segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Eles ouvem Roberto Carlos escondido

Anônimo Ferraz

Primeiro, gostaria de explicar a alguns anônimos o que foi a ABCA. Nos anos 1970, criamos, antes de "O Fantasma da Liberdade" e do jornal "O Inimigo do Rei" (que era ferozmente combatido por direitistas e marxistas), a Associação Baiana de Ciência e Arte, ABCA. O nome explica a finalidade da organização. Reuníamos na Carlos Gomes. Pessoas com pensamento libertário, que, embora ainda vivessem sob intensa ditadura, jamais usaram o anonimato (direito inalienável, reconheço, do cidadão) para vituperar contra os generais de plantão. Criticávamos o autoritarismo sem pena e assinávamos embaixo (quem quiser, procure os arquivos d'O Inimigo do Rei com o Dartagnan Baqueiro).

Quanto aos anônimos que nos chamam de escudeiros da rainha (engraçadíssimos, podem crer!), jamais estariam postando opiniões tão radicais contra o blog se realmente (êpa!) fôssemos defensores do rei ou da rainha.

Para os que acham isto aqui "uma zona", desacostumados que são com a pluralidade de opiniões e treinados para seguir cabrestos, aconselho que sigam a teoria do deputado federal Emiliano José (PT), jornalista (aliás, a esta altura, eu, que o conheço bem e ao seu stalinismo, já o chamaria de ex-jornalista), que trai seu passado digno de luta árdua contra ditadura (tendo,inclusive, sido barbaramente torturado pela famigerada ditadura militar) e agora corre Brasil afora apregoando o "jornalismo com responsabilidade." Para esses petistas, esses Sarneys, esses Renans e Zés Dirceus, todos fantasticamente num mesmo balaio lulista, "jornalismo com responsabilidade" significa não publicar a roubalheira e os desmandos deles; significa ter que pedir licença a um coronel como Sarney para dizer que ele está sendo corrupto; significa "entender" (sic, triplo!) as estratégias esdrúxulas de Lula, cujo único fito (eu não me deixo enganar!)é manter-se no poder, custe o que custar, como assim agia ACM, como assim agem Sarney e tantos outros.

Bem, esses anônimos (e repito: embora usando de direito inalienável, constitucional) devem ser aqueles tipos que ouvem Roberto Carlos escondido enquanto só fazem parte da sua lista de compositores e cantores preferidos Chico Buarque e Gonzaguinha.
Eu, Anônimo Ferraz, não tenho medo de dizer que ouvi muito Roberto Carlos na minha infância, e ainda ouço o que ele fez de bom, pois agora, sim, só faz merda; também curti Alegria, Alegria, de Caetano, enquanto meia-dúzia de marxistas, sem entender nada, o vaiavam; também ouvi e ouço Gonzagão e Gonzaguinha(adoro ambos, aliás!); também ouço Beethoven, Liszt, Bach, Verdi e Dvorak, para citar alguns; também ouço o Terra Samba, nos seus bons tempos (comprei recentemente o CD "Os 20 Grandes Sucessos do Terra Samba", que recomendo ao anônimos. E não precisa dizer que compraram! Hehehe);também escuto Led Zeppelin, Rolling Stones, Linkin Park, Zélia Duncan, MV BIll e até mesmo aquela música de Leandro e Leonardo que diz "em vez de você ficar pensando nele, pensa em mim...". Não tenho medo de ser feliz, nem na arte, nem ao expressar minhas opiniões, nem na cama. E, portanto, não preciso me esconder para agir ao meu bel-prazer.

Não preciso do anonimato para dizer o que penso.

Mas, repito, trata-se de um direito inalienável do cidadão. E, seja na ditadura militar brasileira, na ditadura soviética, na ditadura chinesa, na ditadura cubana ou...Ufa! Bem, em que ditadura fosse ou seja, o anonimato foi e é arma fundamental para que se veiculem ideias de oposição aos tiranos. Na democracia, a meu ver, é apenas um estratagema de covardes, que se divertem "instigando" os "mosqueteiros da rainha", ficando atrás da cortina, com medo de mostrar a cara. Mas usem e abusem, porque este não é o blog do Emiliano nem de outros defensores do "jornalismo responsável."
Kkkkkkkkkkk!

