quinta-feira, 15 de outubro de 2009

É mentira e/ou cumplicidade

Alex Ferraz

Centenas da milhares de crianças, jovens e adultos estão se destruindo com o crack no Brasil.

Nenhum governo, nem este nem o de FCH, nem o de Wagner nem o de Paulo Souto, mexe nem mexeu uma palha, quando deveria, pelo menos, reservar parte dos bilhões que gastam com propaganda enganosa para fazer uma campanha constante, radical, alertando para o suicídio que o uso desta droga representa. Mas preferem excomungar o chope!

Deduzo: como não são imbecis e, se o são, devem ter pelo menos meia dúzia de assessores que pensam, os homens do governo (e a dita nata da sociedade), não agravando a todos, com o diz o povo, devem de alguma forma tirar vantagem da devastação causada pelo crack. Afinal, a maioria dos que morrem é de pobres, "vagabundos" etc., marginais, enfim, e esta é uma oportunidade de ouro para mandá-los pros quintos dos infernos. O azar é que os filhinhos de papai também estão entrando na onda. Mero efeito colateral.
Também posso deduzir que muita gente fina por aí ganha uns trocados com essa parada.

Dizem que não há dinheiro para policiar o interior, que não existe grana para contratar delegados etc. Mas sobra dinheiro para viajar o mundo, para gastar bilhões com Copa e Olimpíadas e para encher o bolso de uma cambada de ladrões que vão desde a extrema direta aos ditos "de esquerda". Conversa mole para enganar otários. Há dinheiro, sim, é muito. Mas tem que ser gasto na campanha de Dilma, de Wagner, como era gasto nos tempos de ACM na Bahia, quando bastava se aproximar o período eleitoral para que houvesse uma drástica apertadela de cinto no funcionalismo e gastos públicos em geral. Para fazer caixa para a campanha, a fim de ganhar e continuar levando o seu, que ninguém é besta. Então, é mentira.

É mentira a alegação de que não há dinheiro para pagar bem professores e construir escolas públicas decentes e de alto nível, não se limitando às tais profissionalizantes, que só servem para formar operários, mão de obra para a burguesia. Não querem que ninguém aprenda bem. Não querem um ensino de qualidade, porque isso incomoda, cria mentes pensantes, vem o terrível espírito crítico e aí fica difícil engabelar com conversa mole.

Tem muito mais mentira, mas enchi o saco de escrever.

Ah, sim: tem gente que acredita nessa conversa mole toda. São uns alienados. Tem gente que finge que acredita, defende até, e vai me xingar pelo que eu disse. Estes ganham muito bem para isso. Tchau e bênção!

13 comentários:

  1. Pois é, o crack está invadindo a cidade que deveria abrir bem o olho poque "a vítima poderá ser você!"
    Fico triste em ver como mães, filhos, adolescentes estão com as semanas contadas, sujos, perdidos, sem dignidade nem apoio algum.
    Cada vez que falo disso à volta de mim ninguém reage. Por que será?
    Vejo centenas deles por dia, guardando carros, mendigando, catando lixo, engraxando sapatos, deitados no chão ou simplesmente passando em busca de alguma pedra. É triste saber que não há assistência nunhuma para todos eles, nem proteção absoluta para todos nós.
    Sergio G.

    ResponderExcluir
  2. estive recente em Lençóis, para meu espanto o crack chegou la tbm, o pior, diz-se a boca miuda, atraves da pm.Policia militar). q acontece? estão roubando, assaltando os turistas nas trilhas, matando idosos para roubar uma mísera aposentadoria. E q faz o governo? NADA.
    Pena q os jovens estão se acabando com as malditas pedras e os endinheirados, continuam em sua cocaina e qdo estão aloprados, os pais mandam p clinicas p desintoxicar e voltam a mil.
    gosto de suas colocações, pertinentes e sérias.
    parabens !

