Alex Ferraz
Culpa dele ou não, resultado de um processo de alienação de cinco séculos ou não, a realidade, cruel, é uma só: o nosso povo - assim como o de boa parte deste mundo véio - é altamente reacionário, racista e preconceituoso de uma forma geral.
Não falarei sobre o racismo velado, tampouco de reacionarismo e clientelismo político. Quero ater-me ao preconceito em relação à orientação sexual. Tenho ouvido, em bares e botecos que costumo frequentar para evitar uma clínica psiquiátrica ou barbitúricos para engolir essa realidade estúpida que vivemos, comentários execráveis sobre a liberação do casamento gay na Argentina (antes, quero deixar claro que sou contra qualquer tipo de casamento, gay ou hetero, porque não é comigo esse negócio de papel passado que, como diz o povo, se fosse bom não precisava de testemunha).
Os comentários a que me refiro lembram-me também muitos que pontilharam os sites de notícias quando Michael Jackson morreu, a ponto de um sujeito escrever que "esse viadinho já foi tarde". Sei que Freud explica, pois quanto mais o sujeito reage de forma violenta, verbal e até fisicamente, diante dos gays (detesto este termo, mas fica mais claro), significa que ele tem dentro de si um medo terrível de ceder à vontade de entrar "na onda", mas é no mínimo constrangedor verificar quanta gente ainda é capaz de massacrar um ser humano pura e simplesmente por causa de sua orientação sexual, enquanto baba o ovo de ladrões de casaca e se submete a todo tipo de discriminação e perversidade oficiais, ou não.
Um alerta: a enorme pressão contra o sexo com pessoas do mesmo sexo, pressão esta que aumenta de forma diretamente proprocional aos avanços conseguidos por leis antidiscriminação, tem levado uma multidão de jovens a se casar antes da hora, fazer filhos às pressas, para "provar" à sociedade que são "machos". O resultado se vê a todo momento: crianças abandonadas, marido matando mulher à toa etc. É o resultado de tanta hipocrisia.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pela clareza de idéias.
ResponderExcluirE pela paciência, já que estamos a menos de 6 meses da segunda década do século XXI.
TO CANSADO DE PAPO SOBRE GAYS..............DEIXE OS BICHINHOS (AS) EM PAX,.POR FAVOR............
ResponderExcluir