segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A República da Itália Austral


A maior contribuição italiana ao Brasil: tudo aqui acaba em pizza


AVVISO/AVISO

Antes de ler este post, quero que as pessoas que não me conhecem pessoalmente saibam de três coisas: 1) entre o neoliberal assumido Fernando Henrique Cardoso/PSDB e o populista Lula/PT, eu sou mais Lula e seu PT, por mais ameaças sombrias que eles projetem sobre o futuro do Brasil, pois de FHC nós sabemos exatamente o quê esperar, pois em oito anos a única coisa que ele fez foi escancarar a economia brasileira para grupos internacionais, reduzindo-nos a pagadores de contas sem direitos, a classe média, e uma maioria de miseráveis assistida pelo Bolsa Família, inventado por ele. Merda por merda, prefiro a que fede menos; 2) participei ativamente, em 2002, da campanha do primeiro mandato de Lula, doando dinheiro, comprando camisas, bonés, distribuindo panfletos, para desespero de meus amigos anarquistas mais próximos, pois depois da desgraça que foi o governo FHC, no meu entendimento, qualquer coisa com cheiro de mudança seria melhor, e para desespero, também, de meus patrões em “A Tarde” (fui obrigado a publicar uma matéria ridicularizando Lula, poucos dias antes da eleição, no caderno que editava, por exigência direta de um dos meus patrões, para me ridicularizar e tentar dobrar minha consciência); 3) tudo isso não me faz ter menos medo do que pode estar sendo engendrado no Brasil com Bolsa Família e manobras tais como instrumentalização do movimento camponês e dos sindicatos urbanos. Acho que vem merda por aí.
Vamos ao post:


A Itália Austral

Se Lula pode atribuir aos “brancos de olhos azuis” a culpa da crise econômica mundial, eu posso ver a sucessão de escândalos escabrosos no País, depois que Lula tomou posse em 2003, como consequência de uma constatação: nunca houve tantos italianos no poder no Brasil como agora. Dos mais recentes escândalos, como a união com Sarney, Collor e Renan Calheiros ao escândalo da farra das passagens aéreas, com familiares, amantes e amigos viajando com nosso dinheiro pelo mundo, de graça, com a defesa imediata da farra pelo presidente; mensalão etc. etc. etc.
Dê-se ao trabalho: vá ao Google e veja quantos italianos estão no governo Lula/PT. E essa galera (basta olhar o que a Itália viveu e vive atualmente em termos de descalabros com Berlusconi) é mesmo da “pá virada”, como dizia minha avó: para o Bem e para o Mal.
Para o Bem, por exemplo, foram os italianos que trouxeram para o Brasil o pensamento anarquista e o sindicalismo revolucionário, que acabou gerando muitas de nossas conquistas trabalhistas através de greves realmente radicais acontecidas nos primeiros anos do séc. XX sob a liderança libertária formada por ítalo-descendentes. Este foi o Bem que os italianos nos fizeram na política.
Agora, nosso ex-ministro da Fazenda era Palocci, o atual é Mantega, italianos. A mulher do presidente é descendente e o próprio Lula e seus filhos já têm a cidadania italiana. Há dezenas de senadores e deputados ítalo-descendentes.
Eles são mais de 26 milhões em todo o Brasil, concentrando-se principalmente em São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, embora haja representantes deles em todos os estados, inclusive, na Bahia, nas regiões de Jaguaquara e Itiruçu. Cerca de 250 mil brasileiros já são cidadãos italianos também, como Lula e nossa primeira-dama, e outros 500 mil estão na fila para obter a cidadania dupla como eles. Serão 750 mil italianos aqui dentro em breve, todos com dupla cidadania.
Faça uma viagem pela composição do governo, do nosso Congresso, das assembléias estaduais e, principalmente, pela composição dos quadros dirigentes do PT e você tomará um susto.
Mas, claro, minha constatação é tão boba e infundada quanto a de Lula sobre os “olhos azuis”. Se me condenarem depois deste post, lembrem-se de condenar Lula também, com o mesmo vigor, sobre os “olhos azuis” e sua culpa sobre a recente crise econômica global...

