terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Paradoxo 1 Os filhos de Einstein

Pois é, Einstein!

Ricardo Líper
Acho que ciência é coisa séria e devia ser praticada com seriedade e não se contaminar com ideologias. Por isso chamo, com frequência, atenção aos paradoxos que a realidade coloca e dinamita muitas teorias que, com roupagens científicas, apenas reafirmam ideologias. Recentemente li que Einstein, o gênio mor da Civilização Ocidental, símbolo da inteligência humana, teve uma filha que ainda hoje não se sabe o paradeiro. E um filho esquizofrênico. A moça, sua filha desaparecida, parece, não tenho certeza, que também sofria das faculdades mentais. E, agora, senhores geneticistas, tão preocupados com até os genes da felicidade, como ficam as coisas? Cadê o projeto genoma que não se ouve mais falar com o entusiasmo que atingiu as manchetes dos jornais?
Tá vendo aí como você acredita em tudo que vem bem rascunhado como os mitos modernos e seu linguajar pseudocientífico!!!

2 comentários:

  1. caro liper,

    esta "no$$a" $ociedade ocidental (competitiva e con$umista)nece$$ita renovar freqüentemente seus mito$ para manter-se na crista da onda da concentração de valore$ e $ignificado$...

    ResponderExcluir
  2. Einstein, foi e é o grande genio de todos os tempos - independente de governos - de consumismo, na politica é que devia ser gerado um grande genio que marcasse com trabalho, desenvolvimento e humanismo todas as gerações eternamente....gostaria que esse genio nascesse aqui na Bahia e fosse apartidario .oh céus....

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.