segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A volta dos que nunca foram

Alex Ferraz

Parem e pensem: Collor, Maluf, Delfim, Renan, Sarney, ACM Neto, Paulo Souto, Geddel, FHC etc.

Nós conhecenmos esses nomes. Nós, digo, quem já passou dos 40, os conhecemos bem.

Pois são esses os nomes que frequentam atualmente o noticiário da chamada grande mídia. Podem abrir os jornais de hoje e encontrarão, pelo menos, 80% desses nomes na mesma página. Uns se defendendo, outros atacando, outros sendo eternamente acusados de roubo - roubo de verdade - mais jamais punidos.

Nada de novo no front. Sim, aliás, tem algo novo: temos Lula, Jaques Wagner etc. Mas todos envolvidos, de uma forma ou de outra, com esses nomes que vêm da ditadura militar ou do neoliberalismo cretino que se instalou no País, primeiro com Collor, e depois coroado por FHC.

Então, meus caros, não há mudança. Há uma panelinha lutando pelo poder, com as bênçãos (ou maldições) de quem disse que iria mudar, e que, mais do que ninguém, segue se dilacerando pelo poder, mamando bilhões nas tetas oficiais.

E assim caminhamos nós, rumo ao futuro, e, ao mesmo, de volta ao passado.
E haja saco!

7 comentários:

  1. É verdade, tudo é sempre igual, num déja vú contínuo e interminável. Um eterno retorno que chateia, inclusive, nas análises superficiais dos seus escritos. Uma colecão de lugares-comum sem qualquer tipo de análise ou instrucão. A quem serve essa gritaria histérica e sem sentido? Ao fígado? Será que existe vida após adolescência nesse blog? Desculpe-me, mas cansa sempre ler as mesmas coisas...

    ResponderExcluir
  2. É isso aí rapaz. Esses caras continuam na mesma gritaria histérica e sem sentido da época da ABCA. Se dizem filósofos, jornalistas, sei lá quê mais, mas não saíram da adolescência. Quem aguenta?

    ResponderExcluir
  3. Eu tô começando a achar que esses anônimos são mestrandos ou doutorandos em idiotice... tsc, tsc...
    Colaboradores daqueles grupelhos de intelectuais que nunca engoliram a malhação (com ou sem qualidade "intelectual") que O Inimigo do Rei lançava contra os pais (e mães) deles...
    Ah... maravilhosa adolescência... é ótimo se masturbar na frente da casa de Platão.
    bjs a todos...
    Carlos Baqueiro
    Ops... Vida Longa aos Inimigos dos Reis... :-)

    ResponderExcluir
  4. Hare Baba meu rei. Pelo visto os três mosqueteiros do Inimigo do Rei encontraram o seu Dartagnan que chegou batendo pesado e chamando a mãe de careca e o pai de cabeludo. Onde será que isso vai dar? Só não entendí como é que a casa de Platão entrou nessa história. Se ainda fosse A CAVERNA...Pelo menos lá, ao invés de bater punheta daria pra fazer um bacanal e tanto.

    ResponderExcluir
  5. Hmmm...

    Vixi,

    Nem eu faria uma escolha de personagem melhor... adoro Dartagnan !!! :-)

    Como eu sei que esses anônimos vão voltar aqui (oi, anônimos), vou agradecer em público... e aproveito prá escolher também uns personagens prá eles: Que tal Javert... ou quem sabe Frollo, ambos de Hugo... e ainda o Vincent Maheu de Emile Zola... :-)

    Hmmmm por todos, e todos por hmmmm...

    fuuuui (ah... num vou mais voltar neste tópico não, só em outros)...

    Carlos Dartagnan Baqueiro

    ResponderExcluir
  6. Inimigos do Rei, Mosqueteiros, Dartagnan, bah... Trata-se de alguma aspiração ao heroismo? Isso deve explicar a auto-referencia e o culto masturbatório à própria rebeldia. É o anarquismo de história em quadrinhos e fantasias alimentadas com maconha. Aliás, segundo Glauber, a maldita só serve para isso mesmo. Mas que importância tem isso? Se o discurso é frouxo, com apelos senis de surrealismo e cheiro de mofo, devia ao menos poupar-se do patrulhamento. "Colaboradores daqueles grupelhos...".

    Anonimo entediado.

    ResponderExcluir
  7. Pelo visto este blog ficou mais divertido. Realmente estava piegas, chapa branca e linha auxiliar da direita e da mídia golpista, algo muito distante do que se espera de quem se auto-intitula ANARQUISTA. Pelo visto a PATRULHA dos três mosqueteiros, incluindo aí o seu fiel escudeiro Carlos Dartagnan Baqueiro, (acho que já ouví falar de você, viu Baqueiro...), vão ter que parar para pensar sobre o que andam escrevendo. Pega mau né?
    Ah,sim. Deixem fora disso Platão, Hugo e Zola. Não é necessário citar figuras do porte deles para dar um ar intelectualauauau às baboseiras que vocês escrevem, pensam e falam...

    Anonimo, morrendo de rir.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.