    ResponderExcluir
  3. Bem, já quanto a mim, não gosto de suas colocações, embora reconheça que algumas são sérias e pertinentes. O problema é a sua forma de dizer 'verdades' incontestáveis com argumentos toscos e evidências pífias. Essa maneira de atacar previamente quem possa discordar de você, com estigmas e pré julgamento, bem caracterísco da esquerda, revela uma tendência ao pensamento único, que em nada me surpreende, apesar de carregarem a palavra liberdade como uma bandeira vistosa. Vocês não pensam, são autômatos de um discurso mofado.

    ResponderExcluir
  4. sou de floripa.. e acompanho o blog direto..aqui em santa catarina,o grupo RBS (grupo de midia filiada a globo..obs>não sou fã da globo) lançou a campanha 'Crack Nem Pensar', eles estão realizando propagandas, palestras e outros, alertando sobre o estrago q o crack faz aos usuarios tem relatos de usuarios e muito mais..se quiserem saber mais acessem clicrbs.com.br e procurem em algum lugar do site q vcs irão achar muito material,pena q esta campanha é regional, poderia ser federal,pq esta droga esta matando muitas pessoas no brasil todo..

    ResponderExcluir
  5. o discurso de Alex é realmente mofado, mas não tem nada a ver com discurso de esquerda. a esquerda está se reciclando, se modernizando, procurando compreender, interpretar e fazer alguma coisa para mudar, como vem fazendo o presidente Lula. As coisas ainda estão uma merda, mas o Brasil melhorou muito depois que Lula assumiu a presidência da república. as políticas sociais existem, são eficientes mas não são suficientes para resolverem os graves problemas que enfrentamos nesses 500 anos e que, como não poderia deixar de ser, continuam existindo. o mofo do discurso de alex vai continuar aumentando, vai dar até bolor. esses amigos da rainha realmente não têm compromisso com nada nem com ninguém. é só cerveja, sombra e água fresca pra ficar falando mal de quem trabalha.

    ResponderExcluir
  6. Como é possível um jornalista com tantos anos de profissão escrever uma porcaria destas senhor Alex Ferraz? As causas do aumento do consumo de crack ou qualquer droga ilícita são várias e atribuir ao governo, qualquer governo, a respopnsabilidade por este aumento é recorrer a um velho clichê. Responsabilizar o governo por tudo é falta de tirocínio.

    ResponderExcluir
  7. "...o Brasil melhorou muito depois que Lula assumiu a presidência da república..."

    temos que concordar, basta citar que, mesmo sabendo das conseqüências nefastas que a "sangria" ao rio são francisco vai trazer para a região, eles (lulla e os 'empreendedores' do agro-negócios) apostam em nadar contra a maré!.

    ResponderExcluir
  8. Senhor Jack, o mentecapto, o senhor acha justo atirar toda a água do rio são Francisco no mar, torna-la salgada, e não disponibilizr nem um pouco desta àgua para as populações do interior do nordeste que vivem em regime de estiagem quase o ano todo?

    ResponderExcluir
  9. deixemos de ser ingênuos, não se trata de "água de beber", mas tão somente de projetos megalomaníacos de cultivo irrigado...

    lulla e os 'empreendedores' de braços dados vão longe, isso financiados pelo estado brasileiro.

    ResponderExcluir
  10. O foco, o alvo da questao era o CRACK e como ele está destruindo as famílias, o BRASIL, o fato de molula dar bolsa esmolas nao deve desviar da questao das drogas que gera violencia e vice versa e total destruiçao e depravaçao do ser humano. triste naçao. um presidente que so quer se eleger continuamente e uns cidadaos que pensam em tudo menos no outro e na droga que destroi.

