domingo, 20 de junho de 2010

Causas da miséria generalizada em que vivemos

Falta de Empregos = Assaltos
Ricardo Líper


No Brasil a miséria é endêmica. As causas são muito objetivas. Todos que têm dois olhos e já leram alguma coisa sobre a realidade que os circunda sabem. Vou enumerar e pronto.


Falta absoluta de empregos.


Motivos por ordem de importância:


1 - Poucas pequenas empresas. A burocracia, os impostos e os assaltos desestimulam qualquer um a abrir algum negócio. Acabou aquela coisa de se empregar o rapaz ou a mocinha ainda estudante como acontecia, até relativamente há pouco tempo, lembram-se? Quem é louco de abrir uma quitanda, uma lanchonete ou algo semelhante? Arriscará a vida porque será assaltado várias vezes, funcionários bandidos dos órgãos públicos vão lhe extorquir dinheiro e ninguém toma providência, os próprios funcionários o colocam na justiça do trabalho e você vai pagar, mais do que é justo, mais cedo ou mais tarde. Pequenas empresas, péssimos negócios. Só as abre quem não tem jeito mesmo. Assim sendo, faltam empregos.

Síndrome de Anne Frank: tenho um amigo que teve uma locadora de vídeo. Muito bem. Teve uma questão trabalhlista depois de fechá-la. Perdeu o apartamento em que morava. Única moradia, o que é inconstitucional. Mas eu vi. Aconteceu e pronto. Tenho que contar. O governo não é de Hitler, é de Lula. Ou não é? Ocorreu aqui e nesse governo. Estou mentindo? Por que não contar a todo mundo? É Brasil. Cadê o petista, que ao ler essas linhas, procura apurar e diz vou resolver. CADÊ? Estou esperando. Fica, como menino de diretório acadêmico em assembléia de estudante, com raiva de mim. É a estatégia que ele tem para a construção do socialismo. A estratégia é ficar com raiva. Daí, o que ocorre na real é continuar inconsequente. Seguindo esse afastamento sistemático de aliados, os petistas podem até não perder o poder agora, mas o perderão em breve. Sou chegado a profecias. Previ e escrevi sobre a queda da URSS. Por isso conto este caso do rapaz que perdeu seu teto, sua moradia, neste governo autodenominado de socialista ou gozando desse título. Pois foi. E todos sabemos que a realidade sempre desmente a ilusão.


2 - As elites governantes não empregam. Só o fazem para correligionários ou inimigos, para fazer conchavos. O populacho se fode, apenas. As atuais elites governantes não dão nada a ninguém. Só para fazer conchavos. Estou falando dos pequenos cargos, os que podem ser preenchidos sem concurso.


3 - O aumento da população é outro fator do desemprego endêmico, resultado da mentalidade católica natalista e familista. Ninguém critica porque seguem a moral pregada pelo tomismo (do "santo" Tomás de Aquino).

O resultado, Zezinho Brasilino, é você não poder sair que é assaltado, não ter hospitais que possam lhe atender, até mesmo com seguro saúde você precisa de pistolão e tem muita chance de morrer de pneumonia indo operar qualquer osso quebrado.


Agora vá berrar, otário, Brasil! Brasil!, que hoje é dia.


Se tívessemos consciência política estaríamos todos de preto no dia de jogo do Brasil e com as TVs desligadas.

4 comentários:

  1. PODERIAMOS LIGAR A TELEVISAO SIM E ASSISTIRMOS A PALHAÇADA VESTIDOS DE PRETOS - PÉSSIMOS JOGADORES DE QUATRO E DE CHUTEIRAS COM AS TURRAS CHEIA DE DINHEIRO E SEM NENHUM TESAO NEM AMOR PELA CAMISA QUE VESTE E NEM RESPEITO POR QUEM TEM UM POUCO DE LAZER NESTE PAÍS MISERÁVEL ONDE ATÉ O DIREITO DE TER UM MOMENTO FELIZ TORCENDO PELA SELEÇÃO É TOLHIDO POR ESSA FALTA DE GARRA DA SELEÇÃO CANALHINHA REFLEXO DA SITUAÇÃO DA CORRUPÇÃO BRASILEIRA VOU ASSSITIR SEM UFANISMO E DE PRETO................TENHO DÓ DE NÓS DO POVO BRASILEIRO E ESTOU IMPOTENTE............

    ResponderExcluir
  2. Professor farei alguns adendos à sua explicação, espero que os nobres anarquistas publiquem, não censurem...

