quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Capitalismo Existe.

Pode não trazer felicidade mas impede muitas infelicidades

Ricardo Líper
Estou convencido que nas sociedades burguesas e capitalistas, sim esses nomes não são ultrapassados não, o que rege tudo é o dinheiro. As nossas sociedades são capitalistas. Em resumo ou você tem dinheiro ou você se fode. Termina debaixo da ponte e será mais massacrado do que qualquer pessoa em um campo de concentração também pelas pessoas como nós, de bem. A única coisa importante na sociedade capitalista é dinheiro. O resto é hipocrisia. Quem não o tem será abandonado e entregue aos lobos nas ruas. O dinheiro é o abre te sésamo. A varinha de condão. A mágica. E todo mundo adora dinheiro. Sim, um verdadeiro socialismo iria dar apoio a todos e minimizar isso. Mas os socialistas não resolveram o problema do poder político dentro do socialismo. Estabeleceram ditaduras ridículas e sanguinárias e perderam o poder. Marx seguiu Hegel, que era idiota, em relação ao que era o poder do Estado, e ferrou teoricarmente o impulso liberdator do socialismo da época. Intelectuais e acadêmicos, a grande maioria malucos e equivocados, sempre em tudo, ficaram com cara de besta e, só muito tardiamente, tiveram raiva do socialismo, uma raiva muito radical de menino que o sorvete caiu no chão antes de lambê-lo. e aí emburradinho e com beicinho não quer mais que o pai compre sorvete para ele. Daí hoje estarem dando ênfase ao estudo de pensamentos estranhos como a fenomenologia e autores antes tidos como idealistas e burgueses o que é verdade. Daí, deixe de hipocrisia ,e corra atrás do dinheiro senão, como diziam as professorinhas, psicologozinhos, orientadoras educacionais, se lembram do S.O.E.? Você será um desajustado. O negócio é dinheiro. Os judeus sabem disso e estão corretíssimos, só nisso, a ideologia judaica é a anti-câmara do fascismo. Digo judeu que segue o judaismo, viu debil mental, aprenda a interpretar o que ler ou ler o significado da frase corretamente e não só o que sua vã cabecinha quer para esculhambar os outros. O ser humano que nasceu em Israel, filho de judeus, que pode se tornar ou não judeu, isto é, seguidor do judaísmo, não é judeu de fato, como você que, por idiotia, segue os preceitos do Torá sem nem saber o que está seguindo. Você aqui nessa merda é judeu e ele não. Pois é meu fiiiiiiiiiiiiiilho, vê se usa sua cabeça além de suporte de chapeu.

6 comentários:

  1. O DIN DIN RAIZ DE TODOS OS MALES E UM VERDAEIRO ABRE - TE SESAMO DA FELICIDADE - MAS DINHEIRO SEM DEUS E MAL UTILIZADO PODE SER NOSSA DESGRAÇA UMA VEZ QUE UTILIZADO COMO PARA BEBIDAS ---NOITADAS - FARRAS - DROGAS ETC ...ORGIAS VEJAM O JOGADOR BRUNO - O GOLEIRO - TODO ENROLADO - O IMPERADOR - ETC - MAS O DINHEIRO VERDADEIRAMENTE UTILIZADO PARA O NOSSO BEM E DO NOSSO SEMELHANTE É UMA MARAVILA - VIAGENS - LIVROS - DELICIAS - COMIDAS - AH SO BURRO E IDIOTA ACHA QUE O DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE E A BURGUESIA QUE INVENTOU ESTA FRASE QUO DO DIMDIM NAO TRAZ ALEGRIAS SO PARA NAO TEMOS - TRAZ SIM E MUITAS MUITAS FELICIDADES....BOA SORTE

    ResponderExcluir
  2. Professor, gostei do texto pela coragem de mencionar a sabedoria que orienta a vida dos judeus e que os faz se dedicar a três coisas, as mais importantes: o dinheiro, o poder e o conhecimento.

    É natural que um povo perseguido tente se defender usando os meios mais eficazes. Daí se explica por que mesmo sendo uma população pequena, estimada em 12 milhões, de cada dez ganhadores de prêmio Nobel nove são judeus ou descendentes, bem como se explica porque os principais bancos do mundo são de judeus. O poder é apenas uma consequência de quem detém o dinheiro e o conhecimento.

    Obviamente existem alguns poucos seres humanos que não se deixam comprar nem intimidar, uns poucos, pois a maioria não pode nem ouvir falar em dinheiro, empresários, por exemplo, cometem as piores baixezas, cometem coisas atribuíveis a batedores de carteira por alguns reais.

    A fragilidade da natureza humana é objeto de conhecimento dos teólogos, dos pastores, dos políticos e dos publicitários. Todos estes usam os pontos fracos para construirem suas máquinas de dominação, poder e lucro.

    O que são os pecados capitais senão uma listagem dos pontos fracos? Através do apelo sexual pode-se conseguir quase tudo, inclusive dinheiro. Com o dinheiro compra-se liberdade, impunidade, sexo, fama, comprovando a todo momento o que escreveu Balzac:"O dinheiro compra tudo, inclusive o verdadeiro amor." Alguém duvida?

    Embora não esteja listado como pecado capital o medo é um grande instrumento de dominação manipulado por pastores, publicitários e políticos. Aliás, a intimidação, a tentativa de impor medo é uma das principais armas dos bastardos que ocupam o poder ou querem a ele voltar.

