quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Uma juventude acanalhada

TONY pacheco

Vendo, ontem, o "Jornal Nacional" da Globo, notei o ódio incontido dos jovens que estão pedindo o imediato "impeachment" do governo José Arruda, do DEM do Distrito Federal, por corrupção (Mensalão do DEM).
Acho justíssimo o movimento. Contudo, já estou de saco cheio deste tipo de militante político que só protesta contra a corrupção quando é conveniente protestar.
Não vi, nos últimos anos, nenhum estudante fazer manifestação contra Lula porque o irmão dele fazia lobby na antessala do presidente no Planalto. Não vi, também, nenhum protesto de jovens quando o PT comprou votos no Congresso Nacional (Mensalão do PT), com Valerioduto e todo tipo de trambique (até dinheiro na cueca o irmão de Genoino carregou). Não vi também nenhum movimento estudantil contra Lula quando ele resolveu fazer coalizão política com Collor de Mello, Renan Calheiros e José Sarney, nomes que só por serem citados, já causam arrepios em qualquer pessoa medianamente honesta. O filho do presidente Lula ter negócios com a oligopolista telefônica Telemar, hoje, Oi, também não despertou nenhuma indignação nos jovens.
Então, estes jovens, na verdade, têm dois pesos e duas medidas quando veem corrupção. Então, estes jovens são uns canalhas.

A GLOBO SE RETANDO

Notem que os noticiários da Globo começam a se retar com o pessoal do governo federal, depois de sete anos de casamento cheio de amor.
Tudo porque o PT está dando apoio incondicional à Conferência de Comunicação, que ocorre em Brasília, e que teve até a presença de Lula.
O que Lula e o PT querem é que TVs, rádios, jornais, revistas e Internet fiquem sob o controle de comitês populares nos quais, é óbvio, o PT e seus correligionários tenham o controle absoluto do que vai ou não ser levado ao público. Eles chamam a isso "democratização da informação" e nós sabemos que isso é chavismo puro ou, para usar a linguagem de Lula, aquela merda que Hugo Chavez fez com as redes de TV na Venezuela.
Finalmente a Globo entendeu que não adianta bajular o PT. Este partido tem matriz leninista e o foco é o mais extenso controle social possível, o que passa, necessariamente, pelo controle dos meios de comunicação.
Se segura, família Marinho!

8 comentários:

  1. Toni, essa galera é lenha meu´rmão. Eles metem a mão butinho, mas se alguem meter a mão é ladrão.

    ResponderExcluir
  2. Numa país em que não há democracia, não nos é dada nem a chance de escolher o menos pior entre os piores. Lembro que a primeira eleição ganha por Lula foi uma conquista da juventude. Acredito que votos e protestos são aspectos da democracia. Não vejo a juventude participar de concelhos deliberativos nem ter expressividade nos processos de governança. Nossa juventude é herdeira do desânimo e neta da ditadura.

    ResponderExcluir
  3. Os verdadeiros canalhas são vocês. Um bando de carinhas metidos a besta que ficam com essa verborréia toda aí só para tentar enganar os bestas. Deixe de ser cara de pau seus pulhas.

    ResponderExcluir
  4. eu só gosto desse blogue porque os csras são esculhambados pelos malucos e ficam na deles, não respondem. as autoridaedes deviam ser assim tabem, ouvir, digerir e deixar rolar. liberdade de imprensa tem que ser total ou então não e liberdade porra nenhuma.

    ResponderExcluir
  5. alguns jovens sao canalhas mesmo porque filho de peixe peixinho é...............

    ResponderExcluir
  6. Êta! A petezada de plantão está histérica. Como não pode responder pelo fato de os canalhas da UNE comprados pelo governo do messias barbudo ficarem calados diante da ladroagem de Sarney e da lama que o PT espalhou no mensalão, xingam os pobres coitados do inimigos. Eles são os canalhas, é? Olha, petista histérico, vai posar em foto ao lado de sarney e collor, como tem feito seu chefão. E vão censurar a imprensa mna casa da puta que os pariu! Hugo Chávez é um ditador escroto, Fidel Castro é outro. Vá escrever blog lá, vai! Cê tá fodido e passado recibo.
    Isso mesmo, inimigos. Botem pra quebrar! Não se deixem abater pela coação moral desse ditos esquerdistas autoritários. Cair nas mãs dessa gentalha é igual ou pior a cair nas mãs dos militares da ditadura de 64. Eles, junto com CUT, UNE, querem é mamar e calar a imprensa, para não denunciar a roubalheira. Não comam reggae! E deixa o petistóide histérico espernear a xingar. Já que não podem responder com a lógica...Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Concordo em número e grau com o anônimo que reagiu ao petista histérico. Mas num acho que tenha sido petista histérico. Deve ser alguém da direção da UNE, dessa direção que está nos envergonhando. Sou estudante e herdei de meu pai a vontade pela luta, porque ele esteve nas ruas contra a ditadura, na década de 70, apanhando da polícia mas enfrentando a censura e a repressão. Hoje, vejo na min ha faculdade um bando de idiotas sem cérebro. E a única esperança, que seria uma organização consciente e APARTIDÁRIA da UNE, virou um pântano, um lamaçal de oportunistas mamando claramente nos cofres públicos e que só abrem a boca quando o Planalto lhes dá ordem para achicalhar os adversários (diga-se de passagem, todos uma mesma merda, porque não tem oposição digna e honesta neste país, muito menos governo).
    Lamento não poder estar vivendo o que meu pai viveu: uma UNE séria, preocupada com os destinos do país, avessa a favores oficiais e sem intenção de fabricar candidatos a cargos públicos.
    O que estão fazendo com a representatividade dos estudantes é um crime. Mas o dinheiro é que fala mais alto...

    ResponderExcluir
  8. oLÁ, amigo envergonhado...

    minha vida estudantil se deu entre os anos 80 e 90... infelizmente não lembro de época alguma em que o movimento institucional dos estudantes (UNE, UMES, etc) tenha sido interessante para os estudantes...
    O que "eles" sempre fizeram foi disputar com unhas e dentes os diretórios dos estudantes, debater para aparecer nos congressos, tudo em nome de um trmapolim para chegarem onde estão agora.
    é uma pena... vi amigos e colegas sendo corrompidos desde os primeiros dias que cheguei na Faculdade (história da UCSAL e Jornalismo na FCS)...
    pouquíssimos foram aqueles que renunciaram ao poder... e quem fazia isso frequentemente largava o movimento estudantil.
    tomara que tenhamos anos melhores pela frente.
    BOM 2010 PARA TODOS...

    CARLOS BAQUEIRO

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.