sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Arruda, a UNE e os sindicatos

Alex Ferraz

"Podemos estar enfrentando uma crise de ideologias, mas nunca de ideais, de lutar por justiça social. Povos oprimidos, pessoas perseguidas, todos os gêneros de ditadura são terríveis, de direita ou de esquerda." (Ernesto Sabato)


Está aí mais um escândalo de corrupção. O governador de Brasília, José Roberto Arruda, envolvido até o pescoço na lama que caracteriza o Brasil e TODOS OS SEUS GOVERNOS. Não é preciso entrar em detalhes, pois tenho certeza que os leitores deste blog são muito bem informados pela mídia em geral.

Aí, vejam só, reapareceram os heróis da UNE para fazer quebra-quebra, junto com meia dúzia de sindicalistas.

Que o ato em si, foi justíssimo, não há dúvida. É para exigir mesmo a saída da quadrilha do governo do DF, já.

Mas por que a UNE e sindicalistas não fizeram o mesmo com os mensaleiros do PT? Teve dinheiro na cueca do cunhado de Genoíno, sim senhor!

Por que a UNE e os sindicalistas não exigem a expulsão de Collor (como o fizeram, e muito bem - participei, inclusive, nas ruas - em 1992) das hostes petistas? Por que não protestaram com veemência e quebra-quebra contra as escandalosas práticas de Sarney, presidente do Congresso, conhecido desde tempos idos como "o ACM do Maranhão"? Por que não protestaram contra o presidente do Irã, que inocentou os nazistas, reprime, tortura e mata homossexuais, humilha mulheres e censura a informação?

Porque, senhores, estão ganhando muito dinheiro, essas lideranças, para defender o PT e seu governo.

JÁ SEI!

Vão comentar dizendo que devo rodar a baiana na Rua Chile, que sou de direita, que escrevo mal pacas, que meu texto é doido, que não tenho coerência, que sou irado, e tudo mais. Só não vão responder as perguntas que fiz. Ponto final!

Em tempo: lembrando meu avô, mais uma gaitada para essa gente que pensa que engana todo mundo com coação moral: quá-quá-quá-quá...

Tcha e bênção!

13 comentários:

  1. Alex, você não acredita no que escreve, apenas quer ser mais correto e honesto que o resto do mundo, pois voce sabe que existe todo tipo de indivíduo na sociedade e todos com iguais direitos, (Arruda, Sarney, Collor, Fernandinho Beira-Mar, Brilhante Ustra, Romeu Tuma, etc.).

    Todos têm direito à vida e precisam ser tolerados. As consequências desta assertiva para quem faz política é ter que conviver e fazer acordos parciais com pessoas que você que escolheu o olimpo não precisa fazer.

    Todo mundo sabe que só quem não dialogava e procurava entrar em entendimentos com adversários e inimigos era o falecido Saddam Hussein e Osama Ben Laden, aliás este último parece até que já anda mais flexível. Enfim, só na ditadura não existe necessidade de política, de entendimentos e acordos e a escolha entre o menos ruim.

    Leia o texto de Max Weber "A política como vocação" para poder ponderar melhor seus juízos e entender a luta de quem está tentado melhorar o país ao invés de fazer como você, que como Pilatos lavou as mãos para refugiar-se em juízos absolutos.

    Entendendo a política fará juizos mais realistas bem como não se arvorará Deus, senhor absoluto de todas as virtudes e dono da verdade.

    Procure entender o fenômeno político e irá contribuir mais e melhor do que faz, pois refugiado no olimpo das coisas puras desinformará a galera cabeça de toucinho que lhe segue, ansiosa para parecer com você: donos da verdade e da paureza de caráter. Obviamente sem se imiscuir na luta política, e desprezando a realidade muntifacetada da fauna humana composta por pessoas como você Sarney, Color, Grampinho, todos com direitos de existir, defender idéias e apresentar soluções para os problemas ou até mesmo lavar as mãos, como Pilatos.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ver o PT na oposição! É a sua melhor performance, o seu melhor discurso. Estar perto dos cofres e do poder diminuiram a capacidade dos "companheiro" de avaliar o que é bom para este país, como faziam antes. O pior é que estou desconfiada que tudo isso, como aquilo, não passavam de demagogia, de populismo barato!
    S.

