quinta-feira, 1 de outubro de 2009

No, we can't!

Alex Ferraz

Besta que sou, ainda me choco com o cinismo dos governos. Acabo de ver no jornal "Hoje", da Globo, o presidente Lula falar com uma seriedade e sisudez contundentes sobre o esforço hercúleo que ele e uma equipe de mais de 200 pessoas, ao custo de mais de R$ 100 milhões para os cofres públicos, estão fazendo em Copenhague para que o Rio de Janeiro seja escolhido como sede da Olimpíadas de 2016. E, numa imitação barata de Barack Obama, Lula disse, textualmente: "Temos mostrar ao mundo que, sim, nós podemos " ("Yes, we can" foi o slogan de Obama na campanha).

Não, presidente Lula, não podemos! Não podemos gastar cerca de 30 bilhões (eu disse BILHÕES)de reais, conforme cálculos oficiais já amplamente divulgados pela mídia, para construir um presépio no Rio de Janeiro, com transporte especialíssimo para levar atletas da dos hotéis à Vila Olímpica, contornando, naturalmente, os muros nazistas construídos para separar a miséria dos privilegiados, e coisas que tais.
Não podemos porque 30 bilhões de reais dariam para consertar a saúde pública, melhorar substancialmente educação, e, melhor do que isso, desfavelizar todo o Rio de Janeiro e talvez muitas outras capitais brasileira. Ou ainda equipar dignamente a segurança pública, hoje relegada a segundo plano por causa do lobby das empresas de segurança privada e dos traficantes. Com 30 bilhões de reais se faz muito, muito mais coisa do que encher os cofres de multinacionais que querem publicidade, da Rede Globo (não foi à toa que a apresentadora do "Hoje", assim que o presidente falou, repetiu um "sim, nós podemos", com dedinhos cruzados e largo sorriso) com muita publicidade e direitos de transmissão, seja lá o que for. Para não falar na enorme, gigantesca roubalheira que acontecerá, como houve no Pan 2007, no Rio, cujos equipamentos foram simplesmente abandonados depois, tendo custado o triplo do calculado inicialmente.

Em Chicago, cidade do presidente Obama e uma das mais ricas do país mais rico do mundo, a população criou até um site para dizer "não" às Olimpíadas. Protestaram contra a ida do presidente a Copenhague para fazer lobby pela cidade e argumentam que, com a crise, muitas obras importantes foram paralisadas ou não saíram do papel e precisariam dos bilhões de dólares a serem gastos em jogos que vão divertir meia dúzia de alienados por um mês. Estou falando de uma das cidades mas ricas dos EUA!

Não, presidente Lula, não podemos! Não devemos! Festejar Jogos Olímpicos, assim como Copa do Mundo, num país onde graças à crueldade medieval de sucessivos governos, desde 1500, vive uma população gigantesca na mais absoluta miséria, é uma piada de péssimo gosto.

Gostaria, sinceramente, que alguém de bom senso me desse argumento favorável a tamanho gasto irresponsável, sem falar nos 100 milhões já jogados fora nesse processo de escolha. Tudo para fazer campanha para 2010.

Olha, nunca mais pago imposto, podem crer. E que a Receita fique sabendo disso. Não estou aqui para fazer papel de otário!

20 comentários:

  1. imposto você terá que pagar porque é imposto. agora, que você sempre foi otário ninguém que te conhece tem dúvida. sobre a copa e as olimpíadas, Yes, we can.

