com resquícios dos tempos de militante adolescente do PCdoB (aqueles arroubos aos quais certa vez se refeiru o presidente Lula, quando disse que "esse negócio" de esquerda e direita é coisa da juventude), não teimasse em ficar chocado com as contradições abissais deste país: de um lado, pessoas que se ufanam de terem vindo da miséria (caso de Lula) e de terem um passado de combate aos privilégios (Zé Dirceu), vivendo nababescamente, e, de outro, um povo que teima em ser absolutamente miserável, catar comida nas latas de lixo (quem duvidar, desligue o computador agora e vá às ruas de Salvador, ali pela Piedade, Campo da Pólvora, Largo Dois de Julho, Campo Grande etc.) e que, no caso do Piauí, está de tal forma isolado que nem o presidente da República, com todos os meios de transporte disponíveis, consegue chegar. E vejam, repito, que a cidade é o marco inicial do Programa Fome Zero!

Joãzinho Trinta tinha razão: quem gosta de miséria é intelectual. E súditos do Bolsa Família, completaria eu...

20 comentários:

  1. Adoro quando vejo cabras safados como voce irritado por ver os pobres comendo algo,quando vejo os corruptos e corruptores (Veja,Estadao,Globo,Folha Alex idiotas da vida)se mordendo por dentro pela diferença que o mundo todo vê num cabra analfabeto em relaçao ao sociologo de merda,adoro sentir seu odio e inveja, seu e de tantos outros canalhas dessa famigerada imprensa nacional, tipo a bichona, bichona mesmo do Boris Gay, das elites que estao se matando de raiva, tenho certeza que um dia estaremos em campos abertos com armas iguais nas ruas pra banir voce e essa canalhada da imprensa nacional, colocando todos voces no paredao.

    ResponderExcluir
  2. Vixi... o Homo Homofobicus na área de novo...

    Deve tá escrevendo de um apto nababesco que conseguiu graças a algum cargo na Petrobras ou na Chesf... tsc, tsc, tsc...

    E o querido esquerdista tem as mesmas ideias de Medice... "goste, ou se pique"... ha, ha, ha...

    Nu fundo, nu fundo, esse cara, e outros que bradam (e xingam) por aqui são da mesma laia de editores da Veja, do Estadão, ou da Folha... é aluno do antigo Pravda que tinha um lema: Minta, minta muuuuito para o povo, que eles gostam disso !!!

    ka, ka, ka...

    Geraaaaaaldo, do latifúndio (nada nababesco) da Fazenda Grande...

    PS.:(se me levarem prum paredão que seja aqui pertinho... tem um muro bom perto da Delegacia)...

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abençoe a derrota do PT, na Bahia e no Brasil!!!
    mn

    ResponderExcluir
  4. Esse bloghe veio na hora h. tá revelando a verdadera natureza dos petistas. é tudo stalinista. tudo stalinista estas miséra.

    ResponderExcluir
  5. O Blog veio na hora mesmo, blog dos idiotas, latrina total so sai merda.

    ResponderExcluir
  6. O que a grande midia mentirosa e corrupta esta fazendo no país,vai levar muita gente pra rua, la as armas sao iguais, estao tentando um golpe contra o que esta dando certo,eles tem a arma da imprensa mentirosa, jornais que dao espaços a corruptos financiados pelos patroes a fazerem comentarios indecentes, a julgar pessosas decentes como bandidos, enquanto os indecentes sao tidos como decentes,cuidado turma o povo ta de olho, e nas ruas as coisas sao diferentes, quando a coisa pipocar quero ver esses canalhas que se escondem atras ada redaçoes, procurando a onde se meter.