    ResponderExcluir
  3. Supostos anrquistas que comentam neste blog gostariam de viver em um país como a Suécia, Holanda, Dinamarca ou EUA, contudo para parecerem mais inteligentes e mais honestos que os outros e com um sentimento de falsa superioridade moral nada fazem para mudar a realidade da administração da coisa pública, gostariam apenas de encontrar um país prontinho (construido pelos outros) para usufruirem.

    Arriscar-se na política e aceitar a realidae não é para fracos e delirantes.

    Párias, oportunistas, aproveitem do sacrifício de outros que estão tentando melhorar as instituições e a administração da coisa pública, afinal, idiotas, fracos também é gente com direitos iguais aos outro, inclusive de fugir da realidade (O anticristo, Nietzsche) e escrever tolices e injúrias.

    ResponderExcluir
  4. Ihhhh... falaram que um tal de Dartanhan ficava citando intelectual e vivem fazendo isso, os supostos ex-comunistas (Ave, Niettshe !!! Ave, Sartre !!! Ave, Marx !!!). Afff, Maria... he, he, he.

    Do mesmo jeito que os anarquistas queriam viver na Suécia ou Dinamarca, aqueles ex-comunistas (hoje anônimos aqui) gostariam mesmo era de viver na URSS dos anos 30, ou na China ou Albânia dos anos 70... nos palácios dos governos, é claro, com suas Tchekas (e xerecas) e kgbs.

    Mas é assim mesmo... espero que os anarquistas (e outros) continuem escrevendo aqui contra o PT e contra os desmandos... (mesmo escrevendo uma ou outra besteira)... se tendo gente prá malhar os ex-comunistas, continuam fazendo "apologia" aos acordos com a direita (Ave, Stalin !!!), imagina se ninguém reclamar.

    bjs a todos,

    Bia, da Maçaranduba (com ç mesmo)

    ResponderExcluir
  5. Nenhuma filosofia política é mais libertária que o anarquismo, mas também por isso é a que mais abriga canalhas e crápulas.

    Sob o pálio da liberdade absoluta professada pelo anarquismo estes elementos contrabandeiam suas perversões com muito mais facilidade para o seio desta doutrina, basta ler os comentários para se constatar como se valem da linguagem mais vil para agredir os outros e como em nome do apartidarismo praticam o mais reles dos partidarismos que é negar aos outros qualquer dignidade de propósitos. Todos os que não concordam com estes "santos do pau oco" são simplesmente destituidos de qualquer decência, são acusados de "estar roubando o Estado", e por aí vão em suas infâmias...

    Acredito que estes biltres também são analfabetos no que diz respeito à doutrina que dizem professar, pois o anarquismo é a mais ética das doutrinas políticas, a que mais busca respeitar o indíviduo, qualquer pessoa, acatando a dignidade ínsita em todo ser humano, inclusive sabendo conviver com suas singularidades.

    Contudo a ignorância e a perversão prevalecem e aí aparece o anarco-facista, o mais hipócrita dos políticos, aquele que nem se dá conta da sua própria impostura.