    ResponderExcluir
  2. A histérica volta ao ataque! Otário é quem come reggae de Lula e companhia, abraça Sarney e baba os ovos de Collor. E neste país só quem paga imposto é otário. Por isso, Alex deve ser mesmo um débil mental.
    Pare de xingar e fale feito homem, anônima!
    Quanta raiva! Você não trepa não, queridinha??
    Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Lulla é o maior picarêta que já passou pela história do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. não posso falar como homem porque de fato eu sou mulher, só não sou histérica. ah, sim: trepo muito, mas acho que você não deve gostar.
    beijinho.
    Anônima a favor da copa e das olimpiadas no Brasil

    ResponderExcluir
  5. Ricardo Flores Magón:

    “A igualdade perante a lei é uma farsa, queremos a igualdade social. Queremos oportunidade para todos, não para acumular milhões, senão para fazer uma vida perfeitamente humana, sem inquietudes, sem sobre-saltos pelo futuro”

    ResponderExcluir
  6. A internet prova que poucos sabem usar a liberdade. O sujeito do terceiro mundo normalmente não sabe, a evidência é que não a usa para defender suas idéias mas para agredir, o que se deduz que deve ser pela falta de idéias e gosto pela escavidão do escravo por vocação.

    Além de tudo é uma forma covarde de agressão esta cometida através do teclado de um PC.

    Não tem saída, é preciso o retorno dos duelos, com urgência, bem como a liberdade para qualquer um comprar a arma que quiser, inclusive no supermercado, e que cada um responda por seus atos como deve ser num país de homens livres.

    Vai morrer mais gente, claro que vai, mas haverá mais respeito entre os cidadãos, inclusive a violência policial vai ficar reduzida a zero pois policial não agride homem, principalmente se este estiver armado.

    Não existe benefício sem custo, e só num país onde impera a semi-escavidão as pessoas acreditam que existe coisas grátis, principalmente coisas valiosas como a liberdade.

    Já disse um americano de fibra que a árvore da liberdade precisa ser regularmente regada com sangue.Quem é livre sabe o quão frequente é testada a capacidade de se fazer respeitar e ser livre e digno.

    "Um homem desarmado é um súdito, armado é um cidadão". Timothy Mc Veigh.

    ResponderExcluir
  7. A anônima histérica é homofóbica!
    Deve gostar da Copa e da cozinha também.
    mande ver, Alex, que esse negócio de gastar 30 bilhões em Olimpíadas é coisa pra meia dpúzia de espertos ganhar fortunas e uma maioria imbecil ficar se masturbando com medalhas.
    Vão ser alienados assim na casa da zorra!!!

    ResponderExcluir
  8. Meu caro, Para sua informação, moro no Rio,conheço a minha cidade melhor que vc a sua e, informe para vc. No Rio não há muros, muralhas, cercas ou qualquer obstáculo entre a população que mora no afalto ou nas favelas que, diga-se de passagem, seus moradores na imensa maioria são constituidas de pessoas ordeiras e trabalhadoras. Você está vendo muito jornal de TV ordinário. Zeca

    ResponderExcluir
  9. Pleo contr[ário, Zcea, eu assisto, também, os jornais da Globo que, neste exato momento em que escrevo, está fazendo o maior lobby a faor do Rio e das OliPIADAS (piadas, mesmo) de 2016. Moro em Salvador e não tenho nenhum, bairrismo besta: minha cidade está um caso em termos de violência, discriminação social e tráfico de drogas. Parece até...O Rio de Janeiro, como a gente diz aqui.

    ResponderExcluir
  10. Perdoem os erros de digitação no comentário anterior. É que o fiz no calor da emoção. Mas, como disse, Salvador é um caos, muito parecido com o Rio e Recife. E não tenho medo de reconhecer isso. Não acredito em nações nem em bairrismo. A merda neste país é extremamente democrática. Perguntem a los tres amigos: Lula, Sarney e Collor. Kkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  11. Sehor anônimo que postou o cementário logo acima: Lula, Sarney, e Collor não são somente responsáveis pela democracia brasileira como também são responsáveis pela seca do nordeste, pelas chuva e pela neve em Campos do Jordão, pela 1ª e 2ª Guerra Mundial, pelo aquecimento global, pelas Guerras Púnicas e pela Guerra do Peloponeso, pela lei da gravidade, pela existência da matéria... e por você ter nascido com esta inteligência toda.