    ResponderExcluir
  11. Discurso mofado? Olha, acho que o que os senhores estão querendo é a linguagem empolada dos acadêmicos. Talvez, prezados senhores, houvera eu publicado aqui algo eivado de teorias científicas e por demais enxertado de citações e datas, provavelmente vossas senhorias acatariam com louvor a minha escrita, uma vez que baseada em compêndios, para dizer, com erudição, que este país está uma merda porque tem sido sempre governado por gente safada e gatuna, desde 1500!
    Mas a verdade é que falei o óbvio, porra!
    A zorra da droga está aí, nenhum governo faz campanha (mas faz para tomar a carteira de quem dirige bebendo - corretamente, até - não é?) Quanto a ser amigo da rainha é, este sim, um discurso mofado, uma técnica escrota dos ditos marxistas para oprimir e calar seus críticos. Falou mal de Lula, é direita! Nossa, vocês com esta dicotomaia (olha eu falando de acordo com os cânones acadêmicos, senhores letrados!) estão no século XIX.
    Lula, e agora vou falar direto, como gosto, é mais um trapaceiro, entre todos os que já dirigiram esse país. Engana o povo, mantém a pobreza (porque, como foi com FHC, Sarney, Collor e todos) isso lhe interessa. Essa gente, todos de direita (Lula é travestido de esquerda, mas dizem que foi treinado pela AFLCio, americana. Leiam a respeito)adora encher a boca e dizer "o povo" isso, "o povo" aquilo. E o povão badando os ovos da súcia que rapina o país, berra, tem orgasmos por causa de uma Copa do Mundo ou Olimpíadas, enquanto é massacrado pelo tráfico, jamais combatido a sério porque deve ter muita gente "boa" ganhando fortunas com ele. Aliás, uma parentêse em linguagem digna, erudita, solene: os senhores internautas que aqui comparecem para externar seus sábios e cultos pensamentos, porventura já pensaram acerca do comportamento deste governo "de esquerda"? Aceitam, vossas senhorias, QUE ALGUÉM PRESUMIVELMENTE DE ESQUERDA, MELHOR DIZENDO, QUE SE AUTOPROCLAMA DE ESQUERDA, DÊ ESMOLAS AOS SEUS SÚDITOS (EM VEZ FE TORNÁ-LOS CIDADÃOS COM DIGNIDADE)ENQUANTO REFESTELA-SE COM TONELADAS DE CARNE, DECALITROS DE VINHO IMPORTADO E OUTROS PRAZERES INACESSÍVEIS PARA "O POVO".
    QUERO CRER QUE, SE NÃO PODE, PELA LÓGICA DA SUA POSIÇÃO, VIVER EM BARRACOS, UM LÍDER DE ESQUERDA DEVERIA PELO MENOS DAR EXEMPLO DE COMPOSTURA. COLOCAR O FILHOTE COMO SÓCIO DA TELEMAR (HOJE OI), CONVIVER A LARGOS SORRISOS COM FIGURAS ESPÚRIAS DESTA MOFADA REPÚBLICA, FIGURAS ESTAS QUE EXECROU QUANDO PRECISOU ENGANAR "O POVO" PARA GANHAR O PODER, DESMONTAR A TAL AGÊNCIA DE INTELIGÊNCIA (SE NÃO SABEM, LEIAM JORNAIS) PORQUE ESCUTOU E AJUDOU A PRENDER DANIEL DANTAS, O BANQUEIRO SÓCIO DO FILHO EM FAZENDA NO BRASIL CENTRAL,FORMAR UMA QUADRILHA PARA ASSALTAR O PAÍS, COMO FIZERAM TODOS OS SEUS ANTECESSORES, ISTO É COISA DE ESQUERDA, ERUDITOS, SENSATOS E EQUILIBRADOS LEITORES? OU É?!?!

    Uma pena que dizer isso e outros "chavões baratos" tenha se tornado "chavão barato", de tanto que as situações se repetem.
    Mas quem ama Lula, que fique com ele, agora também tem que ficar com Sarney, Renan e Collor. Coerência, caros eruditos, coerência.

    ResponderExcluir
  12. Eu, de novo. É DICOTOMIA e não DICOTOMAIA. Errei ao digitar. Por Deus, não me enforquem por isso, senhores marxistas gente boa!

    ResponderExcluir
  13. eu hein. esse cara parece que mofou de vez mesmo.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.