terça-feira, 6 de abril de 2010

O samba do São Pedro doido

Alex Ferraz

Enquanto escrevo, já chega a 100 o números de mortos no temporal no Rio de Janeiro. Dizem que é o pior em 44 anos, mas lembro-me de, quando menino, ter ouvido falar em caos semelhante, com dezenas de mortos e sempre pelas mesmas razões. Cheias e deslizamentos.
O prefeito Eduardo Paes está feito um doido: de manhã, mandava todo mundo ficar em casa; agora à tarde, pede para que os que moram em áreas de risco saiam de casa. O presidente Lula, que está no Rio, disse a jornalistas que a cidade está preparada para as Olimpíadas (nado, talvez...) e para a Copa, e acaba de mandar todo mundo sair correndo das áreas de risco.
Sair para onde, senhores? Por que, em décadas, nunca se teve dinheiro para fazer obras sérias de contenção de encostas, canalização de água etc? Por que Tóquio, três vezes maior, suporta tornados e até furacões, incólume?
Por que esta gente e os que os antecederam não governam. Entram fazendo política, permanecem fazendo politicagem e saem antes da hora...Para fazer mais política. O povo que se foda!
E agora ficam deseperados, dizendo besteiras, parecendo menino amarelo quando flagrado fazendo travessura.
Só que eles não são meninos (embora sejam Garotinhos) nem amarelos. E fazem muito mais do que travessuras.
Este país não tem jeito. Ponto final.

2 comentários:

  1. vá voce lá e de um jeito............e aqui em salvador vc não ve nada não e as invasões do centro.tororo etc .vc so frequenta o centro para tomar uma cervejinha gelada né ÔOOOOOOO pastelao .eu tb adoro um gelada so que observo toda a desgraça que tá acontecendo aqui e já fundei uma entidade não é ong para recolher e reciclar e cuidar de alguns miseráveis e vcs só no ar condicionado.sequeladossssssssssss..........

    ResponderExcluir
  2. Esse pais tem jeito sim, quem nao tem jeito e voce boca de latrina....so fala merda.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.