quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Suprema estupidez

Alex Ferraz

Acabo de ver nos sites de notícias que o Supremo Tribunal Federal manteve a censura imposta por Sarney e um juiz amigo ao jornal O Estado de São Paulo, mesmo jornal que foi vítima, como muitos outros, da tenebrosa censura dos militares, durante a ditadura, e publicava receitas de bolo na primeira página para deixar claro que os artigos haviam censurados.

Então, Sarney está agindo de forma idêntica à ditadura militar, o Supremo Tribunal Federal também, e Sarney é aliado de fé de Lula. E UNE, vem CUT, nem sindicato nenhum faz protesto contra Sarney.

Então, então. E aí, lulistas, vão apoiar a censura??

E os coleguinhas jornalistas, do nosso sindicato aqui na Bahia, da ABI e outros sindicatos, continuaraão irresponsavelmente mudos?

Então, se não podem publicar as escutas da bandidagem de Sarney & Filhos, que protejam também o corrupto do Arruda!

Vocês se preeparame, que vem coisa pior aí. E tô dizendo!

8 comentários:

  1. O programa do PT ontem foi o bicho. Este é o Brasil que o povo Brasileiro está construindo. Viva Lula.

    ResponderExcluir
  2. eu de novo sem comentários. acho que estou ficando mudo. queria que sarney e sua thurmaaaaaaaa se explodissem.............

    ResponderExcluir
  3. O Supremo considerou que o Estado de São Paulo não está sob censura, e sim, que o ESTADÃO não tem o direito de publicar o que está em investigação sob sigilo. O estadão não pode achar que está acima da Lei. O "jornalismo"que eles praticam é o "jornalismo" que cerceia a liberdade de expressão em beneficio da liberdade deles próprios. Que liberdade de imprensa é essa? Quando a ditadura que eles ajudaram a construir passou a censurá-los, os motivos foram de divergências no seio dos golpistas que eles faziam parte. Eles tinham divergências quanto aos caminhos que deveriam trilhar para manter a ditadura no poder, para impedir que a democracia e as liberdades democraticas vigorassem no país. Eles foram parte ativa do golpe de 64 que derrubou o presidente eleito e acabou com a liberdade de imprensa no Brasil. Eles apoiaram o golpe em Honduras recentemente. A democracia que eles defendem é a democracia que eles definem como democracia. Ninguém, nem mesmo Gilmar Mendes que eles tanto defendem, se comoveu tanto com a decisão do supremo. Só quem se comoveu até agora foi o próprio estadão e este blog, que não serve para nada. Triste fim esse dos anarquistas de plantão. É uma pena. Se vocês acham que o sindicato dos jornalistas não vale nada, arregacem as mangas, formem uma chapa, disputem as eleições, ganhem e lutem em defesa do Estadão, da Globo e da Folha. É tudo o que eles querem. Um sindicato de jornalistas sem diploma defendendo a ditadura da mídia que derrubou o diploma dos jornalistas. Como diria seu avô, qua qua qua qua.
    Maria Joana - Jornalista

    ResponderExcluir
  4. ÔMariaJoana,
    se este blog não serve para nada, como é que você o lê e ainda por cima (ou por baixo) participa escrevendo neste espaço?
    Ademais, os jornalistas agora só noticiam o que as fontes oficiais (definidores primários)permitem o que se noticie, é? Quer dizer que se você investigar e ter acesso a uma informação de um processo de investigação sigilosa, assim como os repórteres do Estadão obtiveram, você vai ficar muda, frígida e inerte, é "fia" ? É com este tipo de jornalismo comportadinho e bem conveniente que você compactua e enaltece dentro do sindicato?
    Acorda, Marihuana, vai tomar uma ducha fria!

