segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Perguntas que não sei responder

Repare bem: a posição do torcedor é de quem não come "régui". As torcidas estariam chocando o ovo da serpente?

TonY PachecO

1. Aquela reação da torcida paranense porque o Coritiba desceu para a segunda divisão do futebol brasileiro, com um enfrentamento com a Polícia Militar típico de um processo revolucionário, é apenas a manifestação de uma torcida descontente ou é, mesmo, um movimento político? Pergunto isso porque na casa dos torcedores indiciados foi encontrado farto material neonazista, com os indefectíveis retratos de Hitler e suásticas em profusão.
Isso é uma torcida organizada ou um movimento político?
Nestes momentos é que eu entendo porquê o povo alemão aderiu em massa ao nazismo, com entusiasmo sem par, merecendo, mesmo, todas as humilhações que os soviéticos lhes impuseram na extinta Alemanha Oriental.
É sempre o povo, imbecilizado, reacionário, seduzido por ideologias ou religiões idiotas que permitem aos ditadores implantarem seus governos discricionários. Penso que perdoar o povo por ter sido "manipulado" é de um reducionismo elementar demais. Ou estou enganado demais também?

2. O que este moço que governa o Brasil pretende com uma proposta de lei que torna a corrupção no País um crime "hediondo"? Nos convencer que ele e seu partido estão acima da corrupção? Que nada pega neles? E o Escândalo Waldobicho? E Marcos Valério, o outro rapaz da LandRover, o irmão do Genoínio com dinheiro na cueca? E a compra de mandatos eletivos através do "mensalão"? E o loteamento do governo e a criação de milhares de cargos para transformar o Estado Brasileiro num aparelho partidário? Tudo isso não é corrupção?
E alguém acredita que nossos senadores e deputados federais, as pessoas mais honestas do planeta Terra, segundo a organização Transparência Internacional, vão aprovar uma lei que um dia, lá no futuro longínquo, pode pegar seus bisnetos?
Parece que o governo do Sr. Lula é todo planejado na sala de um marqueteiro, de um novo Goebbels, que vive repetindo mentiras, factóides, como a insistir na máxima que uma mentira repetida mil vezes ganha foro de verdade.
Ou estou delirando? Ou estou mesmo é enfastiado?

2 comentários:

  1. Acho que vc apenas estah se trnando adulto kkkk

    ResponderExcluir
  2. Olhe eu de novo sem querer comentar Alex mas eu nao aguento e vou apenas dizer eu nao queria ser brasileiro nem baiano que frustraçao nao ter nascido na Suiça ou num lugar onde o governante respeitasse seus eleitores...............sera que
    este lugar existe?????????????????

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.