9 comentários:

  1. QUE HOMEM É ESSE?
    Oi Anônimo Ferraz. Lembra que o velho Paulo Barata (cherookee), visinho nosso lá nos barris, gostava de usar essa expressão? Que homem é esse? Lembrei dele ao ler este seu post. Achei engraçado, mas você era mais engraçado quando fazia aqueles trocadilhos. Pelo menos você era um cara espirituoso, o que não é mais, pelo visto. Parece que depois dessa sua passagem pela ABCA que você acabou não falando direito dela (Paulo Barata também tinha uma maneira de se referir à ABCA que eu não vou nem dizer para que vocês não me chamem de homofóbico), e depois inimigos do rei, você se transformou de espirituoso em rancoroso, de anarquista de esquerda em anarquista de direita e anticomunista. Lembrando aqueles tempos, você hoje estaria muito mais para doutor Henrique Pinochet do que para dona Maria. Lembra deles? Por que é que tudo vocês levam para o lado do anti-comunismo? Como é que você, um jornalista experiênte, caiu nessa onda tão atrasada?
    Pegou mau você atacar assim gratuitamente um colega seu de profissão. Que destempero viu... Fiquei pensando cá com os meus botões: o que estariam fazendo os mosqueteiros da rainha e o seu fiel escudeiro Dartagnan enquanto Emiliano estava sendo torturado, tendo suas unhas arrancadas pelos algozes da ditadura? Pensei, pensei, como diz Chico Buarque naquela música que fez para Cauby, e cheguei a uma conclusão...deveriam estar fazendo as unhas num daqueles salões de beleza do centro da cidade. O que estariam fazendo os mosqueteiros enquanto os comunistas, estudantes, trabalhadores, enfrentavam a polícia nas ruas do centro da cidade? Mais uma vez pensei, pensei... e cheguei a mais uma conclusão: deveriam estar fazendo balé no Baiano de Thenis. Nada contra fazer as unhas e dançar balé, mas que pegou mau, pegou.
    Veja que isso é atitude de quem pulou o muro. Quem antes se dizia patrulhado, hoje é patrulheiro, e veja que é patrulha ideológica das brabas.
    Ah sim, pra eu não me esquecer, porque preciso sair e ainda vou tomar um uisquinho e fumar um para descontrair. Era bom sim, ouvir as curvas da estrada de santos, sentado a beira do caminho, alegria alegria, pra não dizer que não falei das flores, eu não sou cachorro não, tornei-me um ébrio, chega de saudade, viola enluarada, construção e muitas outras pérolas. Era bom ouvir também axis bold as love, brown sugar, let it be, lady godiva operation... porra, como era bom. Aliás, continua sendo. Mas, verdade seja dita, vocês da turma da rainha estavam (e pelo visto continuam) mais para bee gees e supertramp, do que para stones, beatles, velvet e hendrix.
    Não poderia ser diferente. Uma pena.

    Rárárá.

    Anônimo Roqueiro e Comuna dos barris.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post do Anônimo Roqueiro e Comuna dos barris; tem nostalgia e um apelo ético que jamais poderá ser esquecido.

    Quem não conhece pessoalmente Alex, e só pela leitura de seu texto pode concluir que está diante de um sujeito insensível, sem capacide de ver além do preto e branco, mas não é verdade. Alex é uma pessoa justa e incapaz de fazer uma sacagem com quem quer que seja.

    O texto está brabo demais; nem parece que foi Alex que o escreveu...

    ResponderExcluir
  3. Danou-se! Vou então esperar que os PeTralhas sejam enfim derrotados em 2010 - e o serão! - para poder participar sem máscara de blogs como este. O problema é que essa gente tem a mesmo poder nocivo dos militares ditadores, mas sem a farda. E por isso que são perigosos. Paciencia Inimigos do Rei vocês têm mais leitores do que imaginam. E muito simpatizantes!
    S

    ResponderExcluir
  4. OI, LINDOS.

