quarta-feira, 7 de abril de 2010

A Bahia de todos eles

A democracia capota quando só um lado pode fazer propaganda

tonY pachecO

Ambulâncias de campanha

Bassuma, Souto e Geddel não podem sequer colocar um adesivo em carros de correligionários dizendo: "Sou mais Bassuma", "Estou Souto" ou "Estou com Geddel". São logo ameaçados pela Justiça Eleitoral.
É incrível esta experiência de arremedo de democracia que vivemos no Brasil desde 1985. Neste momento, vemos um presidente da República fazendo campanha eleitoral antecipada em quase dois anos em prol de sua candidata, enquanto os oposicionistas do PV, PSDB e outros partidos, não têm direito sequer de se dizerem candidatos, pois o Tribunal Superior Eleitoral cassaria seus direitos políticos.
E, aqui, na Bahia morena, na Bahia simpática, na Bahia de todos nós (lá deles...), o governador, que é candidato à reeleição, resolve fazer em 9 meses tudo que não fez durante os últimos três anos, RESERVANDO PARA O FINAL do governo, todas as realizações que deveriam ter sido providenciadas desde o primeiro dia da administração sucessora do carlismo, lá em primeiro de janeiro de 2007.
E tome-lhe entrega de viaturas policiais, tome-lhe entrega de ambulâncias para as prefeituras interioranas, e tome-lhe passarela, ponte, tudo às vésperas do pleito, daqui a apenas SEIS MESES.
A Justiça Eleitoral não se manifesta.
É a campanha do partido único.
E lá vamos nós, de novo!

_____________________________________

Pense num absurdo! Está ocorrendo aqui.


É você ler jornais em Salvador com um mínimo de senso crítico e ver que vivemos, mesmo, numa sucursal do inferno.
Na primeira página vejo que 15 famílias pobres de Fazenda Coutos foram obrigadas a sair do seu templo de adoração aos orixás porque um grupo de traficantes assim o exigiu. Mas, o mais aterrorizante foi ver policiais com máscaras e metralhadoras dando "segurança" à fuga dos expulsos.
Quer dizer, o que se espera da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado da Bahia, é que PRENDA OS TRAFICANTES e não dê "segurança" às expulsões feitas por eles.
Na propaganda oficial do governo Wagner/PT, "nunca se investiu tanto em segurança na Bahia". Já na vida real, a trágica imagem das famílias fugindo de suas casas, pois a Polícia não controla enormes áreas de Salvador, todas nas mãos de quadrilhas de traficantes de drogas.
Socorro, quero viver numa propaganda do Governo da Bahia!


5 comentários:

  1. Caros colegas!
    Estava a comentar com minha filha se temos o que comemorar no dia de hoje (7). Ela interrompeu o curso de jornalismo, porque se desencantou com a progissão. Eu e Cristóvam (o pai dela) continuamos com o sarcedócio. Lendo os artigos de Alex Ferraz e todos vocês que fazem este blog,me sinto estimulada a continuar. Ainda tem jornalistas sérios e preocupados com a sua função de informar e formar opinião sem comprometimento com os poderosos, pensando somente nas suas contas bancárias. Parabéns!!
    Maura Sérgia (jornalista)

    ResponderExcluir
  2. Felizmente este governo ja acabou. Daqui ha 9 meeses estaremos dando ate nunca mais a este povo.
    (Maria Consuelo Castro, pedsgoga)

    ResponderExcluir
  3. eu nao sei nao ..quem ta com a maquina na maoa????????????

    ResponderExcluir
  4. Querem a volta da direita ao poder ou é choro de perdedor? É um direito de vocês serem contra o PT, mas sem máscaras, pois se o PT não é perfeito, sendo aos olhos de vocês até mesmo ruim, os outros são piores.

    Por que pessoas de esquerda têm dificuldades de entender a política?
    Direita e esquerda vão sempre existir, quem escolher um lado estar escolhendo um posto em uma guerra, daí não se esqueça: com política não se brinca e a realidade se imporá, vocês terão que escolher entre o sujo e o mal lavado ou se candidatarem.

    Pôr as funções públicas a serviço da maioria, defender e implementar os Direitos Humanos, assegurar a democracia como único regime que protege a liberdade e compatibliza os direitos da minoria com os da maioria, lutar contra as desigualdades econômicas abissais são as marcas da esquerda petista de verdade, não a da esquerda petista do "Paraguai".
    É pegar ou largar, ir para a direita de Boris Casoy e de Ives Gandra.

    ResponderExcluir
  5. Caros amigos de qundo tenho tempo prálê-los.
    Essa situações desesperadoras que presenciamos diariamente pela TV, de pessoas desoladas pela perda de ente queridos, famílias, inteiras,dizimadas etc., tenho uma opinião formada: Dias que antecederam as eleições do prefeito desta cidade, na Av. Gal Costa, à esquerda no sentido Brasil Gas, sugiu uma invasão "oportuníssima". Os mentores sabiam que não seriam importunados pelos poderes públicos pois, estes não arriscariam perder os votos dos aproveitadores. Aí está a culpa dos donos do poder. Uma escosta íngrime, em aclive de em torno de 45 graus. Vai desmoronar, pois o talude foi desestabilizado. Almir

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.