quarta-feira, 28 de abril de 2010

Torcidas organizadas e ETs

E por que não permitir marreta, taco de baseball, porrete e o escambau para os torcedores?



toNy paCheco


Há quatro semanas o Warner Channel, da TV fechada, exibe uma série de ficção-científica intitulada "V". V de visitantes, que são alienígenas répteis disfarçados de seres humanos. É uma reedição do mesmo tema dos anos 1980, mas interessantíssimo em qualquer época.
Professor Ricardo Líper, que é sociólogo e filósofo, tem uma posição clara sobre alienígenas: ele acha uma profunda imbecilidade a NASA (agência espacial americana) ter colocado em suas naves dirigidas ao espaço fora do Sistema Solar, mensagens de paz de nós, terráqueos, com coordenadas cósmicas dando o exato endereço onde estamos na Via Láctea. Isto é o mesmo, concordo com Líper, que todos os ratos do mundo mandassem mensagens aos gatos sobre a localização exata de suas tocas e o melhor caminho para chegar a eles, ratos, e os comer.
É uma demonstração de minha velha tese no curso de Psicanálise, no qual defendi que a maior parte da Humanidade é oligofrênica (idiota, em bom Português), pois se cientistas do porte da NASA mandam mapa a alienígenas para nos visitarem, é porque a idiotia é um mal epidêmico em nossa espécie.
Agora, leio que o maior físico da História, depois de Einstein, o inglês Stephen Hawkin acaba de dar entrevista à mídia britânica dizendo claramente que o ser humano não deve entrar em contato com nenhuma civilização extraterrestre, a pretexto algum, e lembrou Hawking: quando os europeus chegaram à América, eles queriam matar os indígenas ou escravizá-los. E os índios queriam comer, literalmente, os europeus, pois eram antropófagos. Devido ao nosso incrível atraso tecnológico em relação a qualquer extraterrestre que conseguisse chegar aqui, por qualquer meio, seríamos devorados ou escravizados. Simples assim.
Eu, como uma criança satisfeita, vejo que a tese de Líper é correta e que minhas paranóias encontram base sólida no autor de "Uma Breve História do Tempo", Stephen Hawkin, meu ídolo.
Vejam "V" e sintam o que Stephen Hawkin quer dizer.

E POR FALAR EM OLIGOFRENIA...

As torcidas organizadas do Esporte Clube Vitória (Os Imbatíveis) e Esporte Clube Bahia (Bamor) aqui desta nossa linda&feia Salvador, prometem uma guerra (com armas e tudo) para o próximo jogo, no fim de semana, e a Polícia está "preocupadíssima" e não vê que providência tomar.
Quero deixar aqui a minha sugestão: combinar com as direções de ambos os clubes para que SÓ QUEM FOR DE TORCIDA ORGANIZADA possa ir ao estádio. Proibir pessoas comuns, mulheres, crianças, de aparecer no estádio.
Só quem for uniformizado com a farda das torcidas poderá entrar no estádio Barradão, onde a PM permitiria que os torcedores entrassem com facas, estilingues, pedras (revólver nada, pois poderia uma bala atingir os jogadores...) e cacetes. Ao final, teríamos milhares de idiotas a menos no mundo.
E não seria considerado genocídio, como Hitler, Stalin e Mao fizeram. E por quê? Porque os trogloditas oligofrênicos teriam se matado por livre e espontânea vontade, porque gostam de matar e de morrer. Este direito deveria ser incluso na Constituição: todo idiota tem o direito de morrer do melhor jeito que achar, inclusive participando de torcidas organizadas de futebol.
E ainda vem aí a Copa do Mundo.
Ninguém merece! Ah, meu saco!

4 comentários:

  1. ... onde você vê o culto ao deus/ demônio da morte (tânatos) não seria a afirmação da nossa masculinidade, que está em risco diante do avanço das mulheres nos espaços públicos????

    ResponderExcluir
  2. de fuder, chapéu de otário é marreta. marreta neles.

    ResponderExcluir
  3. Ignácio Ramonet* (diretor-presidente do Le Monde Diplomatique):


    "Nas democracias atuais, cada vez mais cidadãos livres sentem-se atolados, lambuzados por um tipo de doutrina viscosa que, imperceptivelmente, envolve todo raciocínio rebelde, inibi-o, desorganiza-o, paralisa-o e termina por asfixiá-lo.

    Essa doutrina constitui o 'pensamento único', única autorizada por um invisível e onipresente controle de opinião".

    *citação encontrada no livro Ensaios sobre o Neoliberalismo, da Editora Loyola

    ResponderExcluir
  4. Porque vc odeia tanto futebol\/

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.