quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cueca pra lá, cueca pra cá. O que falta ainda acontecer no Brasil?

TONY pacheco


Nosso primeiro presidente do regime democrático instaurado em 1985 foi José Sarney, que nem eleito para isso foi. Substituiu Tancredo Neves que morreu sem tomar posse.
Sarney, como se sabe, dá ao mundo exemplo de como construir uma fortuna pessoal e familiar no Maranhão e em muitos outros lugares deste vasto País, sempre com honestidade e sem colocar a mão em um centavo sequer de dinheiro público, a não ser, claro, seus baixíssimos vencimentos de senador.
Depois veio o primeiro presidente eleito pelo voto popular depois da Ditadura Militar, Fernando Collor de Mello, o queridinho da Rede Globo. Eleito para acabar com os privilégios de uma elite de funcionários dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), que ganhavam fortunas do Erário através de maracutaias. Ele era o "Caçador de Marajás". Combateu tanto a corrupção, o Sr. Collor, que sofreu um processo de impeachment por corrupção ativa e passiva e renunciou.
Veio Itamar Franco, vice de Collor, ficando um ano e pouco no cargo, o suficiente para lançar o Plano Real, que, verdade seja dita, estabilizou a economia. Mas, em compensação, ...udeu as classes menos favorecidas, pois tudo sobe de preço neste Plano Real, menos o meu e o seu salários. Que não tem inflação é uma balela. Veja quanto você pagava por um medicamento em 1994 e quanto você paga pelo mesmo medicamento hoje... Você vai tomar um susto como a inflação zero não é zero coisíssima alguma.
Elegeu-se, então, o ministro da Fazenda de Itamar, Fernando Henrique Cardoso, do PSDB. Este logo mostrou a que veio, privatizando empresas estatais que nossos pais e avós lutaram décadas para erguer. Na telefonia, por exemplo, entregou todo o nosso patrimônio construído para ser explorado por espanhóis, portugueses, italianos etc. E o que temos hoje em dia é muito telefone celular e um serviço que vai do péssimo ao lamentável, com a telefonia sendo campeã em queixas dos consumidores. Na telefonia fixa, o maior escândalo. Foi feita a privatização para estabelecer a concorrência e acabou tudo nas mãos de uma única empresa. A CONCORRÊNCIA MONOPOLISTA, uma invenção de FHC e seu PSDB. Fernando Henrique também inventou a reeleição, promovendo uma até hoje não explicada maioria no Congresso que aprovou ele continuar nos governando mais quatro anos. Acabou ficando oito anos no Planalto para ...uder de vez com todos nós, inclusive, promovendo a mexida nas aposentadorias e ...udendo com os trabalhadores que estavam prestes a se aposentar.
Finalmente, veio Lula, do PT, prometendo um governo voltado para as classes trabalhadoras, esquecidas em 500 anos de Brasil. O que se viu foi uma sucessão de escândalos que não cessa. Primeiro, envolvendo o próprio governo Lula, com pagamento de mensalão para que os congressistas votassem com o governo, dólares na cueca do irmão de Genoínio, o tesoureiro do PT envolvido em "n" falcatruas e por aí vai. Depois o filho do presidente sendo acusado de ser sócio da Telemar.
E, no momento atual, o DEM, principal opositor do governo Lula, mostrando que não tem moral para criticar ninguém, pois o governador Arruda, no Distrito Federal, instaurou um regime de cueca cheia de dinheiro público igualzinho ao do irmão de Genoíno.
E eu, sem nenhum espanto, achando tudo previsível num País marcado pela ganância e descompromisso total dos grupos dominantes com a população, pergunto: que porra ainda falta acontecer no Brasil para que haja uma revolução popular neste país de bananas? Uma revolta que varra esta corja e não deixe pedra sobre pedra?

16 comentários:

  1. Tai acho que voce so fala merda, mas esse seu comentario de hoje tenho que elogiar,o PT é igual a todos os outros, mas todos so falam do PT e voce hoje falou de todos, parabens.

    ResponderExcluir
  2. Onde anda a turma do DEM? os moralistas ACM Neto(resto de esperma)Demostenes Torres(Pinico cheio)e o Aleluia o cara que mais anda nas lista s de propinas do pais? Um grande corrupto moralista.

    ResponderExcluir
  3. ta ai.. uma pergunta q eu gostaria de saber da resposta tb... a população ta muito marcada com a ditadura de certo e ficam caladas.. qndo estourar uma rvolução popular, não terá pra nenhum politico, nem com o apoio do exercito, eu não baixaria a cabeça pra recruta nem general do exercito, pq eles estão do lado inimigo.. ia fazer bombas e mais bombas pra mandar todas as pedras pros ares... viraria um homem-bomba suicida se preciso, mas levaria comigo uns filhos de putas.. pra ver se o Brasil tem algum futuro melhor.. não sei se teria, mas ao menos poderiamos tentar, e o q não prestar agente muda e tenta de novo.. é assim a vida de qualquer um, e assim deve ser a vida duma nação...ta mais q provado q esse sistema politico não presta..vamos tentar um novo já!