    ResponderExcluir
  12. viu aí...não adiantou a torcida contra de vocês. as olimpiadas de 2016 serão no Brasil, na bela cidade do Rio de Janeiro. mais uma vitória do povo brasileiro que, depois de ter elegido lula presidente, acumula vitórias que dão uma nova perspectiva para a nossa nação. é o brasil do século XXI. é o brasil de LULA. é o Brasil do povo. com a esquerda o povo brasileiro conquistará muitas outras vitórias. Brasilsilsilsil.

    ResponderExcluir
  13. A rainha espanhola, Sophia, se declarou decepcionada com o resultado do COI. É hora dos amigos da rainha chamarem o seu fiel escudeiro Carlos Dartagnan Baqueiro para, juntos, chorarem as suas mágoas. Qual será o próximo discurso que vocês farão contra o Brasil?

    ResponderExcluir
  14. Zeca responde a:
    Anônimo(1) Famento que sua bela Salvador e Recife estejam igual ao Rio e ao resto do Brasil, lembro que a merda é democrática (todos a fazem)kkkk
    Anônimo (2)Achei muito engraçado sua resposta para Anônimo (1)kkkk
    Anônimo (3) A vitória na escolha do Rio para a Sede das Olimpiadas é do povo brasileiro. Não é da esquerda, nem da direita nem do centro. As Olimpiadas é um evento de altissímo nível esportivo, comercial, educacional e de civilidade
    para as nações. Enrenda, se quizer que uma honra para um país promovê-la.
    Anônimo (4) Acho que vão dizer que o nosso céu é muito azul, nossas matas são mais verdes e o nosso mar tem muita água; kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!Zeca não para de rir. Venham morar no Rio, será muito bom para vcs todos.

    ResponderExcluir
  15. Zeca pede desculpas pelos erros ortográficos.
    Não é Famento... é Lamento.
    ....as Olimpiadas é um evento... as Olimpiádas são um evento.
    ....Enrenda....é. Entenda se quiser que é uma honra etc...

    ResponderExcluir
  16. So por curiosidade, têm algum flamenguista aí, nesses Anônimos, 1,2,3 e4? Eu sou. Se não tiver compreendo. Nada é perfeito.rsrsrsrsrsr. Zeca

    ResponderExcluir
  17. O meu consolo, pois estou me lixando para olimpíadas aqui ou no inferno, é que essa corja petista não estará no poder para assistí-las dos palanques. O porco do Lula estará longe, ele e a sua ttrupe de farsantes vagabundos! Com fé em Deus!
    S

    ResponderExcluir
  18. Os bandidos da direita estão com a maior dor-de-corno pelo êxito do governo Lula, e por tão cedo não voltarão ao poder, e o pior, para eles, a distribuição de renda será colocada na pauta política de agora para frente pois com o êxito do Líder fica demonstrado que a esquerda aprendeu a governar.

    A divisão esquerda e direita nunca vai acabar; que cada um assuma seu posto na grande batalha das classes.

    ResponderExcluir
  19. meus caros cariocas: não estou com tempo para dar aula de português, mas AS OLIMPIADAS SÃO UM EVENTO sim, e não, é um evento. Consulte os universitários ...rs. sou baiando com muito orgulho, mas adoro o Rio de Janeiro. Agora,ser flamengo é de muito mau gosto. Me poupe viu. A única coisa que o flamengo fez de bom foi inspirar os belos sambas de Jorge Ben Jor e nada mais.
    Em tempo: precisou de um governo de esquerda para levar o esporte a sério no Brasil, sim. Antes, nem ministério dos esportes tinhamos.

    ResponderExcluir
  20. Perguntinha socrática: QUEM DISSE A VOCÊS QUE LULA É DE ESQUERDA? PENSEM, SE PUDEREM E TIVEREM CAPACIDADE PARA TANTO.
    ESQUERDA O CARALHO!!!!! COMO DIRIA O AMIGO DELE CIRO GOMES.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.