    ResponderExcluir
  7. Acho muito interessante este blog. Três carinhas pequenoburgueses, me parece que todos acima dos 50(não os conheço pessoalmente), que ficam dando uma de libertários políticamente corretos(rá rá rá), falando um monte de baboseiras, como se eles fossem os donos da verdade e da consciência da civilização. É engraçado, não tenho como negar. Parece até que têm um nível intelectual razoavel, ou melhor, o chefe Ricardo Liper parece ser menos vulgar já que faz um esforço danado para escrever coisas interessantes e pelo visto tem um bom gosto para coisas ligadas à arte. O que me espanta, e isso nunca ví em nenhuma parte do mundo, a não ser alguns franceses, é esse trio que alguém aqui intitulou de forma muito bem humorada de amigos da rainha, sustentar um discurso da direita raivosa e ultrareacionária. Os verdadeiros anarquistas não fazem isso. Para se afirmarem, buscam sempre um discurso contestador de corte revolucionário, muito mais ligados ao pensamento de Bakunin do que ao filósofo pop M. Onfrey, como parece ser o caso de vocês. Acordem rapazes. O Século XXI chegou. Pelo visto a letra A com a bolinha circulando não tem o nome de vocês. Saúde e Anarquia.
    Ass. Um anarquista desgarrado.

    ResponderExcluir
  8. iP, IP, HURRA... JÁ EXISTEM ANARQUISTAS DESGARRADOS DESDE QUE EXISTE ANARQUISTA...

    mas parece que os "anarquistas desgarrados" de hoje sentem as dores da esquerda autoritária... eita... que legal...

    Mais um tipo anarquista prá colocarem na Enciclopédia dos Jacobinos... tipo aqueles que fizeram acordos com os comunistas durante a Revolução Espanhola e entraram pro governo republicano.

    bjs,

    BIA

    ResponderExcluir
  9. A ideologia anarquista se caracteriza pela rejeição da realidade humana em sua face mais implacável, o poder.

    Seus próceres se acham os donos da verdade. Amparados em juízos absolutos - dogmas semi-religiosos e sem nenhuma relação com os fatos, sem nenhuma relação com a sociedade real -, julgam o poder um demônio e a desigualdade entre os homens uma ofensa à justiça absoluta, da qual eles são os juízes, claro.

    Como fuga da realidade em sua capacidade de fazer delirar vale tanto quanto o poder. Elixires do desespero e da prepotência, um e outro já demonstraram o quanto fazem mal à saúde.
    Prefiro a loucura mansa do realismo e da sobriedade, com ou sem o poder.

    ResponderExcluir
  10. A dona Bia não entendeu nada. Sou um anarquista desgarrado de vocês. O desgarrado foi neste sentido. Não gosto do patrulhamento que vocês fazem com a esquerda. Tudo que se fala aqui neste blog que vocês não concordam, vocês atacam imediatamente Lula, PT e PCdoB. O Alex Ferraz é mestre nisso. Fraco de argumentos, ele resume tudo a isso. Além disso, vocês têm um posicionamento político infantil ou no máximo, adolescente. A ideologia anarquista é antes de tudo uma ideologia de esquerda. É a primeira vez que vejo anarquistas de direita.
    Saúde e Anarquia.
    Ass: um anarquista desgarrado de vocês.

    ResponderExcluir
  11. A questão essencial meu caro anarquista desgarrado, é que esses caras deste blog são anarquistas teóricos e místicos; são anarquistas que se agacham e que odeiam o combate, única forma de buscar a verdadeira libertação. Ou seja, são pseudo-anarquistas, só e somente só.

    ResponderExcluir
  12. Senhor ANARQUISTA DESGARRADO e o anônimo que postou logo acima, vocês estão certíssimos, os caras deste blog são uma anomalia, ANARQUISTAS DE DIREITA, e pobres de ma ré ma ré no campo teórico.

    Sob uma auto-suposta superioridade são cínicos, descarados, auto-indulgentes, direitistas.

    Essa Bia da Maçaranduba é mentirosa, inventa fatos, e com o consentimento da trupe, o que é inaceitável para um anarquista de verdade, mas não para os pseudos anarquistas deste blog.

    ResponderExcluir
  13. Imagina BIA DA MAÇARANDUBA/MASSARANDUBA sei lá, agora vou dar uma de Borys Bichona,bia da massa que merda, do alto da sua idiotice falando dos esquerdista......me bata um abacate, pra nao pedir pra me bater outra coisa.

    ResponderExcluir
  14. Essa turma do Ferraz é como sempre digo, se chegar em casa encontrar algum cabra enfiado entre as pernas da mulher dele(se é que ele tem ou gosta)vai culpar Lula.

    ResponderExcluir
  15. É isso que dar um blogue sem controle. todo tipo de idiota que estar mamando no governo petistapecedobista falanxdo merda, agredindo.

    ResponderExcluir
  16. Oi...