    ResponderExcluir
  4. Como sempre Tony Pacheco e seu pseudo radicalismo, que só engana semi-analfabetos. Para ser um jornalista de respeito ainda precisa ler muito e deixar de ser babaca, pois esta estória de filho de Lula sócio da Telemar é uma verdadeira "mula sem cabeça", e se repetida como se verdade fosse desacredita qualquer um.

    O tolo jornalista ainda não percebeu que se isto fosse um fato a oposição sedenta de merda para jogar no ventilador já teria feito o maior banzé.

    Para piorar o tolo jornalista é nacionalista e anarquista (que cabecinha confusa).

    Como acredita em "mula sem cabeça", "Tony Mentecapto" não sabe separar fato de interpretação ou de simples intriga, difamação ou calúnia, e por isso acredita que o povo é diferente dos políticos; vive na ilusão que o povo é mais puro, justo e honesto que os políticos, e daí acredita na "mula sem cabeça" com o nome de rebelião do populacho com poderes restauradores da moralidade pública.

    Tony, dixe de ser um "Mané". Busque a verdade, a prova dos fatos e de suas ilações, assim se vacinará deste seu radicalismo, que já está decadente, e sempre foi produto de um auto-enagano sobre suas supostas virtudes e sobre a realidade social.

    ResponderExcluir
  5. Como articulista político esse tony pacheco se revelou um péssimo humorista. Será que tem quem goste?

    ResponderExcluir
  6. RPZ, ESSA GALERA Q TA SE LAVANDO NO LULISMO NAUM PERDOA. METEM A PORRA MERMO. É ISSO AI GALERA, METAM A MAAUM MERMO E DEDFENDAM O SEU. É ASSIM A 500 ANOS E EU ACREDITO AO CONTRARIO DO INIMIGO DO REI QUE VAI CONTINUAR. DEPOIS DOS LULISTAS VEM OS SEISLAOQUE E VAUM MAMAR TB. O TONI TEM UMA TOLA ESPERAN;A DE QUE TDO VAI MUDA. NDA VAI MUDA. NDA NDA NDA. VIVA LULA. VIVA O DEM. VIVA EU, VIVA TU, VIVA O RABO DO TATU.

    ResponderExcluir
  7. Concordo que Tony é tolo. Tolo bem intencionado. Esta porra deste país não tem jeito. O povo é uma desgraça. Não vai tr revolução nenhuma. Caralho de esperança no povo. Tony, acorde. Arranje um jeito de pegar o seu. Voce não está sendo inteligete. Com sua capacidade, estaria mais rico que estes babacas que o PT empregou aos milhares no Brasil. Cole com Lula. Cole com Wagner. Cole com essa galera e pegue o seu. Ninguém acredita no pvo brasileiro, só voces inimggos.

    ResponderExcluir
  8. "A boa causa não justifica o mau poema." Mário Quintana.

    Defender boas causas não justifica escrever tolices, desconhecer a realidade da natureza humana, nem como se aperfeiçoam as instituições que visam dotar a vida em sociedade de alguma civilidade.

    Os "Manés" defendem as tolices de "Tony Mentecapto" muito mau, pois tentar desacreditar os argumentos de alguém pela suposta filiação partidária é coisa que a KGB e a direita já fez melhor que vocês seus babacas.

    Leiam mais e diversificadamente, tenham princípios, sejam realistas e saibam que o aperfeiçamento das sociedades pela instituições que neutralizam as barbáries é lento. Se querem contribuir tenhan caracteres, não se acanalhem seus "Manés", cínicos e babacas tal qual o guru de vocês, "TonY Mentecapto", o "radical" por ignorância.

    ResponderExcluir
  9. E quem vai se nosso guru? vc, o intelectual sabichão seu pau no cú?
    t^ fudido com essa glera.

    ResponderExcluir
  10. O engraçado neste blog é que os seguidores não apredentam argumentos contra s idéias apredentadas. Só fazem xingar.
    Só o Antônio Brasileiro tem argumentos, o resot só faz xingar.

    ResponderExcluir
  11. O escandalo é da mafia do DEM e esse idiota mete o Lula no meio, é como sempre digo, se esse idiota chegar em casa e encontrar a vagabunda da mulher dele bombando no pau de outro vai dizer que é culpa do Lula.

