sexta-feira, 14 de maio de 2010

Afinal, mudou o quê?

Alex Ferraz

1. Antes de embarcar para esta sua mais recente viagem internacional, o presidente Lula reuniu-se com José Sarney (aquele mesmo que é dono do Maranhão e que saiu ileso de uma quantidade de denúncias que derrubariam o Papa), a filha dele, Roseana Sarney (atual administradora do Estado do Maranhão, propriedade exclusiva da família, e que quer se reeleita), e o presidente do PT, José Eduardo Dutra. Lula foi claro: não quer nem ouvir falar de o PT apoiar o candidato do PCdoB no Maranhão, Flávio Dino. Quer todas as forças em prol de Roseana. Ou seja, o PT será obrigado a apoiar a manutenção da oligarquia que domina aquele estado há décadas! Seria o mesmo que forçar o PT baiano a apoiar ACM. E se o senador ainda vivesse, não duvidem!!!!

2.Paulo Souto, que já governou a Bahia, e hoje em plena campanha para tentar o retorno, prega a necessidade de uma "revolução na educação" no estado. Ora, por que não inicou ele mesmo tal revolução, quando governava?

3. Otto Alencar, que também já foi governador e em cujo governo ocorreu parte do monumental escândalo dos grampos, quando muita gente "boa" teve seus telefones grampeados por ordem de ACM por causa de uma intriga entre o senador e advogado baiano, hoje vereador, devido a uma caso de paixão pela mesma mulher, é hoje vice aclamado do PT para a tentativa de reeleição de Jaques Wagner?

4. César Borges, em cujo governo ocorreu grande parte do escândalo dos grampos referido acima, hoje desce o cacete no governo Wagner, quando uns dois meses atrás era todo elogios. É que debandou para o lado de Geddel. E fala em mudança...

5. Fernando Collor de Mello, defenestrado do governo em belíssimo movimento popular do qual tenho orgulho de dizer que participei, inclusive e principalmente nas passeatas nas ruas de Salvador (bons tempos aqueles em que UNE e CUT promoviam passetas de protesto, hein? Mas acabou, porque hoje está tudo ás mil maravilhas...Para as entidades!), é aliado do governo Lula e tratado a velas de libra.

6. Delfim Neto, que, a despeito de ser competente economista (do ponto de vista capitalista, é claro), era execrado pelas esquerdas porque foi o mentor da farsa chamada Milagre Brasileiro, servindo a generais da ditadura que torturou a esquerda, é hoje conselheiro do governo Lula.

E eu, aqui, escrevendo essas bobagens, lamento não ter "mudado" também, em vez de continuar insistindo em permanecer fiel a ideias dignas, e ganhando apenas o suficiente para não morrer de fome nem de pressão alta (os remédios estão custando os olhos da cara!).

Pois é, Tony, também mereço um diploma de otário.

2 comentários:

  1. todos ao paredao.................

    ResponderExcluir
  2. Sr. alex,

    não se faça de bobo-da-corte, pois isso você nunca foi, e não vai ser agora que vai representar esse papel...

    esses são todos políticos profissionais, portanto são tudo farinha do mesmo saco, que vivem do parasitismo ou seja sangue-sugas do erário público!

    ResponderExcluir

Se vai acusar alguém nominalmente, identifique-se e anexe as provas. Não vamos pagar indenização na Justiça por acusações que não fizemos.