quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ecologia, Capitalismo e Superpopulação


Não se iluda com os ecologistas. Veja este rio de detritos na Índia: pobre destrói o planeta tanto quanto os ricos. Quanto mais gente, menos chance para o planeta.

tony PACheco

Acompanhei no Discovery Channel e no GNT, da TV fechada, as “comemorações” do Dia da Terra e fiquei sabendo, como outros milhões de brasileiros, as muitas desgraças pelas quais passa o planeta: só não teve, como era previsível na mídia amestrada, nenhuma alusão à explosão demográfica pela qual passa o planeta nos últimos 100 anos e tampouco ao capitalismo, que, como um câncer, avança sobre todo o tecido planetário - agricultura, pecuária, extrativismo mineral e vegetal etc. etc. etc.
O mesmo tipo de visão propositalmente vesga está, agora, na campanha eleitoral de todos os candidatos postos para a Presidência do Brasil: José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva. Dilma e Serra chegarão ao clímax com a participação de ambos no seminário “Brasil – A Construção da Quinta Maior Economia do Mundo”, que acontecerá em São Paulo (só podia ser), no próximo 31 de maio. Pelo que ambos estão falando Brasil afora, tudo será colocado em xeque, menos os problemas cruciais: a superpopulação do País e o capitalismo globalizante como estratégia de resolução dos problemas nacionais, afinal, ambos representam estes setores tão diferentes entre si - os capitalistas oligopolistas e os oligopolistas capitalistas.
Um país que é a oitava economia do mundo, mas está na posição 75 entre os de melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Isto é, estamos entre os oito mais ricos países do planeta, mas há 74 países com melhor condição de vida do que o povo brasileiro.
E somos a oitava economia da Terra, mas a renda do brasileiro (renda per capita) é a sexagésima terceira do mundo. Isto é, há 55 povos que têm economia menor que a do Brasil, mas que usufruem mais riquezas do que nós, brasileiros.
Isto você não lerá, não ouvirá nem verá nos programas do PT, PV, PCdoB ou PSDB, pois todos querem nos manter assim.

A MISÉRIA GLOBAL

Na TV fechada (na TV aberta, é aquilo mesmo: quem namora quem, que vai ter filho de quem, quem deu corno em quem e “quem quer dinheiro?”) ficamos sabendo que a Terra está à beira de um colapso por que:
a) 500 milhões dos 6,8 bilhões de habitantes do planeta vivem em desertos em situação de penúria;
b) Enquanto os habitantes de Los Angeles, nos EUA, gastam mil litros de água por dia, mais de 1 bilhão de habitantes da Terra não têm sequer um copo de água filtrada para beber POR DIA;
c) No ano 2025, isto é, daqui a apenas 15 anos, só 1 em cada 4 africanos terá o que comer e o que beber (água);
d) Quase 2 bilhões de habitantes do planeta nunca fizeram uma ligação telefônica em suas vidas;
e) Mais de 1 bilhão e 400 milhões de habitantes do planeta vivem com menos de 1 dólar por dia (1 real e 80 centavos), isto é, 20% da população mundial vivem na merda total, mendicância mesmo;
f) Dentro dos próximos 25 anos o planeta vai perder mais de 25% das espécies animais e vegetais;
g) E por aí vai...

Bem assustador, não é não? Mas nem por um minuto atribuem esta pequena parte do monstruoso total de misérias ao modo de produção capitalista nem tampouco à superpopulação mundial. E por quê? Porque quem produz estes programas pseudo-ambientalistas está eivado de interesses econômicos (as TVs pertencem a grandes corporações capitalistas) ou religiosos-econômicos (os padrecos, pastores, aiatolás, que incentivam o natalismo para produzir mais mão-de-obra barata para seus mantenedores, os capitalistas).

EXPLOSÃO QUE LEVARÁ AO EXTERMÍNIO

Para que se tenha uma idéia rasteira do que a superpopulação está fazendo com os recursos não-renováveis do planeta (como petróleo, ferro, manganês, carvão...), se todos os habitantes do planeta tiverem o mesmo padrão de vida dos habitantes dos Estados Unidos da América(EUA), que não é lá estes padrões todos, pois este país é o décimo quinto em Índice de Desenvolvimento Humano do mundo e apenas a sétima renda per capita mais alta, teremos que matar 5,4 bilhões de pessoas dos 6,8 bilhões atuais, pois todos os institutos de pesquisas de sustentabilidade do planeta dizem que para ter o padrão do “American way of life”, a população planetária tem que ser de apenas 1,4 bilhão de habitantes, isto é, a Terra só permite que a exata população da China atual viva no planeta. O resto teria que ser deletado.

Amanhã, tem mais...

6 comentários:

  1. Eu só fico imprensionada com eu nunca ver nada disso nos jornais, nem na intrnet mesmo. Só ficam falando que a gen te tem que salvr as baleiasm etc. e tal.
    Solange Mamede

    ResponderExcluir
  2. esse é, verdadeiramente, "o inimigo do rei" dos "velhos tempos"...

    pés no chão, cabeça fria e os dedos quentes em função dos toques alucinados na remington (máquina de escrever) giratória.

    ResponderExcluir
  3. EU continuo confiando em DEUS criador dos ceus e da terra e vendo que o capitalismo selvagem junto com o pecado dos homens foi quem fez a DESTRUIÇÃO e vai continuar, porém vou continuar fazendo a minha parte, economizo agua - apago as luzes - so ligo tv ou som ou computador na sua vez, não jogo oleo na pia - reciclo - reutilizo embalagens possiveis, ajudo as pessoas a fazer o mesmo - oriento - sou educador essa e a nossa pequena gota dagua...............................vou continuar fazendo ...........ate DEUS me levar sou doador de orgaos tb..............

    ResponderExcluir
  4. Tony PACheco fLW:

    doe seu orgaums, mas dexe os meus em pax. vah com seu deus pro ceus q te carregui.

    ResponderExcluir
  5. vcs tres sao tres herejezinhos.bem fedelhinhos.sabichoes..............sabichoes............coitadinhos.............fedeninhossssssssssss...

    ResponderExcluir
  6. Hoje o tabu das drogas faz SAFARI DE POBRE nos morros e favelas.
    Mas todos os tabus morrem, e logo vão legalizar todas as drogas. Só que o povo brasileiro é azarado mesmo, talves uma nova guerra vai nascer nas fronteiras, aeroportos e portos de navios.
    Existe a possibilidade de enfrentarmos uma onda de imigrantes ilegais que vão querer invadir o nosso pais.
    Pra comparar:
    Brasil tem densidade populacional de 22 hab./km²
    India tem densidade populacional de 329 hab./km²
    (confiram as densidades na wikipedia, eu peguei a India só pra exemplo)
    Deveriamos cortar relações diplomaticas com os monstruosamente superpopulosos?
    Ja imaginaram se surge um governo corrupto vendendo cidadania brasileira?

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.