    Tapanapantera

    ResponderExcluir
  5. ô, MARIAJOANA (maria fumaça) DE PLANTÃO... :-)

    coitaaaada... come o que o politiburo do PT inventa... O PT é anti-corrupção... ha, ha, ha...

    o programa do PT foi uma "maravilha"... ufanismo de plantão... ha, ha, ha...

    me lembrei dos programas/propagandas políticos da época de Médice e de Geisel... goste ou fuja... ha, ha, ha...

    O pessoal do PT fica arranjando subterfujos técnicos prá ser a favor de censura...

    "O ´jornalismo´ que eles praticam é o ´jornalismo´ que cerceia a liberdade de expressão em beneficio da liberdade deles próprios".

    o que mariajuana não sabe, ou não quer saber, é que JORNALISMO é a arte de se enganar (por muito tempo) quem se quer enganar. Seja JORNALISMO do Estadão, do PT ou dos anarquistas.

    Portanto, JORNALISTA é o agente das mentiras diárias... cada um a serviço de seus politiburos, seus paradigmas ou seus bolsos... ha, ha, ha.

    O pessoal do Estadão agente já sabe que é fdp... os anarquistas a gente sabe que é contra o estado... mas o pessoal do PT mudooooou prá caramba (e assim a gente fica sem saber de que lado está)...

    bjs,

    bia

    ResponderExcluir
  6. A Maria Juana - jornalista - está certa, e só porque tem o hábito de refletir é loga atacada por supostos anarquistas.

    O "Estadão" não está sob censura, se considerado que a liberdade dos donos de jornais bem como a de todos nós não é absoluta. No caso dos jornais a lei não permite que sejam publicadas notícias sobre fatos e pessoas que estejam sendo investigadas sob segredo de justiça.

    A ninguém é dado o direito de prejudicar outros em nome da liberdade, só anarco-facistas invocam cinicamente a liberdade para este fim.
    Um processo produto de uma irresponsabilidade ou uma investigação em inquérito policial se divulgados parcialmente podem prejudicar de maneira irremediável a reputação de um cidadão, resultando em um linchamento moral pela mídia.

    Que é que custa o "Estadão" esperar o fim das investigações para publicar as matérias sobre o filho de Sarney? Que é que custa esperar um pouco para se fazer um juízo mais abalizado sobre os fatos sob investigação? Não é melhor ter cautela para não correr o risco de incorrer em um juízo temerário?

    Mas para os linchadores a coisa é diferente. É de algum partido político então é ladrão; está preso, então é bandido; está sendo investigado, então já devia estar morto, e por aí seguem os linchadores em sua sanha homicida, avessa a justiça e à verdade, mas dizendo agir em nome da justiça e da verdade...

    Os linchadores, Tony, Alex e seguidores, são donos da verdade e não precisam reletir sobre a possibilidade de um acusado ou investigado ou mesmo caluniado pela mídia ser inocente, mas as pessoas normais e justas não.

    O anarquismo serve para tudo, inclusive para abrigar linchadores e fascistas.

    ResponderExcluir
  7. Maria Joana:
    Essa história de sigilo é papo furado. Os caras querem mesmo é censurar. Viaje, minha querida, e vá ver como funciona a imprensa em plagas civilizadas. Quando foi para derrubar Collor, não teve sigilo certo (aliás, que belíssima derrubada. participei, inclusive, das passeatas, todas, em Salvador). Publicaram tudo sobre a vida dele, a cocaína que, dizem, cheirava e usava em supusitórios, enfim, descerraram a cortina e mostraram a lama.
    Quando se trata de Sarney, não pode? Logo Sarney, Maria Joana! Olha, vocês estão mesmo é sem ter argumentos para defender o achicalhe que é ter sido defensor (sic) dos trabalhadores e estar de beijos e abraços hoje com Sarney e Collor.
    Então, vão continuar xingando, esperneando etc.
    TEM MAIS : juro que ér a primeira vez que vejo um jornalista defender a censura à imprensa. Vade retro, satanás!
    Em tempo: o que cê acha de ir escrever um blogo em Cuba! Qua, quá, quá

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.