    Imagina que sou eu que inventa coisas... ha, ha, ha...
    A Liberdade de Expressão na URSS era eu que inventava !!!
    A Boa Fé de Castro era eu que inventava !!!
    A Inocência de Hoxha era eu que inventava !!!
    O Bom Senso de Mao era eu que inventava !!!
    Me façam uma garapa doce... :-)
    Só me lembro do jornal Em Tempo falando do Leninismo como se fosse sinônimo de Igualdade... ha, ha, ha...
    Trotsky para o pessoal do Movimento era o herói da Revolução (golpe militar) russo... afff...
    Eu sou mesmo a mentirosa... ai meu Krishna...
    He, he, he... os caras continuam os mesmos de 30 anos atrás...
    Eles têm a polícia e uma grande parte da mídia do seu lado e os anarcos (não desgarrados) é que pa-tru-lham... ai, Jesus... uiiii, meu anus...

    bjox nas bundas,

    BIA... ;-)

    ResponderExcluir
  17. "Fatos" inventados por dona Bia da Maçaranduba: capas pretas mandam militantes atacar os donos do blog, confronto entre leninistas e anarquistas em reuniões públicas na década de 80, induzir que o anarquismo na Bahia já teve alguma expressão como movimento político de massa, etc.

    Quanto aos fatos mencionados em seu comentário logo acima, nunca antes mencionados pela senhora, indubitável que a senhora não inventou, mas até as pedras das ruas sabem...

    Seu bom humor é a única coisa saudável em seus comentários. Eleve o nível do debate neste deste blog ou me bata um abacate dona Bia.

    ResponderExcluir
  18. Eita...

    Vale maluquice aqui é ? he, he, he.

    Que dia eu falei que a anarquismo foi movimento de massa na Bahia ??? Vixe... Só se algum anarquista tivesse padaria... he, he, he... aliás nem anarquista, nem comunista... movimento de massa aqui na Bahia sempre foi "posse" de fascistas da direita, de religiosos e do axe music (obviamente com apoio dos comunistas, como após a Revolução de 30, nos subsídios a Festa do Bomfim, ou no apoio ao Bloco de Ivetona)... ho, ho, ho...

    Esse anônimo parece mesmo ser um sujeito desmemoriado...

    Confronto entre anarquistas e leninistas há desde que Marx sacaneou Bakunin e a Federação do Jura (Suiça)... e na década de 80 com capas-pretas como Rosembergs, Geracinas, etc... eles iam nas reuniões que os anarquistas organizavam e ficavam criando confusão... ha, ha, ha... tem muito remédio com potássio ai que faz melhorar a memória... hip, hip, hurra...
    Ah... brigadim pelo elogio quanto ao humor... quando a gente vive tratando com gente como as que escrevem aqui nos comentários a gente começa a ficar meio cínica e irônica mesmo...

    bjx nas bundas dos desmemoriados...

    BIA... (TICHAU POST)... (não escreve mais nesse posta não pessoal... que num vou ler mais)... he, he, he... ah... os abacates ainda não tão muito maduros não... he, he, he...

    ResponderExcluir
  19. Dona Bia da Maçaranduba,

    taí no que deu: fui elogiar seu humor e a senhora descambou de vez para o cinismo e o direitismo, típico dos donos deste blog.

    A senhora nem lembra o que escreve; mas o cinismo confesso é assim mesmo, tanto faz como tanto fez; e prá que memória se para mentir basta inventar? Remédio para memória é para os outros.

    Tome um remedim para a memória pois eu pedi para a senhora elevar o nível do debate, mas a senhora naturalmente esqueceu...

    Ora, me bata um abacate, ou outra coisa, dona Bia da Maçaranduba...

    ResponderExcluir
  20. Vixe! O petista radical homofóbico troglodita cabeça de merda é um exemplo da desgraça que essa gente pode fazer se conseguir aprovar as tais leis de CENSURA à imprensa. Como não param de fazer merda, como não conseguem parar de roubar descaradamente tanto quanto os que antes criticavam, como se lambuzam no melaço, acham que a solução é não deixar que isso venha à tona e continuar enganando os miseráveis massa de manobra que recebem esmolas, enquanto o filho do presidente mama 17 milhões de reais da Telemar. Vade retro, satanás!!!!!!

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.