    Sem o dinheiro circular não pode existir consumo, sem consumo não existe atividade empresarial, prestação de serviços indústrias e comércio. Daí não pode haver maior ofertas de emprêgos; o sujeito desempregado ficrá exposto a um fator criminógeno, ficará propenso a "assaltar", praticar trambiques e outras coisas do gênero.

    No Brasil apenas 5.000 famílias, 0,001% do total de famílias detêm um patrimônio que corrresponde a 46% do PIB, o equivalente a R$ 691 bilhões, isto em valores de 2003, hoje será muito mais (dados do IPEA).

    Esta concentração da renda é o principal fator causal da miséria e da criminalidade contra o patrimônio. Sem o dinheiro circular nenhum emprendimento terá clientes, os pequenos negócios sequer se firmam, fecham antes de um ano de existência.

    Além dos assaltantes, uma consequência que passa a ser também causa, dos funcionários públicos corruptos, um grande inimigo de quem abre uma empresa no Brasil é a (In)justiça do Trabalho. Com desapreço pela verdade e amparados no "princípio de Robin Hood" juízes e Tribunais do Trabalho fazem filantropia com o dinheiro alheio. Pagar o que se deve é normal, é uma obrigação, mas ser compelido mediante ordem judicial a pagar o que não se deve além de imoral é ilegal, algo parecido como um "assalto", coisa de Robin Hoood.

    É quase impossível um empregado ir à (In)justiça do Trabalho e sair de mãos abanando, mesmo já tendo recebido tudo que tinha direito. Empreendedores previdentes além de pagarem o que devem reservam o equivalente a 30%, no mínimo, do que já foi pago para pagarem sem dever em uma futura lide trabalhista. É preciso muito lucro para bancar esta farra com o dinheiro alheio...

    Professor o senhor está completamente equivocado quanto à responsabilidade do governo Lula no que diz respeito às malfeitorias da (In)justiça do Trabalho. Com a independência de poderes que pressupõe a democracia, as decisões do Judiciário são independentes, qualquer ingerência será por vias "mafiosas", corriqueiras em nosso país, mas ilegais. Daí nenhum membro do governo Lula por mais bem intencionado que seja não poderá reverter a situação de seu amigo sem um preocesso na (In)justiça do Trabalho. Ademais, não se pode esquecer que o povo só elege membros do Legislativo e do Executivo. República esquisita esta em que alguém pode empalmar um poder da República através de concurso público...

    O Judiciário brasileiro é o câncer deste país, e a (In)justiça do Trabalho a parte mais visível qualquer pessoa razoavelmente informnada sabe disto e espero que "Os inimigos..." também saibam.

    Com a Assembléia Constituinte de 1988 foi cogitado extinguir a (In)justiça do Trabalho, mas o lobby de centrais sindicais, advogados e juízes trabalhistas foi mais forte. O principal argumento foi que a (In)justiça do Trabalho era um grande arrecadador (contribuiição previdenciária, Imposto de Renda) para o governo, qualquer governo, o que é um fato que só aumentou as proparções depois da emenda constitucional nº 45.

    Indiscutível e bem lembrado que a população de humanos não pode continuar crescendo indefinidamente pois a Terra não dispõe de recursos em escala infinita para satisfazer as necessidades de tanta gente. Controle de natalidade é fundamental para um mundo melhor, quer queira quer não a Igreja Católica.

    Como a população é quase toda analfabeta, incluindo os militantes da esquerda, governadores e prefeitos da direita também, a conscientização só virá quando a crise social se aprofundar: QUANDO AUMENTAR O NÚMERO DE ASSALTOS a níveis insuportáveis?

    O futuro dirá...

    ResponderExcluir
  3. Professor Ricardo fiz um comentário sobre este texto "CAUSAS DA MISÉRIA GENEREALIZADA EM QUE VIVEMOS" e como fiz menção ao Judiciário e como todo mundo tem mêdo de tudo, menos da turma do PT, devolva o comentário, pois não salvei cópia, que eu o assinarei e enviarei para vocês assinado.
    Minha sugestão: acabem com comentários anônimos.
    E-mail para o envio do comentário: xango_baiano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Esse pessoal fala mal do judiciario, estão fingindo que no Brasil-sil-sil não tem RICOS MAFIOSOS .
    Quero ver quem é macho de condenar ao mesmo tempo 3 vermes estupradores: o filho do dono duma televisão reaça, o filho dum delegado corrupto e o neto dum ex-governador corrupto.
    Faz isso valentões, no dia seguinte tem sabor de formiga nas suas boquinhas.
    (tem cada maluco nesta internet, credow)

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.