quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O nome da desgraça é COELBA


A posição que os postes da Coelba mais gostam de ficar: em cima de carros ou pessoas. Também, poste de ferro velho em cidade marítima é oligofrenia pura.

tonY Pacheco

Participei deste pequeno inferno sofrido por Líper e descrito abaixo. Perdi o estoque de alimentos que estava na geladeira e fui um dos idiotas que ligou para a espanholíssima Coelba.
Ao ligar para a Coelba, às 13:30, para comunicar que dois postes estavam podres (um partiu ao meio e o outro ainda vai partir, com certeza) em nossa rua, uma atendente de call center, sem nenhum comprometimento com os interesses dos palhaços que pagam contas astronômicas de luz, exigiu uma série de informações, como se eu tivesse querendo algum favor e não estivesse denunciando que um poste da Coelba podia matar uma criança ou um idoso ao desabar.
É patético, é ridículo ter uma multinacional com sede em Madrid cuidando dos postes de nossas ruas aqui no Fim do Mundo.
Na maioria dos estados dos EUA fornecimento de energia, água e infraestrutura em geral são campos vedados a empresas estrangeiras. E isso na sede do capitalismo mundial. Aqui, no Fim do Mundo, Fernando Henrique entregou toda a infraestrutura a estrangeiros sem nenhum compromisso com os brasileiros e Lula manteve a bandalheira do mesmo jeito.
Mas voltemos. A Coelba apareceu através de uma terceirizada, o que é proibido por lei, pois se a ATIVIDADE FIM da Coelba é distribuir energia, ela não podia entregar, de acordo com as leis do Brasil, a manutenção de seus postes e fiação a terceirizados. Mas aqui é o faroeste do Fim do Mundo. Tudo pode.
E a terceirizada não substituiu o poste de ferro todo enferrujado e partido ao meio e nem tampouco o outro poste prestes a cair. Colocou um talude no poste, como se fosse uma perna quebrada tratada na ortopedia e deixou lá, até a próxima chuva.
Se fosse na Espanha e uma empresa brasileira fizesse isso, os espanhóis, que são homens de verdade, botavam a sede de nossa empresa para explodir nos ares, pois eles explodem a si mesmos por minuto, quanto mais a estrangeiros que os sacaneiam...
Mas, como somos um bando de putas (eu, inclusive), vou aguardar até o poste cair em cima da minha cabeça ou de algum vizinho.

4 comentários:

  1. Paulistas e paulistanos estão fartos da companhia espanhola Telefônica, que inferniza a vida de todos desde que a saudosa Telesp foi privatizada.
    Esta maléfica companhia é campeã há anos de reclamações no Procon e ninguém toma providência alguma.
    Façam a relação (item por item) de seus prejuízos e mandem a conta (carta registrada e e-mails) para:

    •Estas companhias ibéricas instaladas em nosso território, que não estejam cumprindo dignamente suas atividades.
    •Consulado espanhol mais próximo.
    •Embaixada espanhola em Brasília.
    •O rei Juan Carlos I e a raínha Sofia: Palácio Real de Madrid.
    •O 1º ministro José Luis Rodrígues Zapatero: Asamblea de Madrid.
    •Câmara de Comércio Brasil - Espanha.
    •Demais autoridades competentes e pertinentes.

    Clovis R. S. Filho
    http://educacaoepatrimoniocultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. como dizia minha vózinha, lugar de chororô é no pé da cabocla (campo grande)!!!!

    cadê os paladinos do capitalismo com o seu propalado estímulo da competição como forma de garantir a eficácia na prestação de serviço?

    os homens do capital, sejam eles nacionais ou com língua de gringo, querem amealhar mais e mais lucro...

    esse papo de bons serviços prestados, investimento em novas tecnologia e manutenção nos equipamentos é conversa para boi dormir, pois só ocorre em casos raros ou seja se gasta/ investe o minimo minimorum.

    ResponderExcluir
  3. Ontem, dia 29, a sede da Federação Anarquista Gaúcha (FAG) foi invadida por dezenas de policiais. A ação policial, sob um mandado de busca e captura, visava recolher material de propaganda contra a governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius, que decidiu mover uma ação por injúria, calúnia e difamação contra ativistas da organização anarquista.

    ResponderExcluir
  4. Aqui na Rua Miguel Gustavo, em Brotas, toda hora a corrente oscila e os estabilizadores ficam dando estalos, só faltam pirar, ou melhor queimar mesmo! Ligamos para dona Coelba e depois de uma muita briga, ela manda a turma da terceirizada "olhar" e depois informam que a corrente "tá normal". Normal uma ova! Seria normal também a cobrança a mais nas contas de energia nos últimos sete anos? Será que vão devolver a grana cobrada a mais, com correção, já que o dinheiro não é deles! Tenho absoluta certeza que o governo vai acabar "deixando pra lá" e o consumidor que se exploda!!! Apelar pra quem? o bispo?

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.