quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Aconteceu comigo



O comum na vida diária do habitante de Salvador


Ricardo Líper

A natureza é aleatória o que, para os seres humanos, a torna irresponsável, porque temos consciência dela. No último dia 27 de outubro de 2009, terça-feira, o dia estava nublado, mas sem chuvas. De repente, por volta das 12 horas e poucos minutos, caiu uma chuva forte que durou quase duas horas. Bem na rua onde moro, no Centro de Salvador, um poste de ferro todo enferrujado inclinou-se rachando ao meio. Daí, até à noite, foi um martírio para os moradores que terminaram iniciando a noite sem luz e correram sérios perigos. A companhia que fornece luz para Salvador, foi comunicada do acontecimento às 13 e 30, mas levou horas e horas para chegar. Resultado: noite sem luz e prejuízos e mais prejuízos com alimentos perdidos em geladeiras sem eletricidade.
Será que em Madri seria assim? Essa companhia é espanhola. A culpa não é dela. É de nosso País e seus governantes que não administram o que deveria se administrado. Não parecem que ouviram falar de uma coisa chamada multa. O resultado é que a qualidade de vida nossa de cada dia é zero. Vivemos em um terror constante e qualquer chuva de merda leva ao desespero a população. Essa companhia de fornecimento de energia administrada por irresponsáveis não costuma dar manutenção ao sistema de fornecimento de energia da cidade. Acidentes como esse só não são de maior gravidade porque o acaso assim não quer. Vivemos à mercê da sorte. Somos, ao morarmos em Salvador, como folhas secas levadas pelo vento sem nenhum controle do que pode acontecer conosco ao sair de casa. Podemos ser mortos por sacizeiros, pela polícia perseguindo bandidos, cairmos nos buracos nas ruas, contrairmos dengue hemorrágica, meningite e outras doenças fatais e se precisarmos de hospitais, contrairmos pneumonia, pois nossos médicos e suas UTIs (campos de concentração) não sabem tratar.
Mas só enxerga jardim na selva quem mama nela ou sofre de idiotia.

2 comentários:

  1. SORRIA,

    VOCÊ ESTÁ NA BAHIA (?!?!?) DO "PAINHO" MALVADO AO ENXUGADOR DE COPOS DE DESTILADOS...

    ResponderExcluir
  2. Paulistas e paulistanos estão fartos da companhia espanhola Telefônica, que inferniza a vida de todos desde que a saudosa Telesp foi privatizada.
    Esta maléfica companhia é campeã há anos de reclamações no Procon e ninguém toma providência alguma.
    Façam a relação (item por item) de seus prejuízos e mandem a conta (carta registrada e e-mails) para:

    •Estas companhias ibéricas instaladas em nosso território, que não estejam cumprindo dignamente suas atividades.
    •Consulado espanhol mais próximo.
    •Embaixada espanhola em Brasília.
    •O rei Juan Carlos I e a raínha Sofia: Palácio Real de Madrid.
    •O 1º ministro José Luis Rodrígues Zapatero: Asamblea de Madrid.
    •Câmara de Comércio Brasil - Espanha.
    •Demais autoridades competentes e pertinentes.

    Clovis R. S. Filho
    http://educacaoepatrimoniocultural.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.