    ResponderExcluir
  6. Olha, sei que pode ser autoritário ficar respondendo as críticas de vocês. Mas juro que quero coagir ninguém (nem posso, nem devo!). Mas não consigo ficar calado quando não entendem o que digo. Não me acho zorra de deus nenhum (nem acredito em nenhum!). Pelo contrário, o messias nessa história é Lula.
    Não me exijam soluções nem me venham dizer que em nome de um ecumenismo político, de uma "compreensão dos fatos internacionais" e outras coisas tenho que aceitar José Sarney e muito menos o tirano nazista do Irã. NÃO ACEITO PESSOAS QUE NÃO RESPEITAM OS DIREITOS HUMANOS. SERIA DOENTE MENTAL SE ACEITASSE QUALQUER TIPO DE ALIANÇA, EM NOME DO QUE FOSSE, COM GENTE QUE TORTURA, ESPANCA E MATA PESSOAS POR CAUSA DE SUA OPÇÃO SEXUAL E QUE REPRIME A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. NÃO VIVERIA UM MINUTO EM CUBA, NEM NO IRÃ, NEM NA VENEZUELA. E TAMBÉM NÃO SONHO EM VIVER NA CIVLIZAD´SSIMA MAS CHATÍSSIMA SUÉCIA, TAMPOUCO NO VIOLENTO E ALTAMENTE DICRIMINADOR EUA. NÃO SUPORTO QUE TOLHAM MINHA LIBERDADE, MAIS DO QUE ELA É JÁ TOLHIDA PELOS PATRULHADORES DE PLANTÃO.
    Portanto, senhores, acredito, sim, e muito, no que escrevo. Acredito que sei o que não quero. Mas não sei que posso querer para concretizar tudo isso.
    MAS NÃO ME VENHAM PEDIR QUE BEIJE A MÃO DE TIRANOS, SEJAM DE QUE MATIZ POLÍTICO FOR.
    Se não deu para entender, encomendarei um profundo ensaio, altamente erudito, e substituirei esse "texto doido". Ah, me batam um abacate!

    ResponderExcluir
  7. Alex Ferraz pela quantidade de merda que voce fala, não seria melhor voce viver na CUECIA do que na Suecia??????Voce deve ter sido um PT roxo e deixaram voce fora da divisao das coisas, pos isso voce é um reportezinho de merda da tribuna,alias com voce la parece mais TRIBUNDA DA BAHIA.

    ResponderExcluir
  8. Alguem do PT deve ter trançado as coxas com tua mulher, porque o pais é uma corrupçao total da grande midia no metier dos DEM-PSDBestas e voce so taca o pau no Lula e PT, so tem um tipo de dor pra gente como voce, dor de corno.

    ResponderExcluir
  9. Alex voce é um DEMOTA, mistura de demente com idiota,agora ta piorando ta parecendo DECORTA, demente, corno e idiota....da um tempo.

    ResponderExcluir
  10. eita...

    os capas pretas estão mandando seus súditos malharem os velhos Inimigos do Rei... como nos velhos tempos.

    lembro de alguns deles nas palestras que os anarquistas faziam na Fazenda Grande, nos anos 80. eles iam prá palestra só prá sacanear. com medo do povo perceber como são iguais a direita autoritária.

    ai a gente gritava. "num adianta estribuchar, o povo num vai votar".

    sinal de que o anarquismo inda faz bem prá saúde social.

    bjs,

    Bia.

    ResponderExcluir
  11. Os velhos Inimigos do Rei, hoje não passam de Amigos da Rainha, mas com os cacoetes de sempre. Pensei que o covil fosse apenas no Edifício Themis, na Praça da Sé. Essa da Fazenda Grande eu não sabia. Deve ter dado muito o que falar por lá...

    ResponderExcluir
  12. De inimigos do rei a patrulheiros contra a une, o mst e sindicatos. De patrulhas ando cheia. Veja se você toma tento na vida e vai ajudar a luta do seu sindicato para salvar o diploma da sua categoria.
    Maria Joana - Jornalista

    ResponderExcluir
  13. Bia (da Maçaranduba,

    acorde moça, se você acha que este blog de baixo nível teórico desperta a atenção de algum "capa preta" está enganada.

    Quem vem aqui contestar as asneiras escritas com a pompa de verdade absoluta são pessoas livres e realistas que não viajam na maionese.

    Se estes patetas divulgassem a filosofia anarquista com competência e qualidade seria uma contribuição de monta, mas com a superficialidade, que demonstra a ausência de domínio dos princípios da filosofia política que professam, só haverá a expressão de canalhices de alguns comentários e prova de ausência de propósitos sérios.

    Acorde moça, pois este blog não leva a nada nem assusta a ninguém, é uma xaropada de incompetentes pomposos que têm a obrigação de fazer melhor.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.