    Se a fraqueza pelo dinheiro, a cupidez, é um fato corriqueiro, a grandeza, a altivez mantida com o preço da vida pode também ser constatada como exceção entre alguns brasileiros, dos quais destaco os que fizeram a luta armada contra a ditadura dos militares.

    Cito apenas como exemplo alguns dos valentes e indomáveis brasileiros que não se deixaram intimidar pelos celerados que ocupavam o poder e seus pistoleiros: Eduardo Collen Leite, o Bacuri, e seu martírio de mais de cem dias de tortura sem fraquejar nem trair os companheiros; Carlos Lamarca e Zequinha em verdadeiro martírio no sertão baiano; o baiano Marighella que tomou para si a tarefa de combater de peito aberto a ditadura começando por resistir depois de ferido à bala em um cinema no Rio de Janeiro em 9 de maio de 1964; Carlos Eugênio Paz e muitos outros que não se deixaram vergar nem comprar pela ditadura que queria por todos de joelhos, comprando ou intimidando.

    Fraqueza todos têm, mas todo preço é barato para se manter a decência e não ser reduzido à condição análoga a de rato.

    ResponderExcluir
  3. O capitalismo existe. Ainda bem, pois a alternativa para ele, o comunismo (e sua modalidade maquiada, alcunhada de socialismo) deixou um legado de mais de 100 milhões de cadáveres.
    Os insatisfeitos tem a opção de se mudar para as socialistas Cuba ou Coréia do Norte, porém é mais cômodo atacar o sistema enquanto se desfruta do burguês (burguês no sentido clássico da palavra, sem ser sinônimo de rico) bairro do Barris.

    ResponderExcluir
  4. Mentecaptos acreditam em propaganda.Uma das propagandas mais sórdidas que se tem notícia em nosso país foi feita pela ditadura caluniando os seus opositores como comunistas ou terroristas.

    Vejamos os fatos. O Brasil é um país semi-escravocrata, a prova é o trabalho doméstico, o trabalho escravo em lugares remotos e as favelas onde mora grande parte da população.Combater esta semi-escravidão destacava os comunistas, bem como a perseguição que sempre lhes foi dedicada.

    O curioso é que a solução tradicional apontada pelos comunistas, estatização maciça da economia e ditadura, foi praticada pelos militares desde 1943 sob a batuta teórica e prática de Gois Monteiro e Dutra. A ditadura de 1964 só fez aprofundar esta fórmula autoritária e contraproducente de se industrializar um país agrário em pleno século XX, tais foram os caminhos igualmente seguidos por Cuba, Brasil, Vietnam e China.

    Aqui o capitalismo de Estado desmontou mais rápido conduzindo ao fim a ditadura dos militares devido ao fato de ter sido edificado com o endividamento já conhecido durante a ditadura. As privatizações do governo Sarney, Collor e FHC retiraram o Estado do colapso, mas o estrago do capitalismo de Estado já estava feito e ainda pagamos a conta do comunismo praticado pelos militares, com a desfaçatez de acusarem os outros de serem comunistas, para enganar os otários e loucos perigosos, tal é o caso dos anticomunistas hidrófobos.

    O que sobrou desta aventura louca e criminosa foi muita pobreza e desigualdade social, a semi-escravidão persistente, e a violação renitente dos direitos humanos. Aos comunistas foi dada a aura de combaterem na prática ditaduras, a de Vargas e a dos militares, e a sorte de não terem imposto o capitalismo de Estado ao chegarem ao poder.

    Para qualquer pessoa que conheça história do Brasil razoavelmente estar patente que os militares foram os Bolcheviques daqui, bem como qualquer pessoa informada sabe que comunismo foi o nome que os russos deram ao capitalismo de Estado de lá (qualquer dívida basta ler o livro "LÊNIN: CAPITALISMO DE ESTADO E BUROCRACIA", do professor Leôncio Martins Rodrigues).

    Os militares foram os comunistas daqui e não foi por acaso pois a influência do positivismo de Auguste Comte explica, tão intensa que foi que levou-os a escreverem na bandeira da república o lema do positivismo (ORDEM E PROGRESSO).

    O equacionamento proposto por Comte para os problemas da sociedade, anomia e pobreza, estava resumido em industrialização e ditadura, não por acaso a mesma solução apontada por Marx no "Manifesto Comunista", plagiada do pai do positivismo, assim como os estágios evolutivos das sociedades (para Comte, religioso, filosófico e científico e para Marx os cinco modos de produção).

    A propaganda em que se resumiu o anti-americanismo e o anticomunismo são o subproduto da guerra fria e têm o valor de esterco para quem é capaz de raciocinar. E pensar não é o ponto forte de anticomunistas defensores da ditadura instalada em 1º de abril de 1964.

    O pior, como imbecis nascem aos borbotões ainda existem pessoas a replicarem a propaganda mais sórdida, fascista e infame da ditadura: acusar os outros dos crimes que cometeram, acusar os adversários de quererem implantar o comunismo no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Como é mesmo aquela história do "último capitalista enforcado nas tripas do último comunista?"
    Bem por ser domingo, e estar sem saco nos últimos 40 anos, depois de ser bombardeado pelo "Caso/ocaso Bruno", etc etc sugiro agora dessossar e cimentar os dois.
    RSRSRS
    Tom de Paula.

    ResponderExcluir
  6. ói eu aqui so para estrAgar A FESTA DE VOCES...o danado do dinheiro coisa boa danada so nao compra a morte ...a danadinha da morte ...a boa morte ou danado de bom que nao compra a morte ...SO JESUS NOS SALVA.....................

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.