domingo, 30 de maio de 2010

Vou cancelar minha assinatura de VEJA

tony pachecO

Recebo... Ah! Tudo bem, recebo a assinatura semanal de Veja, neste domingo, e vejo uma matéria sobre o delegado Clayton, assassinado covardemente (lealmente, seria em duelo com um destes vendedores de cocaína...) por traficantes e Veja SANCIONANDO a versão oficial de que FOI APENAS UM ASSALTO.
Veja é uma revista capitalista, neoliberal, com capital sulafricano e sabe-se lá mais de onde, da qual sou assinante porque TINHA uma corpo de repórteres guerreiros. Mas, pelo visto, entrou NA ERA DA CONTENÇÃO DE CUSTOS, de REENGENHARIA, e, aí, resolveu publicar o RELEASE DA SECRETARIA DE SEGURANÇA DO ESTADO DA BAHIA.
Eu, que sou assinante HÁ TROCENTOS ANOS, fiquei indignado ao ler que o delegado Clayton foi assassinado por LADRÕES COMUNS.
Isto é, VEJA, economizando o dinheiro fácil de 96 reais pela Webjet (que revistinha pobreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, esta que eu assino), em vez de mandar um repórter vir a Salvador, verificar o que ocorreu, preferiu nos tratar como SUBMUNDO, e REPRODUZIU o release da SSP (se é que não houve outras coisas...), e colocou a VERSÃO do simples assalto. Versão que a família do HONRADO DELEGADO CLAYTON não aceita. Que o Sindicato dos Policiais Civis NÃO ACEITA. E que nenhum cidadão de bem ds Bahia aceita.
Que coisa feia, "dona Veja"! Uma revista que ganhou CONFIABILIDADE por enfrentar a ditadura militar, para economizar 190 reais, não mandou um repórter à Bahia para ver o que está, REALMENTE ACONTECENDO.
Que coisa feia!
Parem de criticar Lula! PAREM de criticar Dilma! Vocês já não são aquela revista da qual nos orgulhávamos!
Que coisa feia!
É por que a Bahia é um lugar MENOR, no entendimento LIMITADO de vocês?
Mandem um repórter aqui, "dona Veja", e a senhora verá que o buraco é MAIS EMBAIXO.
Quando terminar a minha assinatura atual vou cancelar e vou fazer propaganda contra vocês.
Como jornalista, estou injuriado!

5 comentários:

  1. a revista VEJA endireitou-se ao lado da velha direita cega e estúpida...

    desde há muito tempo que vemos esse comportamento reacionário em suas páginas amarelas ou não!

    ResponderExcluir
  2. Que novidade. Veja é um panfleto dos tucanos não é uma revista.

    ResponderExcluir
  3. olhem a revita VEJA precisa ser revisitada, revisa e revistada....................

    ResponderExcluir
  4. Hum..tá certo, a Veja não presta. Quem presta é a Carta Capital e Caros Amigos, que não têm leitores, mas recebem gordíssima verba governamental para bajular El Rei. Até Fidel é colunista da Caros.
    Não defendo a Polícia, mas os bandidos haviam acabado de roubar outros 02 (dois) carros antes de matar o delegado. Eram contumazes em roubar carros na Cascalheira.
    Aliás, um dos clichês para bancar o intelectual no Brasil é falar mal de Veja: basta fazê-lo que automaticamente se ganha um verniz de politizado.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.