segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Lei de Gerson na África

Alex Ferraz

Quando a seleção argentina ganhou a Copa do Mundo, em 1986, com gol de mão de Maradona, foi um escândalo! O mundo bradou, o Brasil esperneou, o torcedor brasileiro, momentaneamente travestido de pura honestidade e bom caratismo, indignou-se, vituperou contra o juiz, execrou o então grande ídolo do futebol mundial.

Corta para 2010, África do Sul, Braxil 3 x 1 Costa do Marfim. Um gol de Luis Fabiano no qual ele ajeitou duas vezes a bola com braços e mão. O Brasil sorriu matreiramente, o torcedor brasileiro deu gargalhadas orgásmicas diante da inocência (sic) do juiz que foi perguntar ao atacante se ele tinha mesmo usado a mão. Toda a imprensa celebrou. Galvão Bueno levou na chacota, sites falavam de "interferência divina" , tem sido, enfim, uma escancarada apologia da esperteza, do eu quero mesmo é levar vantagem em tudo, da famosa Lei de Gerson.

Retrato do caráter (ou falta de) nacional. Se for a meu favor, vale tudo. Se for para os inimigos, a lei. Asssim agiu ACM, assim age Lula, não menos fez FHC, e de idêntica forma comporta-se José Sarney, no Maranhão, para citar apenas os (alguns) políticos. A esperteza toma lugar da estratégia, o golpe vil substitui a técnica, sob os aplausos dos mesmos que queriam matar Maradona em 1986.

No Brasil, é assim: achou dinheiro e devolveu ao dono? É otário! Disse verdadeiramente o que pensa? É maluco ou desaforado! Foi às ruas protestar? Bem, se for gente da dita esquerda, será uma miragem, pois nos últimos oito anos essa gente prefere ficar contando dinheiro dentro dos palácios; porém, se for "da direita" (genérico sob o qual se classificam agora todos os que têm a coragem de protestar contra tanta falcatrua, tanta corrupção), é "reacionário", um autêntico "inimigo do povo" (com licença de Ibsen, que não é o Pinheiro, faz favor!). No entanto, se você é esperto, dá golpe sem deixar rastro, arma todas para se dar bem se lixando para as consequências em terceiros, se você afaga o poder e espezinha o oprimido, você é o cara, é bróder, é parceiro, é mano, é tudo.

Olha, tem hora que dá vontade de vomitar, pessoal.

P.S - Sabem também o que não aguento mais? Essa gente fantasiada de avançadinha, roupas (cuidadosamente) desleixadas, posando de andrógina, ar supostamente despretensioso, sobrancelhas arqueadas para dar ar de genial quando repetem conceitos estanques sacados em alguma orelha de enciclopédia, o típico "cabeça", que, ao externar suas opiniões reais sobre o mundo através de seus atos e daqueles comentários feitos quando pensam que seu público engabelado não está ouvindo, revela-se um tremendo caretão, homofóbico, reacionário, espertalhão.

6 comentários:

  1. dizem que é frase de a.c.m (pé de pato, mangalô, três vezes!!!):

    "aos amigos a lei; aos inimigos o rigor da lei"

    ResponderExcluir
  2. É lamentável ver que os brasileirosw são o retrato dos politicos e os políticos um retrato dos brasileiros.
    Ninguem pode chamar politico de ladrão num pais como o nosso, pois se grita PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. olhe o instinto primitivo do povo brasileiro de origem portuguesa que aqui se mesclou com indios e negros tem sua origem na nave cabralina onde vieram os degredados - ladroes - corruptos entao na mistura foi diluida o tom da pele - a face - o corpo - mais cheinhos - mais magrinhos etc - mas o caráter - este infelizmente ficou por inteiro - nao foi diluido - diminuído - nada o carater primário instintivo´que ficou é o mau caratismo infeliz degradante ficou marcado indelevelmente - farinha pouca meu pirao primeiro - furo fila, nao respeito idosos nem crianças eu primeiro segundo e terceiro lugar - e minha galeria ainda acha que eu sou o cara - o bróder pois eu faço mil badalações...sou mesmo o cara e não tenho educação domestica nem a escola me deu jeito pois colava nas provas o tempo todo e colocava meu nome nas equipes mesmo nao participando ativamente dos trabalhos.........e sou o cara tenho dito.............ainda tenho um governo que me da os melhores exemplos - sic ...sou o cara e pronto.............

    ResponderExcluir
  4. O anônimao acima "é o cara", brasileiro legítimo, a prova é a quantidade de bobagens que ele escreveu.
    A mais fedorenta é a explicação RACISTA para os maus costumes predominantes em nossa sociedade, para ele nossa origem na ralé portuguesa misturada com negros africanos e índios.
    Se este pateta assinar o comentário dele também assino o meu, caso contrário é guerra de anônimos, pois não é justo que eu me exponha assinando em baixo do que escreveo e este imbecil não o faça.
    Por favor, como imperativo de justiça publiquem meu comentário e não sejam "os caras".

    ResponderExcluir
  5. A Mistura das raças fez o Brasil SER UM PAIS MUITO GOSTADO NO MUNDO - PORQUE MISTURANDO-AS DILUI-SE O PRECONCEITO, porém, a gente tem que perceber que a preguiça brasileira é inata - nao pela mistura das raças, mas porque tem preguiçosos em todas as raças - os nossos maus costumes sao culturais, sao pela falta de educação e tb pelos maus exemplos que vem de cima para baixo, acho que o anonimo não foi racista ele apenas fez uma analogia dizendo que as pessoas preguiçosas, de pessimo caráter, etc, ainda por cima de tudo se acha o cara....o anonimo seguinte nao entendeu a colocação... interpretar é uma arte....

    CELINA PROFESSORA

    ResponderExcluir
  6. Interpretar é uma arte que as professorinhas não dominam.

    Tomar como fatos para uma explicação dos maus costumes entranhados no cotidiano do povo brasileiro - cultura, portanto - a formação da nação brasileira pela ralé portuguesa, negros e índios é uma explicação racista sim professorinha, pois a menção a negros, a índios e a criminosos degredados é uma referência a pessoas por suas características físicas.

    Ler não é só juntar letras e palavras, é principalmente extrair o significado professorinha. Aprenda.

    Racistas insistem em afirmar a existência de raças contra os fatos: a impossibilidade de se efetuar a separação das pessoas por raças, por características físicas para fundamentar uma teoria que explique características psicológicas.

    O último esconderijo dos racistas é a associação da cor da pele à existência de uma raça pois a cor da pele existe mesmo não existindo raça, e aí nesta confusão entre cor da pele e raça estes infelizes consiguem manipular o preconceito racista.

    Em que pese a verdade continuar colidindo com a face funesta deste preconceito bisonho pois a cor da pele não explica o caráter e demais características psicológicas, enfim, mesmo não existindo raça negra ou raça branca ou outra qualquer, mesmo os racistas deste último reduto quebrado a cara, persistem em reverberarem o preconceito para ampararem atos individuais e políticas odiosas, cruéis e imorais.

    MAX PROFESSOR

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.