    ResponderExcluir
  12. Onde anda os moralistas do DEM, cade voce Aleluia quero ver voce deixar o partido, voce é tao safado quanto o Arruda e a turma do PSDBestas....monte de canalhar...o povo devia pegar voces e bater toda vez que encontrassem na rua.

    ResponderExcluir
  13. Pode-se falar de todo mundo, criticar todo mundo, menos Lula. Ah, seus idiotas metidos a esquerda petista, vão se lascar! Eu não sou otário para cair nessa. Todo mundo é escroto e corrupto, menos Lula e sua turma, que, inclusive, dizem, mandaram matar Celso Daniel.
    Olha, tem gente aí que se chegar em casa e encontrar Lula comendo a mulher vai abaixar as calças e dar também. Que fanatismo idiota, babaca, sem consequência, xiita e imbecil, porque só otário ou quem está ganhando muito dinheiro (como a UNE, o MST e sindicalistas empregados no Planalto) é que não vê corrupção, defeitos e outras falhas no governo Lula, também. E não adianta me xingar, porque eu SEI O QUE ESTOU dizendo. Vou ficar calado sobre algumas coisas para não amanhecer amanhã com a boca cheia de formigas. Que galera escrota, chata e de mente miúda essa dos lulistas radicais. Vão dar pra ele, tá?
    Só tem ladrão, de Sarney (amgio deLula, defendido a unhas e dentes) a Collor, de ACM a Arruda, de Geddel a Wagner. Quem acredita no contrário é otário.
    Aliás, acho qaue essa galera que esculhamba com Tony de qualquer jeito tá é genhando dinheiro do PT para ficar ligada no blog. Tomara, é mais ibope pra vocês, in imigos.
    Porra, num guento mais tanta ignorância, atraso, preconceito e alieanção dos metidos a ibntelectuais.
    É "texto doido", "jornaLISTA QUE NÃO ESCREVE". vÃO SE FUDER! eSCREVAM SEUS COMPÊNDIOS PRÓ-LIBERDADE DO POVO AVACALHADO COM O BOLSA FAMÍLIA, SEU CRETINOS DE MEIA TIJELA. FUI!! VOU BEBER, FUDER E PASSEAR, ANTES QUE ESSES MALUCOS TOMEM O PODER DE VEZ e deixem esses prazeres só pra eles. Kkkkkkkkkkk.
    SAI PRA LÁ, MUÇULMANOS. VÃO PRO IRÃ, COM SEU MESSIAS FULERO!
    DESCULPE GALERA, MAS TÔ DE SACO CHEIO DE TANTO IMBECIL LULISTA RADICAL.FAlou de lula "é de direita"; falou de Wagner "é de geddel", qued dicotomia de gente imvbecil e mau caráter, caralho. e eles sabem exatamente do quê estou falando. Sabem, siiiim!!!
    REPITO: VÃO DAR PRA ELE!!!

    NÃO COMAM O REGGAE DESSE CENSORES TRAVESTIDOS DE ESQUERDA. ELES QUEREM QUE VOCÊS, INIMIGOS, SE CALEM. SÃO UNS BUNDA MOLES BARBUDOS DE UMA FIGA. CARETAS PRA CARALHO. TUDO GENTE DO PASSADO ACHANDO QUE TÁ FAZENDO O FUTURO.
    O PIOR É QUE ESTAMOS MESMO SEM SAÍDA GALERA. É LADRÃO PRA TODO LADO, É CUECA PARA TODO LADO (OU NÇÃO TINHA DINHEIRO NA CUECA DO CUNHADO DE GENOÍNO? ELE É SANTO, SANTA? SE COMPREENDA, CRIATURA!)

    VAmos beber e fuder, porque não dá pra levar essa porra desse país a sério. De jeito nenhum!!!

    ResponderExcluir
  14. Você, seu bosta que escreveu as merdas acima PORQUE NÃO ENTRA NA POLÍTICA?

    Vá e tome o lugar dos ladrões; você que é mais inteligente que todos os petistas e políticos de todos os partidos.

    Babaca, tu só sabe xingar para parecer inteligente, escroto.

    ResponderExcluir
  15. O nome do cara é Luiz Brasileiro, não éAntonio Brasdileiro.

    ResponderExcluir
  16. Entendo que vc está corretissimo, até quando uma porção de gatunos empalitosados que chega a 20% da população, vao dominar 80% de analfabetos nao por opção e sim pela castração ao longo dos anos, já que nao temos cultura para fazermos uma revolução cultural, é muito justo que se tenha um revolução sangrenta para banir esses gatunos do poder, que roubam para setenta gerações na frente mesmo sabendo que vao morrer e irao para o inferno expiar suas penas, que o diabo mais velhos os recepcione com um bom tridente em brasas. só a guisa de informação 20% nao pode vencer 80% no fronte.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.