quinta-feira, 3 de junho de 2010

Sugestão

Brasilino sem escola, sem hospital, sem emprego, mas desolado com alguma falta no campo de futebol

Ricardo Líper

Não sou dado a dar sugestões, porque acho que o nosso infeliz país não tem mais jeito. O capitalismo e a sucessão de elites predadoras e alucinadas arruinaram o Brasil. Como muitos outros países que foram vítimas desses monstros políticos, lembram do Papa Doc? Ele se arrastará como um aleijão social e político provocando o sofrimento de todos que tiveram a infelicidade de aqui nascer. O brasileiro precisa assumir que é infeliz e tirar esse riso imbecil do rosto, que só revela timidez, medo do semelhante e baixa auto-estima. Deveria evitar entusiasmos asnáticos por coisas tolas como a copa do mundo. A era de Médici passou, mas os asnos continuam os mesmos e nascendo mais. O dia a dia do brasileiro é de sofrimento atroz. Bem, mas hoje vou propor. Claro que não será aceito. Só há um meio de se tentar ter escolas e hospitais, de fato, nesse país miserável. Deveria ser votado no Congresso Nacional uma lei que obrigasse aos políticos e seus familiares só poderem ser atendidos no SUS e estudarem nas escolas públicas. Quem infligisse essa lei perderia o mandato. Não sei se você que é copista (entusiasmado com as copas do mundo) ainda não percebeu que um país sem escolas e sem hospitais é um país indigente, um aleijão político que se arrasta pelo mundo promovendo a infelicidade geral de seus habitantes. Brasilino Copista se você chega na maioria dos hospitais e tem a placa sem vagas, se, mesmo com seguro saúde, só tem vaga com pistolão, não existe saúde pública nesse pobre e miserável país. Se os alunos não têm mais algumas disciplinas porque não existem professores para se submeterem ao salário pago pelo governo não existe escola. Ah, tem o prédio e muita enrolação, viiiiiiiiiu Brasilino. Se você acha que basta o prédio e os discursos da elite dominante do momento, você é um Brasilino Copista autêntico caminhando cantando, os mais ingênuos ou borderline de debilidade mental, talvez até rebolando e fazendo graça, para o caos. O futuro desse país, ganhe quem ganhar nas eleições, é o caos que já se instalou no nosso dia a dia e tende a aumentar. O resto é pilha distribuída pela elite dominante do momento e por jornalistas que estão, ou ameaçados com desemprego ou comprados por ela.

3 comentários:

  1. temos que concordar com o professor liper: essa postura alienada (brasilino copista)do povo brasileiro é assustadora.

    lembro-me de que cazuza afirmava - em uma de suas músicas - que a burguesia fede, mas um dos bobos-da-corte [Falcão]correu em defesa dessa classe de sangue-sugas para afirmar que a mesma tinha dinheiro para comprar perfume...

    lamentável!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ricardo Líper, vc é minha voz..penso assim tbm. fui ontem receber as vacinas (Hun1 e p idoso, q ja sou...) e vi, uma imensa fila de "cordeiros" esperando pela má vontade de uma atendente, em compensação veio uma "dondoca" em seu carrão, parou, subiu uma escadinha na lateral, tomou sua vacina, sem fila, sem gritos, e foi embora, lépida e faceira.
    Ah, ninguem me contou, eu assisti, às 15;32 no posto de saude de amaralina.
    Bem feito p o povo q acha q é assim mesmo.paciencia.

    ResponderExcluir
  3. TRISTE NAÇAO INERTE E ILUDIDA COM PAO E CIRCO. TENHO DÓ DESSE POVO.PASSOU A COPA É DESEMPREGO, DIVIDAS E FOME PARA MUITOS...E OS POLITICOS ´SO ROUBANDO..PRECISAMOS REAGIR URGENTE....

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.