terça-feira, 25 de maio de 2010

Assédio Moral Institucional

Ricardo Líper

O que é: quando uma empresa, uma repartição pública, uma instituição qualquer resolve estabelecer regras absurdas, prazos fora de qualquer limite, tratando-nos como cachorros, com arrogância, intolerância e fascismo. Isso é Assédio Moral Institucional. Devia ter lei para punir, prender e multar o funcionário, empresa ou qualquer instituição que assim proceda. Mas não tem. Dois fatos: uma fonte pagadora do Estado da Bahia errou e colocou na malha fina da receita federal algumas pessoas. Só ela tem a senha para resolver e tirar a emissão do CNPJ falso. Demora. Não faz. Só fará quando bem o quiser. Um hospital, dessa cidade sem lei e sem alma, pede 15 dias úteis para poder dar uma atestado de uma pessoa que fez um procedimento cirúrgico e acha natural um prazo desses. Bem, essas e outras são porque acho que vivemos no desgoverno ou um governo maléfico herdeiro de outros que tiveram por aqui. Não tenho a menor esperança de isso vir a mudar em época nenhuma. Esse nosso país não tem jeito.

3 comentários:

  1. Herbert Read

    «Se não nos revoltamos, ou somos moralmente insensíveis ou criminosamente egoístas.»

    ResponderExcluir
  2. Esse país só terá jeito quando a população acordar que carnaval, copa do mundo, etc, só serve pa engabelar a muitos poque depois que passa é que vemos como estamos na merda, vem as dividas e com elas a dor de cabeça, o povo precisa se educar e aprender a votar para combater a corrupção e largr de ser otarios...........que coisa.ou entao detona logo uma bomba.........

    ResponderExcluir
  3. sinto em vc a amargura do nosso povo. governados por quasdrilhas que se sucedem sem nehuma esperança.
    não sei como tem gente que ainda faz filho pra clocar num pa[is desse.

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.