terça-feira, 4 de agosto de 2009

O silêncio dos nem um pouco inocentes

Alex Ferraz

De novo, UNE e sindicatos provando que não estão nem aí para interesses em nome dos quais seus líderes tanto bradavam antes de assumir o poder e encher os bolsos com dezenas de milhões de reais.

O coronel Sarney, dono do Maranhão, arranjou um juiz amigo e conseguiu CENSURAR a imprensa brasileira, exatamente como fazia os militares durante a ditadura.

Calou o jornal O Estado de S. Paulo, que foi proibido de reproduzir as conversas, diria eu, indecentes entre Fernando Sarney, filho do José, com o pai e amigos para empregar parentes no Senado. Por extensão, o tal juiz proibiu todos os jornais do País de reproduzirem o que o Estadão já havia noticiado.

Vocês ouviram alguma palavra de protesto da UNE? De algum sindicato ou central sindical? Nananinha! Todos de bico calado e bolsos cheios, e, inclusive, defendendo a ferrenha censura do ditador venezuelano Hugo Chávez, que saiu fechando rádios, e mandando seus correligionários invadirem e depredar o canal de TV que lhe faz oposição (depois, fingindo, como todo governante escroto, disse que "condena" o ato. Ora, tá pensando que tem menino aqui, "seu" Chávez?!).

Não se enganem: esses que já foram esquerda, e até torturados por confessarem ideias socialistas, agora no poder não tituberão em prender, torturar e matar em nome dos seus "ideais" (leia-se: DINHEIRO!)

É lamentável, também, que vozes como as de Ziraldo, Jaguar e Chico Buarque, só para citar alguns dos intelectuais que lutaram com unhas, dentes e jornais (O Pasquim) contra a censura à imprensa quando os militares mandavam e matavam neste país, tenham ficado silentes diante do espisódio SarneyxEstadão. Lamentável...

7 comentários:

  1. É... Alex, infelizmente, tudo como dantes no quartel de abrantes.

    ResponderExcluir
  2. Senhor Alex, sei que não é retórica de jornalista pois muitos como nós nos espantamos com tamanho cinismo dessa gente que acreditávamos honestas. Farei força para que não haja mais reeleição na Bahia nesta corja de sem-vergonhas traidores da confiança de todos nós! Quanto aos estudantes: nunca vi gente tão imunda quanto nas universidades nesses ultimos tempos!
    S

    ResponderExcluir
  3. Porra Alex, sempre acompanhei a sua trajetória política ao lado de Ricardo Líper desde a época em que vocês eram da ABCA e depois, Inimigos do Rei. É certo que vocês nunca foram de se manifestar de forma combativa contra a ditadura. Preferiam ficar sempre naquele deleite pseudo-intelectual pequeno burguês. Normal. Cada um tem a sua opção ideológica, política, sexual e de classe que deve ser respeitada. Porém, nunca pensei que você e o seu filósofo fossem acabar como autênticos patrulheiros, bem ao gosto da direita e da mídia que vocês estão a serviço. Triste fim.

    ResponderExcluir
  4. fala anônimo intelectuauau progressista e anti pequeno burguês. me arranja um mensalão ou aquela cueca cheia de dólares do seu cumpanhêro pobretão. kkk

    ResponderExcluir
  5. miau, miau, maiuuuuuuuuuuu. ficou irritadinho foi? não se preocupe porque nem sou pt, nem anti pequeno burguês...só não gosto é das patrulhas ideológicas formadas por aqueles que sempre disseram condená-las. ahhhhhhh sim, eu sei: desde a época da abca que vocês já formavam uma patrulhazinha, aliás, de triste memória.

    ResponderExcluir
  6. rapaaaaaazzzz...

    essa de patrulheiro era a gente que falava deles... :-)
    os velhos "companheiros" do pt ou de fora dele estão hoje tomando o Estado brasileiro, como grileiros... conseguem arrancar dos bolsos daqueles que pagam impostos até R$ 100.000 de salário (vide caso de Rui Costa)... prá manter suas mordomias ou sei lá o que... quem sabe prá guardar prá "grande revolução" que Lenin ensinou a eles e que deve acontecer nos próximos 1000 anos.
    São tigres em pele de gatos... :-)
    Putz... tô sentindo a mãos deles em meu bolso e num tô conseguindo fazer nada contra isso.
    E hoje ainda apoiam Sarney, Collor e Renan... é Zero ou 360º ? Tudo igual...
    sds,
    Carlos Baqueiro

    ResponderExcluir
  7. É, pelo visto o Dartagnan dos Três Mosqueteiros chegou prá tomar a linha de frente da patrulha. Alex, Ricardo, Tony, cadê vocês?

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.