    O SUJEITO CHATO (E HOMOFÓBICO) ACIMA PERGUNTA PORQUE OS ANARQUISTAS SERIAM TÃO ANTIC0MUNISTAS. HE, HE, HE.

    PARECE NÃO LER HISTÓRIA. OU LEU E NÃO GOSTOU DE ALGUMAS PARTES E ESQUECEU.

    COMUNA DE PARIS, REVOLUÇÃO RUSSA COM A TRAIÇÃO EM KRONSTADT E UCRANIA, REVOLUÇÃO ESPANHOLA COM OS "EDIFÍCIOS DE CONCENTRAÇÃO" ESTALINISTAS EM MADRID, PAREDÕES DE CUBA, ETC, ETC.

    ENTÃO POR QUE OS ANARQUISTAS NÃO ACREDITARIAM NESSES LENINISTAS-MARXISTAS ? OBVIAMENTE PORQUE AO TOMAREM O PODER FAZEM IGUALZINHO AOS SEUS PARES DE DIREITA.

    BJÃO,

    MARIA DO CURUZU

    AH !!! O QUE FAZEM HOJE OS ANARQUISTAS QUANDO A POLÍCIA PETISTA SAI CORRENDO ATRÁS DOS TRABALHADORES PARA REPRIMIR DURANTE AS GREVES ? HE, HE, HE. A MESMA COISA QUE FAZIAM ANTES. CHAMAM ESSES FILHOS DA PUTA DE TRAIDORES SAFADOS.

    ResponderExcluir
  5. O livro "A Revolução dos Bichos" nos mostrou a faceta reaça e usurária da esquerda quando chega ao poder. Ontem a polícia batia em estudante? hoje, a polícia prende e entrega refugiado cubanos a ditadores. As FFAA torturaram? atualmente o estableshiment espiona caseiros que ousaram desagradar ao rei.
    Acho que Comuna dos Barris deveria fazer jus à ideologia que ele abraçou, vender o imóvel dele no burguês bairro dos Barris, doar 90% aos pobres e viver num casebre (Trotsky fez isso, segundo alguns). Que negocio é esse de comuna beber whisky?, essa bebeida escocesa feita pelas elites e para as elites? que historia é essa de comuna possuir propriedade? toda propriedade é um roubo.

    ResponderExcluir
  6. O Comuna Chico Buarque ama Cuba, mas possui apartamento em Paris, porque ningúem é de ferro.
    O comuna Jorge Amado sonhava com o fim da propriedade privada, com execeção de suas mansões em Paris, Rio Vermelho e dos direitos autorais de sua obra. Ah, e não dispensava a amizade de reaças como ACM e Roberto Marinho, afinal, estar proximo a reis também é gostoso.

    ResponderExcluir
  7. Quanta igueinorancia...
    Santa ingenuidade...
    Aqui comunas e anarquistas se merecem, fazem parte de um fundo comum de rancor e beligerancia tolamente sem sentido. Nesse rol de besteirol nao há nada que se aproveite...
    O que me entristece é ter feito parte, em algum momento, de tal ridículo. O fato é que pouco importa quem está dizendo o quê e sim o que está sendo dito. Se o direitista diz uma verdade, não é o direitista que está dizendo, mas a verdade que esta sendo dita (relativizem o quanto quiserem), se o anarquista, comunista, democrata, diz uma mentira é a mentira que esta sendo dita. Argumentum ad hominem.
    Vigiem sua propria liberdade mas...
    quis custodiet ipsos custodes?

    Anonimo entediado

    ResponderExcluir
  8. Esse cara ai que se espantou com o comuna que bebe uisque é tão atrasado, mas tão atrasado, que deve sair por aí pregando que comunista come criancinha. lastimável. que nível viu. é ser muito idiota.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.