domingo, 13 de junho de 2010

Um País com as Pessoas em Trapos

O calçado oficial do povo brasileiro


Ricardo Líper

Não sei se já escrevi isso. O Brasil tenta vender uma imagem de progresso. Que tem isso e aquilo. É mentira. Pode ter isso e aquilo, mas tem um teste simples. O nosso povo, observe, anda andrajoso. Em trapos, literalmente. E de chinelos. Isso é pobreza, miséria, necessidade. Quando você volta de um país civilizado onde o povo não está na miséria o que mais choca é isso. Observe para não ser feito de besta por assesores de imprensa dessas elites dominantes irmãs siamensas em muita coisas, principalmente na falta de vergonha. Mesmo as classes brancas e altas andam mal vestidas escondendo as dívidas dos cartões de crédito e os nomes nos órgãos que vigiam o crédito. Aquela brancura e realeza é, muitas vezes, apenas tiração de onda. Pose não ocupa lugar nem gasta dinheiro. Estamos todos fudidos. Só escapa a elite que no momento está no poder ou quem está roubando. O resto se lenha nesse país de miseráveis e desgraçados.

6 comentários:

  1. Texto irretocável professor.

    Só faltou explicar porque somos a oitva economia do mundo e o povo brasileiro vive na miséria, na semi-escravidão, A PROVA é o que calça e veste, onde mora (favelas, invasões) e a remuneração do trabalho doméstico.

    A causa é a concentração da grana, que não circula na forma de bons salários, melhores programas sociais de combate à pobreza, a começar pelo combate ao analfabetismo com livros chegando em caminhões às bibliotecas públicas dos municípios e dos colégios públicos.

    Esta herança de analfabetismo e pobreza deixada pela escravidão tem também a parcela de culpa dos intelectuais acadêmicos como os seus colegas de São Lázaro, pois estes são destituidos de senso prático, incapazes de transmitirem aos alunos uma formação que os capacite para mudarem suas próprias vidas entendendo a trama social e exercendo uma profissão com competência .

    O que estes boçais ensinam é um "marxismo de sovaco", sub cultura política autoritária, deveriam devolver o dinheiro que ganharamn como salário pois a sub cultura que transmitiram só prejudicou estes inocentes que foram vitimados pelo engodo e nada causou na sociedade, fazendo com que centenas de profissionais sejam formados por ano sem causar nenhum impacto na sociedade.

    Professor, diga as causas pois efeito sem causa é milagre...

    ResponderExcluir
  2. Irrespondível. É isso mesmo professor, a gente vai no Salvsdor Shopping e ve a mulecada chegando nuns carrinhos 1 ponto zero e tudo de bermuda e havaiana. Brasileiro é pobre mesmo. Fudeu.

    Luiz Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. agora em entendo o "apartheid" na áfrica do sul:

    a pobreza alheia (tô falando dos pretos, e/ou dos pobres e/ou dos feios) assusta...

    ResponderExcluir
  4. Continuo achando muito estranho o conceito que vocês usam vez por outra de país civilizado? Explique melhor que porra é essa de país civilizado, por favor. O que vejo é a barbarie se impondo cada vez mais nos quatro cantos do mundo.

    ResponderExcluir
  5. Simple assim Ricardo! Mude-se para um país civilizado. Concordo com o fato de sermos fudidos, mas daí ficar comparand nosso pobre país com paises de primeiro mundo entendo como burrice e tiração de onda para mostrar a todos que não tiveram oportunidades de conhecer outras nações / culturas. Outra coisa ridiculas são esses comentarios que colocaram, tem uma criatura que diz que vai ao salvador shopping e observa as pessoas chegando em carro 1.0 e de chinelo!! ele é consultor de moda ou é um riquinho de merda que não aceita que uma pessoa mais simples frequente o tão badalado espaço da nobreza soteropolitana? Por favor, parem com esses comentarios idiotas.

    Sds,

    ResponderExcluir
  6. além de andar andrajoso - vive invadindo as áreas publicas se achando com todos os direitos inclusive o de invadir uma vez que o prefeito e o governador mamao nada fazem para impedir porque vivem presos em seus castelos com segurança paga por nossos impostos e nos que demos de cara com invasor armados que podem tirar a nossa vida se a gente for reclamar os direitos se inverteram quem paga IPTU em dia e outros impostos não tem direito a nada e quem nao paga nada e ganha bolsa tudo - familia etc pagas mais uma vez com meu impostos com nosos impostos tem direito a tudo - uma inversao total dos valores - me poupem estamos ferrados para nao dizer ................

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.