domingo, 18 de julho de 2010

Brasil país subdesenvolvido

A foto fala e mostra como são as coisas

Ricardo Líper

Curioso como certos termos deixam de circular por interesses de algumas elites acadêmicas e governamentais. Fica parecendo, a quem olhar superficialmente cidades brasileiras que somos um país, como está vendendo as nossas elites, desenvolvido, com um grande futuro. Engano. Só propaganda enganosa. Costumo chamar países assim de inchados. Capitais estrangeiros e locais investem em tecnologia para obter lucros e daí surge a aparência de desenvolvimento em um "paisote" qualquer. E por que ele não é desenvolvido? Porque desenvolvido é um conceito que envolve uma série de requisitos e não só prédios de janelas de vidros e vias com prédios e shoppings. É preciso ter emprego. Empreeeeeeeeeeeeeeeeeeegooooooooooooooooo para as pessoas. Fácil de conseguir. É preciso muitas empresas pequenas em atividade e empregando gente. É preciso se ter segurança ao sair nas ruas e ter uma pequena casa comercial sem ser assaltado. É preciso ter atendimento médico correto e sensato. É preciso ter escolas que prestem e professores bem remunerados. Agora, sem nada disso é subdesenvolvido mesmo. Inchado. Predinhos e bugigangas tecnológicas nunca foram desenvolvimento. Estatísticas do governo sobre sucessos econômicos muito menos. Saiba distinguir inchaço de saúde.

2 comentários:

  1. DEPOIS DA FÉ NO CRIADOR.......O MAIS IMPORTANTE É TER EMPREGO..EMPREGO BEM REMUNERADO E EMPREGO ..O RESTO É CONSEQUENNCIA .ASSIM COMO O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM, OPS, QUEM DISSE ISSO MESMO ???O DESEMPREGO MATA O HOMEM JUNTO SUA DIGNIDADE .EMPREGO POR FAVOR POLITICOS SAFADOSSSSSSSSS..NAO PRECISA MAIS NADA ..BEM REMUNERADO POR FAVOR O SALARIO MINIMO DEVER SER PROIBIDO.NINGUEM PODERA GANHAR MENOS QUE 4 MIL REAIS E PRONTO TÁ DECRETADO..........

    ResponderExcluir
  2. FONTE: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2233663/quem-paga-mais-impostos-sao-os-pobres-diz-especialista
    AUTOR: O GLOBO

    Alberto Carlos Almeida é autor do livro "O Dedo na ferida: menos imposto, mais consumo" (Editora Record)

    REPORTER: No caso da eleição presidencial, os três principais têm origem política de esquerda. Não existe uma ideia de que reduzir imposto não é uma coisa de esquerda?

    ALMEIDA: Quem paga mais imposto no Brasil, proporcionalmente, são os pobres. Reduzir imposto beneficia os pobres.

    REPORTER: O pensamento comum não liga redução de imposto ao Estado mínimo?

    ALMEIDA: Sim, mas não se aplica ao Brasil. Nós vivemos uma espécie de jabuticaba fiscal. Em todo o país do mundo, o imposto é progressivo. Quem ganha mais, paga mais. No Brasil, é regressivo. Então, o imposto é gerador de pobreza e desigualdade. No Brasil, reduzir imposto é discurso de esquerda.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.