domingo, 4 de julho de 2010

Lapsos de memória dos coleguinhas

tony pacheCo

Pego carona no post de Alex Ferraz e lembro algumas coisinhas que os coleguinhas, estrategicamente, "esqueceram":

A primeira e mais terrível baboseira dos coleguinhas jornalistas especializados em futebol (sim, porque não são especialistas em esportes lato sensu, só entendem de futebol, e olhe lá...), é ficar repetindo que a Copa FIFA é "O MAIOR EVENTO ESPORTIVO DO MUNDO".
Não, não é, nem de longe.
Na África do Sul foram 32 seleções e mais ou menos 740 jogadores.
Para se ter uma idéia por baixo, as Olimpíadas de Pequim 2008 tiveram 31 esportes e 302 eventos (165 para homens, 127 para mulheres e 10 mistos) e mais de 10 mil atletas de 204 países.
A quem servem, portanto, os coleguinhas que insistem em passar informações erradas que glorificam um esporte que é tão limitado como o futebol?

Esportes nacionais

O que ninguém diz também é que na África do Sul os esportes populares são o rúgby e o cricket, vindo o futebol em terceiro lugar.
E países que fazem parte desta Copa 2010 nem tem o futebol como esporte nacional, que é o caso da Austrália, Coréia do Sul, Estados Unidos e Japão, por exemplo.
A imprensa amestrada desinforma ao, nem de longe, citar que o futebol é apenas um esporte simplório e, por isso, facilmente massificante e, por isso mesmo, o preferido pelas classes dominantes de vários países para distrair a atenção do populacho dos seus verdadeiros problemas.

3 comentários:

  1. Em matéria de patrocínio (olimpíadas não costumam veicular publicidade em suas disputas) e em audiência,a Copa do Mundo deixa as Olimpíadas no chinelo.
    A FIFA tem mais países associados que o COI ou a ONU. Lamento informar, mas o futebol é o esporte mais popular do mundo.
    Não sei por que tanta avessão de vocês ao futebol. Ronaldinho e Kaká não têm culpa das negociatas de Sarney ou Renan. Os gols de Luis Fabiano não têm nexo com as mazelas do Brasil.
    Os EUA também param para ver a entrega do Oscar, e a final do Superbowl e da NBA, mas nem por isso eles são alienados quanto aos políticos corruptos.

    ResponderExcluir
  2. Quantidade de atletas não mede magnitude de evento esportivo. Se fosse assim, o campeonato intermunicipla de futebol, com mais de 2000 atletas, seria o segundo maior certame do esporte mundial.
    Como dito anteriormente, são as cifras movimentadas com patrocinio e audiência televisiva.
    Vocês, como produtores de axé e seu subrramo erroneamente denominado de pagode (pagode para mim é partido alto, e não essa batucada daqui) não deveriam criticar o futebol. Os gols de Ronaldinho Gaucho e Messi são mais lindos que a "dança da uva" ou "vem nenem".

    ResponderExcluir
  3. DUNGA COM O BOLSO CHEIO DE DINHEIRO JUNTO A KAKA E CIA LTDA TRATOU DE TIRAR UMA DAS NOSSAS ALEGRIAS ESSES INFELIZES NÃO PODEM VER NINGUEM FELIZ ....VAMOS PARA A FRENTE ACORDA BRASIL DO BERÇO ESPLENDIDO..............

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.