quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Comentários anônimos

Há três meses colocamos, aqui do lado, um AVISO dizendo que não iríamos aceitar agressões e calúnias contra as pessoas citando os nomes delas, a não ser que o denunciante se identificasse.
Parece que ninguém leu. Vamos colocar agora no corpo do blog. Leiam.
Nós vamos deletar comentários anônimos que contenham ofensas pessoais, afinal, não temos dinheiro pra ir aos tribunais. Ainda mais nos nossos tribunais. Haja dinheiro.
Olhem o que postamos aqui ao lado há três meses:

Atenção Comentários

Só serão aceitos os que respeitarem a lei de imprensa. Isto é, não citem nomes de pessoas, principalmente, em comentários anônimos. Para citar o nome de alguém, mande as provas, o nome do denunciante com fotocópia da carteira de identidade autenticada para caixa postal 2615 Salvador Bahia. Concordamos com esse aspecto da lei de imprensa que as pessoas devem ser preservadas de possíveis injúrias. Portanto os comentários que citam, sem provas que estejam em nossas mãos do que afirmam com o nome de quem o enviou confirmado, não serão aceitos.

Entrem em contato conosco pelo e-mail
osinimigosdorei@gmail.com

5 comentários:

  1. Caros cidadãos, não existe mais lei de impresnsa, o STF a julgou inconstitucional, incompatível com a Constituição democrática de 1988. Atualmente os crimes cometidos por meios de comunicação, crimes contra a honra, calúnia, difamação e injúria, estão tipificados no Código Penal e, obviamente, não mais em uma lei extravagante tal era a Lei de Imprensa. A responsabilidade civil por danos morais é com base no Código Civil, lei de 2002.

    Tomem cuidado para que outros não cometam mencionados crimes valendo-se deste blog, por meio dos comentários.
    Portanto, não ponham trava na porta depois de a casa ter sido roubada. Para tanto não permitam comentários anônimos ou sem antes passar pelo crivo da moderação ou purga para exclusão dos comentários destes possíveis crimes.

    Lição a ser retirada dos fatos: se acaso vocês vierem a ser processados é porque até agora teimaram em brigar com a realidade, consideram censura fazer moderação de linguagem de certos comentários expressos em linguagem ofensiva e chula. Em vossa perspectiva anarquista o sujeito pode fazer tudo contra o próximo, inclusive ofender e agredir com a linguagem mais rasteira e se valendo do anonimato; qualquer limitação, mesmo em nome de princípios que condensem respeito à integridade moral e psíquica dos outros é visto como censura, algo abominável, ou seja, vale tudo em nome do anarquismo, de dedo no olho a chute nos colhões, e as vítimas que explodam.

    Acredito que depois de alguns processos verão que a realidade é diferente, e não se pode ignorá-la, mesmo, e principalmente se se tem o propósito de transformá-la.

    Já percebi aqui no blog que anarquistas não gostam de conselhos, principalmente se pautados em realismo e sobriedade, portanto esqueçam tudo que escrevi, mas não digam depois que nunca apareceu ninguém para estender a mão, só teve sacanas para deixar vocês se lascarem.

    ResponderExcluir
  2. O Anônimo aí de cima deve ser advogado. Agradecemos a advertência, mas note que há três meses estamos avisando que não íamos tolerar mais ataques anônimos a ninguém.
    Demoramos, mas aprendemos que tem uma tropa de choque aí querendo colocar a gente no esparro.
    Obrigado pela advertência,
    OsInimigosDoRei

    ResponderExcluir
  3. sequelados.................

    ResponderExcluir
  4. A medida adotada nada mais é do que a adoção da censura, o que representa um cheque mate dado por vocês em vocês próprios, no rei que vocês se dizem inimigos, e na rainha que alguém classificou de forma muito bem humorada, como amiga de vocês, ou melhor, vocês amigos dela. Além disso, derruba o ultimo ou único aspecto libertário que este blog poderia ter: a participação realmente livre dos seus leitores anônimos ou não. É uma opção de legitima defesa contra comentários que levam para acusações pessoais sem prova e feitos com palavras de baixo calão, muito diferente dos comentários espirituosos e de muito bom humor que alguns internautas postaram, que foram taxados de homofóbicos e deixou alguns de vocês chateados por um motivo ou por outro. Aquela idéia dos apelidos, do bloco, das fantasias, foram sensacionais e vocês poderiam deitar e rolar, literalmente, levando a coisa com bom humor. Pena que vocês não tenham tido o espírito anarquista necessário para tirar isso de letra. Preferiram ficar no debate moralista, conservador e "políticamente correto", fazendo com que o blog perdesse a graça e chegasse ao ponto que chegou. Faltou habilidade, como falta habilidade nos comentários políticos patrulheiros que vocês fazem aproximando o discurso de vocês do discurso da direita atucanada tão ao gosto "dazelites" conservadoras e preconceituosas. É uma pena viu. Acredito que vocês têm cultura e inteligência para fazerem melhor. Continuem tentando. Ah sim, ABAIXO A CENSURA. Vejam se arranjam uma maneira melhor para controlar as postagens que vocês considerem ofensivas.
    Saúde e anarquia.
    Um anarquista desgarrado.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o anonimo acima se EU não posso postar mais como anonimo para que a opção. e outra vou continuar falando mal dos politicos nefastos e qualquer um que queira ofender o direito de expressao e ser anonimo e um direito tambem. abaixo a censura e viva a expressao e os apelidos que alguns deram nao são todos homofóbicos tenho milhares de amigos assumidos e brinco com eles nunca se ofenderam levam na esportiva pois tem humor e jamais os ofenderia porque amo-os pois sao meu proximo.. sejam mais leves. e vamos votar certo esse ano pessoal e meu candidato ...???? se candidate.... TORÇO POR ESTE BLOG PARA CONTINUAR ME EXPRESSANDO LIVREMENTE.........

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.