sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Aconteceu Comigo ou O Complexo de Anne Frank


Por que tudo no Brasil vira tortura?


Ricardo Líper

O capitalismo no Brasil não é capitalismo no sentido exato do termo. O capitalista não quer só lucrar prestando um serviço. Ele quer fazer, de forma clara e explícita, o semelhante de besta. Não camufla sua desorganização e má-fé. Não lhe importa também fazer papel de palhaço. Minhas contas telefônicas ficaram sem pé nem cabeça depois de uma coisa chamada Oi Conta Total. Muito complicadas, boladas, ao que me pareceu, por mentes insanas. Fui para cancelar e substituir pelo pacote normal: 41 reais a conta do telefone, use ou não, e a internet caríssima (R$120) de apenas um mega. Levei no posto da empresa Oi.
Mais de uma hora sendo maltratado. Coisas que superam Kafka, só se pode fazer essa operação por telefone. E, no posto, só um telefone, com uma recém-viúva desesperada para cancelar uma conta do seu marido falecido há 9 meses, que sua pensão não dava para pagar.
Um hora para ela e outra para mim. Tinha tentado fazer em casa. Esgotou a bateria de um telefone sem fio... Na Cretinolândia também você paga um aluguel vitalício à companhia telefônica, use ou não o telefone. Tem de pagar. Pense bem que capitalismo perfeito.
Usando ou não você tem de pagar. Consumindo ou não você paga ou tem o serviço cortado. O sonho de qualquer capitalista. E, tem mais, em um governo que se diz de esquerda. Aqui até o socialismo é pretexto para cretinices e mais cretinices.
Tudo, o cristianismo também. Veja o catolicismo e o protestantismo o que fazem. Tudo que chegou aqui no Brasil os espertalhões usam para explorar, agredir e humilhar o semelhante. A brasilidade aparece e pronto. E tem mais, o agente torturador não acha que tem um comportamento igual aos nazistas em campos de concentração. Nasceu para ser cretino. Sua cretinice é essa. Se se admitisse nazista não era cretino. Era sincero. Tinha consciência que compactuava e estava ali também para torturar o semelhante em benefício de uma empresa sádica. Que satanás tenha pena de suas almas.

7 comentários:

  1. compa liper,

    realmente tenho de concordar com você, pois estamos bem servidos nesta nossa querida cidade do são salvador:

    péssimas escolas públicas e privada nos três graus de instrução;

    sistema de saúde público e particular à beira do abismo;

    segurança pública (que mais parece uma guerra civil ou, pior, extermínio planeja dos pobre, pretos e feios) submergindo em direção a uma profundezas abissais de um mar de lama sem precedente...

    e as empresas prestadoras de serviço (água, luz, telefonia etc.) voando sob céu de brigadeiro, sem prestar conta a quem quer que seja.

    infelizmente, 'eh' esta a nossa 'baía' de gil e câe!!!

    ass.: tavares

    ResponderExcluir
  2. Sempre me disseram que Kafka era literatura fantástica. Qual não foi a minha surpresa quando o li pela primeira vez(o que me rendeu alguns pesadelos), e constatei o quão realista aquilo soava pra mim. Vivo um conto kafqueano por dia...

    ResponderExcluir
  3. Caros "Inimigos do Rei", é moleza bater nos ladrões de galinha da política, nas grandes corporações (OI, VIVO, CLARO, bancos, administradoras de cartão de crédito, etc), pois nada os atinge, são inimigos bons, não reagem.

    Quero ver mesmo é que vai atirar a primeira pedra no verdadeiro rei, o absolutista, aquele em que seus membros ocupam funções sem mandato, sem legitimidade, ungidos inclusive da vitaliciedade, tais são os homens de capas pretas do Judiciário.

    Existe alguma dúvida de que as grandes corporações só fazem o que fazem com a omissão do Ministério Público e a ausência de aplicação das leis pelo Judiciário?

    Alguém duvida que os ladrões do dinheiro público existem em todos os lugares em existe este dinheiro? E que estes ladrões só vicejam porque não são desestimulados pela aplicação das leis?

    Bater nestes ladrões de galinha não é meu esporte preferido, porque é fácil, é óbvio, ninguém é contra.

    E as sentenças e acórdãos injustos produtos da impostura da não aplicação da lei?
    A impostura do Judiciário é que é a verdadeira impostura, porque danosa, perversa, inimidatória.

    O Judiciário, este é verdadeiro rei absoluto e incriticável. Todos o temem mais que aos militares da ditadura.

    Estou esperando um blog que colecione e estampe sentenças e acórdãos injustos.
    Que se insurja contra as injustiças cometidas contra outros, porque é fácil se insurgir contra as injustiças contra nós.

    ResponderExcluir
  4. Concordo dcom Luiz Brasileiro. A "Justiça" brasileira é uma piada. Corrupta até onde se pode ser.
    Agora, senhor Líper, dizem que a Anatel não faz nada contra a Oi porque um dos filhos de Lula é sócio da empresa, desde quando ela era Telemar.
    Mas neguinho diz que é invenção da imprensa. Tudo que se faz em termos de crítica a este governo ou é ridicularizado ou chamado de mentira. Puta merda!

    ResponderExcluir
  5. Esse anônimo que criticou Lula é um descarado. Deve estar atrás de algum dinheiro para ficar calado e satisfeito. Lula é o maior presidente que o Brasil já teve. Nunca tivemos educação, saúde pública e segurança pública como a gente tem hoje. Desafio a quem me provar que as coisas já foram melhores. Viva Lula. Abaixco a crítica! Sou a favor de 30 anos de mandato para ele. Viva Chávez! Viva a censura à imprensa! Via a repúblci bolivariana! Lulaaaaaaaaaaa, poorrra!

    ResponderExcluir
  6. FORALULA MOLUSCO E SUA TRUPE JA CHEGA DE DITADURA E BOLSA ESMOLA - FORA DILMA ROUSSEF...
    FORA A DITADURA LULA JA TEVE SEU TEMPO.. CHEGA DE MENSALAO...SARNEY E CORRUPÇAO...

    QUE VENHA UM NOVO TEMPO.........

    ResponderExcluir
  7. Falar de longe é mais facil, pois se reação houver não ira atingir o crítico. A Bahia já foi melhor, hoje está uma caos com o PT à sua frente e ninguem nos fundos. Alias, sempre os fundos ficam desguarnecidos, por vontade propria ou para atrair alguma ofensiva. Esse negocio de defender Gay não é novo que digam os Skin REads que não deixam passar ninguem. Beijos

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.