A maior do mundo
O Brasil, com 15% de sua população de origem itálica, acabou se tornando uma Itália Austral, pois é a maior comunidade italiana fora da Itália e este país nunca tentou nos invadir pelas armas, mas domina a imensa maioria dos postos-chaves de nossa política, indústria, comércio, artes e também da imprensa, onde eles se dão ao luxo de serem a mídia que elogia Lula e a mídia que faz oposição ferrenha a Lula.
Já os franceses tentaram fazer, com canhões, uma França Austral e uma França Equinocial por aqui. No Rio de Janeiro e no Maranhão, respectivamente, mas não conseguiram: brasileiro só é “comido” com conversa-mole. Na porrada nem adianta – vide o fracasso da ditadura militar (só porrada) e o sucesso de Lula e sua república de "buona gente" (só conversinha e papo-furado).
Agora, que venham as porradas. Ou não.

ToNY PaCHeco

10 comentários:

  1. tony,

    em vez das lentes de contato na cor azul, que tal substituir por um belo par de óculos Ray Ban preto muito comum aos descendentes da "cosa nostra"!!!

    ResponderExcluir
  2. as vezes é melhor ser descendente de europeus do que ser ze povinho brasileiro..............

    ResponderExcluir
  3. A muler de Lula não é decendente de italianos e sim foi casada com um, Lula não tem cidadania Italiana (ja nos basta Berlusconi)

    ResponderExcluir
  4. É dificil entender sua posição. O que me faz pensar que voce é um cara complexo. Mas o que seria da simplicidade se não fosse a complexidade, assim como o que seria da ciência se não fossem as bobagens (ainda que a própria ciência seja repleta delas). Portanto voce não deve se envergonhar e pedir desculpas e apresentar justificativas antes de dizer as bobagens que quiser...basta dizê-las. Cumpre, de qualquer modo, uma função. Aliás, o que importa, como diria Paulo Coelho, é ser feliz, e se você se sente um pinto no lixo com aquilo que pensa a ponto de apresentar publicamente, seja o pinto ou seja o lixo, para quê se emprestar essa carga de seriedade e querer se justificar?

    ResponderExcluir
  5. Texto ruim, não se consegue saber onde quer chegar o autor; assemelha-se a texto de direitistas xenófobos.
    O autor não teve nem o cuidado sequer de checar informações tais como a suposta dupla nacionalidadede Lula. Qualquer colegial desconfiaria da fidedignidade desta informação pois o cargo de presidente da república é privativo de brasileiros natos, e isto está na constituição, que o jornalista não leu nem vai ler, prá que?

    ResponderExcluir
  6. Pelo visto além de complexo o cara também é COMPLEXADO. Freud explica. Ou não.

    ResponderExcluir
  7. Aí rapaziada, dona Marisa Letícia é neta de italianos e filha de descendente de italianos, dona Regina Rocco.
    Os filhos e os netos de dona Marisa são, portanto, italianos também.
    E Lula será italiano a hora que quiser, como marido de italiana que, agora, é.
    São informações do Ministério de Relações Exteriores.

    ResponderExcluir
  8. É uma mentira deslavada sugerir que dona Marisa Letícia tem dupla cidadania, italiana e brasileira, bem como seus filhos e netos, pois a dupla cidadania nestes casos precisa ser requerida e deferido o pedido pelo governo italiano. Só por ser descendentes de italianos não se tem dupla cidadania.
    Outra indecência é sugerir que o presidente Lula irá requerer a cidadania italiana. Os bandidos que atiraram este lixo na internet devem ser do mesmo naipe dos que falsificaram suposta ficha policial da Ministra Dilma, pois o ânimus necandi é o mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Pessoas,
    leiam o texto: http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7786&Itemid=235
    e vejam que nosso caro colega tem razão ao comentar a monstruosa quantidade de italianos que ocupam cargos de confiança no governo Lula... outra coisa, a informação de que a D. Marisa possui dupla cidadania é verdadeira, vejam no site oficial do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e comprovem....

    ResponderExcluir
  10. Segue o link do MRE:
    http://www.mre.gov.br/portugues/noticiario/nacional/selecao_detalhe3.asp?ID_RESENHA=185028

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.